Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Minivoleibol - Sábado é dia de treino aberto

No próximo sábado, dia 1 de Março, as portas do pavilhão Fontes Pereira de Melo vão estar abertas para crianças dos 6 aos 12 anos que queiram experimentar jogar voleibol.

Se queres jogar voleibol no Boavista não hesites... aparece no pavilhão Fontes Pereira de Melo!!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Seniores - Axadrezadas vencem Juventude Pacense

Boavista FC 3 - 0 Juventude Pacense
25-21 / 25-6 / 25-18
 
A nossa equipa sénior mantém-se firme na liderança da Série dos Primeiros do campeonato nacional da II divisão depois da vitória de hoje no pavilhão Fontes Pereira de Melo frente à formação da Juventude Pacense pela margem máxima de 3-0.

Apesar de terem sido colocadas em séries diferentes na primeira fase do campeonato, estas duas equipas já se haviam defrontado na presente época, para a Taça de Portugal em jogo realizado também no Porto.

Jogo onde as Axadrezadas mostraram superioridade frente à bem organizada equipa de Paços de Ferreira. A vitória assenta que nem uma luva às meninas do Bessa que assim mantém a liderança da Série dos Primeiros.

Na próxima jornada as Panteras deslocam-se à margem sul do Tejo para defrontarem a sempre complicada formação do PEL.

FORÇA PANTERAS!!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Juniores - Jogo contra ADES Penafiel Interrompido

Boavista FC - ADES Penafiel

Não terminou o jogo entre a nossa equipa de juniores e a formação da ADES Penafiel a contar para a última jornada da segunda fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto.

Depois da ausência de árbitro oficial no jogo, o treinador-adjunto da ADES Penafiel assumiu a arbitragem do encontro. Perante alguns protestos pelo trabalho realizado, o árbitro improvisado acabou por dar por terminada a sua actuação na direcção do encontro. Foi nomeado outro árbitro da bancada e aí a formação penafidelense optou por abandonar o terreno de jogo.

A equipa Axadrezada não deu o tempo por perdido e acabou por efectuar um treino, aproveitando o recinto de jogo.

Não vamos apresentar juízos de valor e o Boavista FC respeita as decisões, sejam elas quais forem, dos clubes adversários. Outra data será divulgada para a repetição do jogo de hoje e o Blogue BoavistaVolei.pt dará essa informação em tempo oportuno.

FORÇA PANTERAS!!

Seniores - Beatriz Santos é reforço

Depois dos regressos de Sofia Lima, Mafalda Sousa e Catarina Liz, o departamento de voleibol acolheu mais um reforço para a sua equipa de Seniores.

A atleta Cabo-verdiana Beatriz Santos, oriunda da Ilha de Santo Antão, aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro passavam poucos minutos das onze da noite de ontem, tendo sido recebida pelos dirigentes e equipa técnica axadrezada.

Já este sábado, a nova Pantera, acompanhada pelo representante da Federação Cabo-verdiana de Voleibol e dirigentes do voleibol axadrezado, estiveram no Estádio do Bessa a conhecer as instalações de sua nova “casa”.

A comitiva visitante mostrou-se agradada com o que conheceu do clube, revelando estarem bastante impressionados com a riqueza dos troféus expostos na Sala Museu do Boavista FC.

Já amanha domingo estará presente no Pavilhão Fontes Pereira de Melo para presenciar o jogo Boavista FC – Juventude Pacense e ter o primeiro contacto com as suas novas companheiras.

Depois segunda-feira, esta nova Pantera inicia o seu trabalho de integração junto do plantel boavisteiro, aos comandos do treinador Prof. José Machado.

Bem-vinda Bia! Força Boavista!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Seniores - Sorteio da Taça de Portugal dita deslocação aos Açores



Realizou-se ao fim da tarde de hoje o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, competição onde o Boavista FC ainda está em prova depois de no passado domingo ter eliminado o Esmoriz GC nos quartos-final.

O sorteio ditou uma difícil deslocação ao Arquipélago dos Açores, à ilha do Pico, para defrontar o CD Ribeirense, tricampeão nacional da I divisão e vencedor das três últimas edições da Taça de Portugal. Recorde-se que na época passada estas duas equipas também mediram forças para a Taça, no Pêro Vaz de Caminha, e a equipa açoriana levou a melhor por 0-3.

O jogo, salvo alterações, realizar-se-à no próximo dia 15 de Março.

Resultado do sorteio:

CD Ribeirense (I) - Boavista FC (II)
CSD Câmara Lobos (I)/GDC Guifães (I) - Rosário Volei (I)

FORÇA PANTERAS!!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Seniores - Panteras nas meias-finais da Taça de Portugal

Esmoriz GC 0 - 3 Boavista FC
22-25 / 17-25 / 14-25

A nossa equipa sénior garantiu hoje a presença nas meias-finais da Taça de Portugal ao vencer a formação do Esmoriz GC, da III divisão, no seu reduto pela margem máxima de 0-3. 

As Axadrezadas apresentaram-se em Esmoriz com a seguinte equipa: 2- Andreia Anselmo, 3- Mariana Pereira, 4- Sofia Lima, 9- Rita Losada, 10- Mariana Teixeira (Cap.), 11- Teresa Pereira, 12- Catarina Martins, 13- Mafalda Sousa, 14- Daniela Silva, 15- Mariana Valdez, 16- Helena Monteiro e 18- Catarina Liz.

Mesmo tratando-se de um adversário do escalão inferior, as Panteras sabiam que tinham que entrar bastante concentradas no jogo de hoje, no entanto a formação da casa mostrou logo no inicio do 1º set que iria lutar com todas as suas forças para conseguir surpreender as Axadrezadas, a vantagem inicial de 3-0 fez com que o Prof. José Machado pedisse logo um tempo para acertar o jogo das suas atletas. Recomeçado o jogo, a nossa equipa começou a jogar como tão bem sabe, recuperando logo o marcador para 3-6 e tomando conta das operações. A formação da casa corria atrás do resultado mas conseguia sempre manter-se em jogo, nunca atirando a toalha ao chão, mesmo quando perdia por 11-15, esta atitude valeu-lhes uma recuperação que chegou mesmo ao 21-21, para logo de seguida passarem mesmo para a frente no 22-21. As Boavisteiras pressentiram o perigo mas nunca se descontrolaram em campo, puxaram dos seus galões e num ápice deram a cambalhota total no marcador, não permitindo as visitadas voltassem mais a pontuar até ao final do set que terminou com vitória das meninas do Bessa por 22-25.

Já avisadas da férrea vontade do Esmoriz GC em criar uma surpresa, as nossas atletas entraram muito fortes no 2º set, obtendo uma vantagem de 1-6 que posteriormente passou a 5-11. Com o jogo controlado, as Boavisteiras mostravam o porquê de serem as lideres da Série dos Primeiros do campeonato nacional da II divisão, com belas jogadas e uma grande entrega ao jogo. O marcador ia evoluindo sempre de uma forma favorável à nossa equipa, 8-14 e 14-21 são disso exemplo, e foi sem grande surpresa que acabaram por vencer o set por 17-25. Faltava apenas mais um set para ser carimbado o passaporte para as meias-finais.

No 3º set o técnico Boavisteiro apresentou algumas alterações na formação, mas a equipa não teve qualquer perda de rendimento, após um inicio algo equilibrado, com as duas equipas a pontuarem, após o 8-9 as portuenses pegaram no jogo de uma forma muito firme e sem darem grandes hipóteses de resposta à equipa da casa. E foi em velocidade de cruzeiro que as Boavisteiras acabaram mesmo por vencer este 3º set com inteira justiça e alguma tranquilidade por 14-25. Foi a festa dentro do campo e fora dele, com a equipa a cantar o hino em conjunto com o grande número de adeptos Boavisteiros que se deslocaram a Esmoriz na tarde de hoje.

Perante um adversário de escalão inferior, mas com muito valor, as Panteras não vacilaram, souberam respeitar o adversário e fizeram um jogo muito sério. A vitória não sofre qualquer tipo de contestação, e o Boavista FC está nas meias-finais da Taça de Portugal com todo o mérito. Uma palavra ao Esmoriz GC, equipa que milita na III divisão mas que possui uma equipa com plenas capacidades para competir na II divisão nacional, situação essa que se poderá verificar já na próxima época de 2014/2015.

Para as meias-finais da Taça de Portugal estão qualificadas as seguintes equipas: Boavista FC, Rosário Volei, CD Ribeirense, CSD Câmara Lobos/GDC Gueifães (jogo que se realiza no próximo dia 22 Fevereiro). O sorteio realiza-se na sede da Federação Portuguesa de Voleibol no dia 20 Fevereiro pelas 18:30, sendo que os jogos das meias-finais estão aprazados para 15 de Março.

No próximo fim de semana regressa a Série dos Primeiros com a nossa equipa a receber no pavilhão Fontes Pereira de Melo a sempre complicada formação da Juventude Pacense.

FORÇA PANTERAS!!
 

Iniciadas A - Panteras terminam com chave de ouro a participação no campeonato regional

GDCI Carvalhos 0 - 3 Boavista FC

As nossas Iniciadas A terminaram da melhor maneira possivel a sua participação no campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto, a vencer, fora de portas, e pela margem máxima de 0-3 a equipa do GDCI Carvalhos.

Acabou por ser uma vitória lógica da equipa mais experiente em campo e que nunca subestimou o adversário, fazendo um jogo sério em busca da vitória que lhe daria mais dois pontos nesta última jornada da competição. Estão de parabéns as Panteras pela vitória de hoje e pela prestação nesta 2ª fase da competição.

A nossa equipa fica agora a aguardar pelos adversários do Torneio de Aniversário da AVP, competição onde irão lutar com todas as suas forças por uma boa classificação final.

FORÇA PANTERAS!!

Iniciadas B - Panterinhas derrotadas na Póvoa de Varzim

CD Póvoa 3 - 0 Boavista FC

As nossas Panterinhas do escalão de Iniciadas B tiveram hoje o seu último jogo da segunda fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto, o encontro realizou-se na cidade da Póvoa de Varzim frente à equipa do CD Póvoa que venceu pela margem máxima de 3-0.

A derrota de hoje em nada põe em causa o excelente trabalho realizado pelas atletas e pelas treinadoras nesta equipa que está a dar, na sua grande maioria, os primeiros passos na modalidade. Uma prestação muito positiva nesta segunda fase que agora termina, mas os jogos oficiais vão continuar, agora numa nova competição regional, o Torneio do Aniversário da AVP.

Logo que seja possivel, o Blogue BoavistaVolei dará a conhecer os novos adversários das Panterinhas.

FORÇA PANTERINHAS!!

Juniores - Boavista vence RC Senhorense

RC Senhorense 1 - 3 Boavista FC

As nossas juniores regressaram hoje às vitórias com o triunfo de hoje no pavilhão do Padrão de Légua frente ao RC Senhorense.

Na próxima jornada as Panteras recebem no Pêro Vaz de Caminha a formação do ADES Penafiel, naquele que será o último jogo da segunda fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto.

FORÇA PANTERAS!!


Minis A - Panterinhas em 6º no Torneio de Fevereiro

A nossa equipa de Minis A, composta pelas mais jovens atletas do nosso departamento, disputaram hoje o Torneio de Fevereiro da Associação de Voleibol do Porto. A competição decorreu no pavilhão do GC Santo Tirso.

Em competição estavam os seguintes clubes: GC Santo Tirso, Boavista FC, GDC Gueifães e Vitória SC.

As nossas jovens atletas obtiveram a 6ª posição do final da competição, o que acaba por ser uma classificação bem honrosa para as Panterinhas.

FORÇA PANTERINHAS!!


sábado, 15 de fevereiro de 2014

Agenda do fim de semana


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Seniores - Panteras voltam a vencer na segunda jornada

Boavista FC 3 - 1 AAS Mamede
25-13 / 25-18 / 24-26 / 25-23
 
A nossa equipa sénior manteve a senda de vitórias na Série dos Primeiros do campeonato nacional da II divisão. Ao segundo jogo, a segunda vitória na recepção à formação da Associação Académica de São Mamede no pavilhão Fontes Pereira de Melo.

As Axadrezadas conseguiram voltar a somar os três pontos, mesmo consentindo um set à formação matosinhense, que se apresentou no Fontes Pereira de Melo determinadas a pontuar. Uma boa vitória da nossa equipa que garante a liderança isolada da Série dos Primeiros em virtude da derrota do CV Lisboa.

No próximo fim de semana o campeonato nacional pára para de disputarem os quartos-de-final da Taça de Portugal, e relembre-se que as nossas seniores ainda se encontram em competição. No domingo deslocam-se ao recinto do Esmoriz GC para defrontarem a formação da casa.

Todo o apoio é pouco!! Todos a Esmoriz para ajudar as Panteras a seguir em frente!!

FORÇA PANTERAS!!

 Fotos de António Jorge Costa

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Agenda de jogos para o fim de semana

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Seniores - Axadrezadas entraram com o pé direito na Série dos Primeiros

A nossa equipa sénior entrou da melhor maneira na Série dos Primeiros. Depois da derrota na última jornada da primeira fase por 3-0, as Axadrezadas regressaram à cidade dos estudantes para defrontarem a Académica de Coimbra, e desta vez a vitória sorriu às portuenses pela marge máxima de 0-3.

Foi a melhor maneira de entrar nesta nova fase do campeonato nacional da II divisão, com uma vitória pela margem máxima e fora de portas. Com este resultados as Boavisteiras mantêm-se no primeiro lugar com o mesmo número de pontos que o CV Lisboa, nove.

Na próxima jornada o Boavista FC recebe no pavilhão Fontes Pereira de Melo a equipa da Associação Académica São Mamede, num jogo de grande importância e onde todo o apoio será pouco. 

FORÇA PANTERAS!!

Seniores - Boavista em Coimbra