Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Série dos Primeiros - Análise de equipas


Inicia-se neste domingo a Série dos Primeiros do campeonato nacional da II divisão, competição onde as Axadrezadas estão inseridas, e que dará acesso à Fase Final. Seis clubes, seis equipas, seis ambições. Eis a análise de equipas:

 CV Lisboa

O CV Lisboa é um candidato assumido ao título de campeão nacional da II divisão, um projecto com créditos firmados e que este ano se viu reforçado com uma equipa técnica experiente e com provas dadas, liderada pelo treinador João Correia. Na primeira fase a equipa de Lisboa obteve 31 pontos, fruto de onze vitórias e apenas uma derrota, na jornada nove frente ao PEL, um percurso quase imaculado que atesta da competência da equipa. Um bom plantel, bem preparado e organizado que entrará na Série dos Primeiros com um objectivo claro, garantir a qualificação para a Fase Final, à semelhança do ano passado, o mais rapidamente possível. Um adversário de grande nível que promete grandes exibições por onde passar.


AE PE Lobato

A equipa da AE PE Lobato, mais conhecido como PEL, volta a marcar presença, com  todo o mérito, na Série dos Primeiros. O sucesso conseguido no ano passado continua a ter seguimento na nova época, um projecto bem alicerçado que tão bons resultados tem conseguido a nível sénior e a nível da formação. Na primeira fase a equipa da margem sul obteve 28 pontos, a apenas três do líder CV Lisboa, e a anos luz do terceiro classificado, a Escola Filipa Lencastre com doze. Durante esta fase obteve nove vitórias e apenas três derrotas, todas elas contra o CV Lisboa, sendo de destacar que foi a única formação que venceu o líder, à 9ª jornada, e por 3-0. O PEL vai entrar na Série dos Primeiros com o objectivo de lutar pela qualificação para a Fase Final, será um adversário a ter conta pois não será de estranhar que se posicione entre os melhores classificados na luta pela fase decisiva.


Académica de Coimbra

É o regresso deste mítico emblema do desporto nacional à Série dos Primeiros depois de na época transacta ter competido na Série dos Últimos. A formação de Coimbra teve uma grande evolução na 1ª fase do campeonato, onde começou com uma derrota em Gondomar frente à Ala e terminou com chave de ouro com uma vitória sobre o líder incontestado, o Boavista FC, num jogo onde já tinha a passagem para a Série dos Primeiros garantida. Foram 20 pontos conseguidos com sete vitórias e cinco derrotas, sendo de destacar que foi a única formação a vencer a equipa Boavisteira. A Académica de Coimbra entra na Série dos Primeiros com o objectivo de se tentar intrometer nos lugares cimeiros da tabela, a concorrência apresenta argumentos mais fortes mas as academistas vão criar muitas dificuldades a todos os adversários, sobretudo nos jogos realizados na cidade dos estudantes, onde algumas equipas irão deixar pontos.
 
CD Juventude Pacense

Eis o regresso à Série dos Primeiro por parte da equipa de Paços de Ferreira, um clube com excelentes resultados nos escalões de formação, mas a nível sénior esteve arredada desta competição na época passada para participar na Série dos Últimos. Uma qualificação conseguida in-extremis numa luta taco-a-taco com o Vitória SC, que ficou selada na última jornada com uma incrível vitória em Guimarães por 2-3. Foram 19 pontos na 1ª fase, menos dois que o lider e mais dois que as vitorianas, fruto de sete vitórias e cinco derrotas. Apesar da qualificação ter sido bastante complicada, as pacenses estão mesmo na Série dos Primeiros e estão prontas para criarem muitas dificuldades a todos os seus adversários, sobretudo nos jogos em Paços de Ferreira, onde apenas as equipas realmente bem preparadas passarão incólumes. A Juventude Pacense nada tem a perder e tudo a ganhar, será um adversário a ter em atenção pois poderá surpreender qualquer adversário e ficar bem classificado na tabela.
 
Asociação Académica São Mamede

A Associação Académica de São Mamede volta a entrar na Série dos Primeiros, à imagem da época passada, com aspirações a marcar presença na Fase Final. Todos os ingredientes estão reunidos, uma estrutura sólida e uma equipa com qualidade que na 1ª fase garantiu o primeiro lugar na sua série, à frente da Juventude Pacense, com oito vitórias e quatro derrotas. Os objectivos estão bem delineados e há condições para serem atingidos, no entanto há que observar o rendimento da equipa quando se deparar com adversários de calibre realmente elevado. As matosinhenses possuem qualidades para vencerem qualquer adversário e serão uma das equipas a ter mais em conta na competição, perfilando-se como candidatas à qualificação para a Fase Final, um sonho há muito desejado no clube de São Mamede Infesta.

Iniciadas - No Domingo há duelo entre Panteras




terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BoavistaVolei.PT


Agora o blogue BoavistaVolei conta com um novo domínio na Internet, com terminação em ".PT". Assim, o meio de comunicação oficial do nosso departamento fica a estar disponível em www.BoavistaVolei.Pt.

Mais um passo rumo à modernização do nosso blogue, que desejamos que continue ao serviço do nosso departamento.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Iniciadas B - Panterinhas aplicadas perdem em casa

Boavista FC 0 - 3 CD Póvoa

As nossas Iniciadas B jogaram hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha frente ao CD Póvoa e mais um jogo do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto. As poveiras acabariam por levar a melhor pela margem máxima de 0-3.

Depois da vitória do passado fim de semana contra o GDCI Carvalhos, as Panterinhas tentavam hoje voltar a arrecadar os dois pontos, e lutaram muito e bem por esse objectivo. No entanto a formação da Póvoa de Varzim mostrou-se mais experiente e eficaz e acabou por vencer.

No próximo fim de semana as Panterinhas jogam contra as suas "irmãs" mais velhas, as Panteras do escalão de Iniciadas "A".

FORÇA PANTERINHAS!!

Inicidas A - Boavista vence em jogo intenso

Boavista FC 3 - 2 GDCI Carvalhos

A nossa equipa de Iniciadas A regressou hoje às vitórias no jogo realizado no pavilhão Pêro Vaz de Caminha frente à formação do GDCI Carvalhos por 3-2, somando assim mais dois pontos na última jornada da segunda fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto.

Acabou por ser um jogo muito intenso, a formação de Vila Nova de Gaia consegiu surpreender as meninas do Bessa e venceu os dois primeiros sets do jogo. A perder por 0-2 as Panteras meteram mãos à obra e iniciaram uma bela recuperação, que as levou a uma vitória na negra por 3-2.

No próximo fim de semana fica marcado novo encontro entre atletas do Boavista, com a segunda volta do jogo entre equipas A e B.

FORÇA PANTERAS!!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Juniores - Panteras perdem na deslocação à Povoa de Varzim

CD Póvoa 3 - 0 Boavista FC

A equipa de juniores do Boavista FC deslocou-se ao fim desta tarde ao recionto do CD Póvoa para mais um jogo da segunda fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto. As poveiras venceram por 3-0.

Na próxima jornada as Axadrezadas recebem a recém criada equipa da AR Canidelo, num jogo onde irão lutar pelos três pontos.

FORÇA PANTERAS!!

Juvenis - Axadrezadas vencidas mas não convencidas

Castêlo Maia GC 3 - 1 Boavista FC
25-17 / 25-22 / 21-25 / 25-17

A nossa equipa de Juvenis deslocou-se ao recinto do Castêlo Maia GC para defrontar a formação da casa em jogo a contar para a terceira jornada da segunda fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto. O jogo terminou com uma vitória para o clube da casa por 3-1.

O encontro inicou-se um pouco mais tarde do que previsto devido ao prolongamento de um jogo anterior. A formação da casa entrou um pouquinho melhor no 1º set conseguindo uma vantagem de 3-0, algo a que as Panteras souberam responder e equilibrar o marcador, mas o Castêlo jogando em casa voltou à carga e voltou a elevar a vantagem para 11-7. As Axadrezadas mantinham-se tranquilas em campo e fruto disso foi terem voltado a entrar novamente na luta pela vitória no set ao chegarem ao 14-14, e tudo ainda era possivel neste momento, no entanto as atletas maiatas pressentiram o perigo e voltaram a pegar no jogo com uma boa série de pontos consecutivos que as levou até à vitória final por 25-17.

Entraram bem as Axadrezadas no 2º set, conseguindo sempre estar na frente nos parciais iniciais do jogo. A maior vantagem das meninas do Bessa deu-se quando lideravam o marcador por 11-16, neste momento tudo corria de feição à nossa equipa, mas a formação do Castêlo da Maia iniciou uma recuperação paulatinamente, e foi assim que conseguiu mesmo chegar à vantagem no 21-20. Esta recuperação da equipa da casa teve alguns efeitos nas Panteras que acabariam por não conseguir voltar a recuperar, perdendo por 25-22.

Depois de terem cedido na recta final do set anterior, as Boavisteiras voltaram a entrar bem no 3º set, com uma vantagem de 0-4, as maiatas ainda esboçaram uma resposta conseguindo empatar o set a 7-7, mas as portuenses estavam mesmo decididas em mostrarem a sua capacidade e voltaram à carga conseguindo passar novamente para a frente no 9-12 para não mais perderem o controlo do jogo. O melhor que o Castêlo conseguiu foi atenuar a desvantagem para 15-17 para logo de seguida sofrerem um parcial de 0-7 que colocava o marcador em 16-24. A faltar apenas um ponto para o Boavista, a equipa da casa ainda lutou para evitar a derrota, e chegou mesmo ao 21-24, mas o ponto para as Panteras acabou mesmo por acontecer fechando o set em 21-25.

A formação da casa estava avisada das capacidades das Boavisteiras, e por isso entrou em campo muito concentrada no 4º set, e garantiu desde logo uma vantagem de cinco pontos no 10-5. As Axadrezadas não conseguiuam responder e as maiatas aproveitavam para dilatarem cada vez mais o resultado, que chegou a ser de dez pontos no 18-8. Mesmo sem nunca baixarem os braços, as nossas atletas ainda tentaram inverter a tendência do jogo, mas a desvantagem já era considerável e acabariam mesmo por perder por 25-17.

Os números são frios, uma derrota por 3-1 e nenhum ponto conquistado nesta deslocação ao recinto do Castêlo da Maia, mas a verdade é que a nossa equipa poderia ter conseguido pelo menos um ponto no jogo de hoje, o 2º set foi perdido de uma forma algo injusta, e se a vitória tivesse sorrido para as Axadrezadas, talvez o jogo corresse de outra forma. Apesar da derrota, as Panteras deram uma boa imagem das suas capacidades.

Na próxima jornada as Boavisteiras vão ter a sua semana de folga, para entrarem em campo na jornada seguinte com a recepção à briosa Académica de Coimbra.

FORÇA PANTERAS!!

Cadetes - Axadrezadas somam e seguem

Boavista FC 3 - 1 AD Amarante "B"

A nossa equipa de Cadetes mantém a sua caminhada triunfal no novo ano de 2014, esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha somaram mais uma vitória, deste vez por 3-1 frente à formação da AD Amarante "B".

A quarta jornada da segunda fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto voltou a ditar nova vitória para as Boavisteiras, a quarta consecutiva, e a liderança da Série 5.

Na próxima jornada as Axadrezadas vão continuar a lutar pela invencibilidade na Arrifana frente ao CD Arrifanense.

FORÇA PANTERAS!!
 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Seniores - Calendário da Série dos Primeiros já é conhecido



Realizou-se hoje ao fim da tarde na sede da Federação Portuguesa de Voleibol o sorteio relativo à Série dos Primeiros. As Axadrezadas começam a participação exactamente onde terminaram a primeira fase, em Coimbra frente à Académica, já no dia 2 de Fevereiro. Nesta Série dos Primeiros os dois primeiros classificados apuram-se directamente para a Fase Final, onde se discutirá o título de campeão nacional da II divisão.

Eis o calendário completo da nossa equipa:

1ª Jornada: Académica Coimbra - Boavista FC (02/02/14)
2ª Jornada: Boavista FC - AAS Mamede (09/02/14)
3ª Jornada: Boavista FC - Juventude Pacense (23/02/14)
4ª Jornada: PEL - Boavista FC (02/03/14)
5ª Jornada: Boavista FC - CV Lisboa (09/03/14)
6ª Jornada: Boavista FC - Académica Coimbra (16/03/14)
7ª Jornada: AAS Mamede - Boavista FC (23/03/14)
8ª Jornada: Juventude Pacense - Boavista FC (30/03/14)
9ª Jornada: Boavista FC - PEL (06/04/14)
10ª Jornada: CV Lisboa - Boavista FC (13/04/14)

Nesta fase todo o apoio é pouco, portanto vamos todos apoiar as nossas Panteras nesta decisiva fase do campeonato!

FORÇA PANTERAS!!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Seniores - A Série dos Primeiros


Depois de terminada a participação da nossa equipa sénior na 1ª fase do campeonato nacional da II divisão, onde garantiu a primeira posição na Série B com grande destaque, as Panteras preparam-se agora para competirem na Série dos Primeiros, a fase a duas voltas que antece a Fase Final e consequente decisão do campeão nacional.

Relembre-se que para a Série dos Primeiros qualificaram-se os dois melhores classificados das três séries. Na série A as qualificadas foram o CV Lisboa e o AE PE Lobato, ficando relegadas para a Série dos Últimos as equipas da Escola Filipa de Lencastre e AD Marista. Na série B, para além do nosso Boavista FC, também se qualificou a formação da Académica de Coimbra, ficando as equipas do CV Aveiro e da Ala de Gondomar para a Série dos Últimos. Por fim, na série C, a formação da AAS Mamede garantiu a primeira posição enquanto que a Juventude Pacense travou uma renhida luta com o Vitória SC pelo segundo lugar, sendo que a qualificação para a Série dos Primeiros ficou para a equipa de Paços de Ferreira, ficando as vimaranenses na Série dos Últimos juntamente com o CD Póvoa.

Para a Série dos Primeiros as equipas transportam 20% dos pontos conseguidos na primeira fase, com arredondamento de algarismos décimais até às unidades.

Eis a pontuação com que se irá iniciar a competição da Série dos Primeiros:

1º. CV Lisboa 6 P
2º. Boavista FC 6 P
3º. AE PE Lobato 6 P
4º. AAS Mamede 5 P
5º. Juventude Pacense 4 P
6º. Académica C. 4 P

Na Série dos Últimos, a competição irá iniciar-se com a seguinte pontuação:

1º. Vitória SC 4 P
2º. CV Aveiro 2 P
3º. Escola Filipa Lencastre 2 P
4º. Ala Gondomar 2 P
5º. CD Póvoa 2 P
6º. AD Marista 0 P

As Axadrezadas ficam agora a aguardar o calendário oficial de jogos para esta nova fase do campeonato nacional da II divisão, cujo sorteio se realiza amanhã, 23 de Janeiro, pelas 18:30 na sede da Federação Portuguesa de Voleibol.

FORÇA PANTERAS!!

domingo, 19 de janeiro de 2014

Seniores - Axadrezadas sofrem primeira derrota da época

Académica C. 3 - 0 Boavista FC
25-19 / 25-20 / 25-21

E eis que na última jornada da primeira fase do campeonato nacional da II divisão as Axadrezadas sentiram pela primeira vez o sabor da derrota. Aconteceu na cidade de Coimbra frente à Académica num jogo onde a equipa da casa venceu pela margem máxima de 3-0.

Com ambas as equipas com a sua classificação já definida e com a qualificação garantida, o jogo decorreu de forma tranquila, tendo a formação da Académica vencido por 3-0 naquela que foi a primeira derrota das Panteras na época 13/14.

As Boavisteiras ficam agora a aguardar o calendário da Série dos Primeiros, onde irá marcar presença juntamente com o adversário de hoje, a Académica, o CV Lisboa, a EP Eanes Lobato, AAS Mamede e Juventude Pacense.

FORÇA PANTERAS!!

sábado, 18 de janeiro de 2014

Seniores - Panteras em Coimbra


Seniores - Jogo em atraso dita nova vitória Boavisteira

Boavista FC 3 - 1 CV Aveiro
25-8 / 25-16 / 23-25 / 25-23

Depois do adiamento do jogo devido ao recinto escorregadio, as nossas Panteras receberam a formação do CV Aveiro para acertarem calendário. As Panteras foram mais fortes e venceram por 3-1.

O jogo da 10ª jornada teve como palco o pavilhão Pêro Vaz de Caminha e não o habitual Fontes Pereira de Melo, ainda assim as Axadrezadas não se fizeram rogadas e venceram com todo o mérito por 3-1.

Para amanhã está reservada a viagem até à cidade de Coimbra para se realizar o último jogo desta primeira fase do campeonato, frente à Académica, num jogo que em nada irá alteras a classificação de ambos os clubes.

FORÇA PANTERAS!!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Seniores - Boavista X CV Aveiro e já no sábado


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Seniores - Quartos de Final da Taça de Portugal leva Panteras a Esmoriz


Realizou-se hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol o sorteio relativo aos quartos de final da Taça de Portugal. As Axadrezadas garantiram presença nesta fase do sorteio depois de terem eliminado a Esc. Filipa Lencastre na primeira eliminatória e a Juventude Pacense na segunda. O sorteio ditou uma deslocação ao recinto do Esmoriz GC, equipa que milita na III divisão.

Quartos de Final:

Esmoriz GC (III) - Boavista FC (II)
Rosário Volei (I) - Atlético VC (I)
CSD Câmara de Lobos (I) - GDC Gueifães (I) / AAS Mamede (II)
SC Braga (I) - CD Ribeirense (I)

Os jogos realizam-se no próximo dia 16 de Fevereiro pelas 16:00.

FORÇA PANTERAS!!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Seniores - Boavisteiras triunfam pela margem máxima em Gondomar

Ala Gondomar 0 - 3 Boavista FC
21-25 / 15-25 / 16-25

Fim de semana 100% vitorioso para as nossas seniores, que depois de terem batido a formação de Juventude Pacense para a Taça de Portugal na sexta-feira, voltaram a vencer pela margem máxima no domingo, desta vez para o campeonato e frente à Ala de Gondomar.

Foi a primeira vez na época que um jogo entre estas duas equipas não terminou com cinco sets, sendo que desta vez as Panteras foram claramente superiores ao adversário, conquistando uma saborosa vitória pela margem máxima num complicado recinto e frente a uma boa equipa da Ala de Gondomar.

No próximo fim de semana as Axadrezadas voltam a entrar em acção em dose dupla, com a recepção ao CV Aveiro, em jogo de repetição, para no domingo se deslocarem à cidade dos estudantes para defrontarem a equipa da Académica de Coimbra.

FORÇA PANTERAS!!


Minis A - Panterinhas garantem 4 e 6º lugares no Torneio de Ano Novo

As nossas Minis A estrearam-se no novo ano de 2014 no pavilhão do SC Arcozelo onde competiram no Torneio de Ano Novo da Associação de Voleibol do Porto. Para além do Boavista FC e do clube da casa, SC Arcozelo, participaram também o Leixões SC e o CA Madalena.

As nossas jovens atletas garantiram o 4º e 6ºs lugares das duas séries em competição. Na série A/B, com as atletas mais experientes, depois do 3º lugar garantido na série B as nossas atletas defrontaram o Leixões, 3º classificado da série A, e acabaram por perder, ficando no 6º lugar. Na série C/D, composto pelas mais jovens atletas, as Panterinhas obtiveram um excelente 2º lugar na série D, e jogaram com o CA Madalena, 2º lugar da série C, onde perderam por apenas dois pontos de diferença, ficando na quarta posição.

Muita diversão e a certeza de bastantes evoluções nas nossas mais jovens atletas. Há que continuar o trabalho realizado no minivoleibol Axadrezado. Mais uma manhã bem passada na companhia das Panterinhas.

FORÇA PANTERINHAS!!
















sábado, 11 de janeiro de 2014

Iniciadas - Panteras vencem Panterinhas em jogo ao Xadrez

Boavista FC "B" 0 - 3 Boavista FC "A"
15-25 / 6-25 / 10-25

Toda a família Axadrezada reunida no pavilhão Pêro Vaz de Caminha para uma tarde inédita de voleibol, a equipa de Iniciadas B do Boavista recebia a formação de Iniciadas A do... Boavista! Quis a sorte que ambas as equipas ficassem na mesma série nesta segunda fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto.

Um momento único que permitiu grandes momentos de confraternização entre a estrutura de ambos os escalões, A e B. Mas, amigos amigos... jogos aparte... e dentro de campo eram adversárias.

Logo no 1º set a equipa do Boavista A, com atletas mais experientes, ganhou superioridade no marcador, fruto de um jogo controlado perante uma equipa do Boavista B que acabou por ser uma agradável surpresa, conseguindo pontuar em bom ritmo e sem mostrarem medo das colegas da equipa A. Após o parcial de 11-17, apenas seis pontos de diferença, o Boavista A "disparou" no resultado com vários pontos consecutivos, o que as levou a uma vitória por 15-25.

O 2º set teve pouca história, as Panteras da equipa A aproveitaram bem a inexperiência das Panterinhas da equipa B e com parciais de 2-15 e 5-20 foi com grande naturalidade que chegaram à vitória por 6-25.

O 3º set teve um inicio positivo por parte de ambas as equipas, o que se traduzia num set algo equilibrado, mas sempre com alguma superioridade da equipa A. No entanto após o 7-10 a formação Axadrezada mais nova, a B, baixou um pouco o seu rendimento, ficando à mercê das boas qualidades técnicas das Axadrezadas mais experientes, que foram aumentando a diferença pontual a pouco e pouco até à vitória final por 10-25.

Uma tarde diferente, um jogo bastante interessante de seguir por todos os motivos e mais alguns, o sentimento Boavisteiro esteve em grande na tarde de hoje, e no final do jogo o Boavista FC foi mesmo o grande vencedor, foi muito bonito ver todas as atletas abraçadas num circulo, num circulo de camisolas ao Xadrez que marcam o futuro da modalidade no nosso clube.

FORÇA PANTERAS E PANTERINHAS!!

Cadetes - Axadrezadas começam a vencer no novo ano

Boavista FC 3 - 2 CD Arrifanense
11-25 / 25-18 / 14-25 / 27-25 / 15-13

Qual a melhor forma de entrar no novo ano de 2014? A vencer claro! E foi exactamente isso que aconteceu à nossa equipa de Cadetes no jogo desta tarde no pavilhâo Pêro Vaz de Caminha frente à formação do CD Arrifanense, as Panteras venceram o encontro por 3-2.

No 1º set o jogo começou equilibrado, com ambas as equipa em estudo mutuo, e fruto disso eram os parciais equilibrados que se verificavam. No entanto alguma letargia se apoderou das Axadrezadas que simplesmente saíram do jogo após o 11-11, não mais conseguindo pontuar até ao final do set, para grande surpresa de todo o público e até mesmo da equipa do Arrifanense que venceria por 11-25.

A palestra dada pela equipa técnica teve os seus efeitos no 2º set, as Axadrezadas entraram muito bem em campo e com desejo de apagar o mau resultado anterior, a vantagem começou logo a ser construida desde o inicio com parciais de 7-1 e 8-3. Esta vantagem adquirida foi bastante importante, pois conseguiu aguentar a resposta das arrifanenses que anularam a diferença para quatro pontos no 12-8. Mas a nossa equipa voltou à carga e voltou a dilatar distâncias pra 18-11, o que lhe permitiu encarar o final do set com tranquilidade até ao resultado final de 25-18.

No 3º set o equilibrio apenas durou até ao 3-3, a partir daqui a formação visitante pegou no jogo e começou a ganhar vantagem no marcador. Parciais de 7-16, 10-18 e 13-22 não deixavam grande margem de manobra à nossa equipa que, mesmo sem nunca baixar os braços, acabou mesmo por ser derrotada pelo parcial de 14-25.

O 4º set iniciou-se novamente de forma equilibrada, com ambas as equipas a conseguirem pontuar com regularidade, a primeira vantagem digna de registo deu-se no 9-12 em favor do CD Arrifanense, mas as Panteras iriam anular no 15-15. A partir deste ponto o jogo desenrolou-se da forma ponto cá, ponto lá, e acabou por não surpreender a necessidade de se recorrer às vantagens para se definir o vencedor, e aí as Boavisteiras foram mais incisivas e venceram por 27-25, levando o jogo à negra.

Na negra as Axadrezadas estiveram muito confiantes, dominado desde o seu inicio até ao 8-4, momento em que as visitantes responderam bem e que levou a que a troca de campo no meio tempo técnico se fizesse com apenas um ponto de vantagem para as nossas Cadetes, 8-7. No recomeço as Boavisteiras conseguiram obter dois pontos de vantagem no 12-10, e que com sangue frio foi mantido até ao final, vencendo por 15-13.

Vitória suada das nossas Panteras perante um adversário que mostrou ter valor e que dificultou ao máximo a tarefa das nossas Cadetes. Na realidade tratou-se de um jogo onde o vencedor poderia ter sido qualquer uma das equias, ambas trabalharam para isso, no entanto a vitória acabou por cair para o lado das meninas do Bessa, e por isso estão de parabéns.

FORÇA PANTERAS!!