quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Uma pantera em ascensão




A estreia do Boavista FC no escalão maior do voleibol nacional e a nossa atleta Bia Santos estão em destaque na edição online do Kampiom – Notícias do desporto Cabo-Verdiano.

Presença regular na selecção cabo-verdiana, Bia Santos tem vindo a fazer uma adaptação tranquila ao país e ao voleibol do Boavista, conquistando com passos seguros o seu espaço na equipa principal. 
Desde que chegou ao Boavista em Fevereiro passado, a equipa técnica liderada por José Machado tem vindo a apurar a técnica de jogo da atleta, de forma a potenciar o seu 1,98 de altura. "A Bia trazia muitos erros assimilados que temos vindo a corrigir. Alguns ainda estão a ser reparados, mas tecnicamente ela está muito melhor, muito mais eficaz e da próxima vez que ela representar a selecção de Cabo Verde, o país verá uma atleta com uma técnica apurada,segura, eficaz e muito determinada" afirma Artur Nunes, Director do Departamento de Voleibol.

Bia Santos é natural da de Ponta do Sol, Ilha de Santo Antão, onde alinhava pela equipa do Solpontense. A sua estatura e elevado potencial despertaram o interesse do Boavista que concretizou a sua transferência no decorrer da época passada. Um caminho repleto de dificuldades que a Bia tem superado com o apoio da família boavisteira, cumprindo as etapas do seu sonho de chegar a profissional. Esta época cumpre mais uma ao representar a equipa do Boavista na I Divisão, onde espera afirmar-se como um dos principais trunfos das panteras.

0 comentários: