domingo, 30 de março de 2014

Seniores - Panteras garantem Fase Final com vitória em Paços de Ferreira

Juv. Pacense 0 - 3 Boavista FC
15-25 / 20-25 / 22-25

E eis que um dos grandes objectivos traçados para a época 2013/2014 foi atingido hoje em Paços de Ferreira, a nossa equipa sénior irá marcar presença, pelo quarto ano consecutivo, na Fase Final da II divisão, competição que ditará o campeão nacional deste escalão com a respectiva subida à I divisão.

A vitória de hoje frente à Juventude Pacense pela margem máxima de 0-3 deu os três pontos necessários para que a presença na Fase Final seja uma realidade matemática.

Apesar da equipa da casa já estar afastada da qualificação, qualquer deslocação à capital do móvel tem que ser muito bem preparada pois do outro lado está sempre um conjunto muito combativo e que nunca desiste de lutar. Por isso as Axadrezadas entraram muito concentradas no 1º set, conseguindo desde logo uma vantagem de seis pontos no 4-10, o que deu uma grande tranquilidade ao conjunto Boavisteiro. A nossa equipa jogava bem ia mantendo as pacenses longe no marcador, e quando este ditava um desnivelado 9-17 já poucas dúvidas haviam acerca do vencedor final do set. O set acabaria mesmo por chegar ao fim com uma vitória das portuenses por 15-25.

Ainda embaladas do set anterior, as meninas do Bessa voltaram a entrar melhor no 2º set, conseguindo quatro pontos consecutivos sem qualquer tipo de resposta por parte da equipa da casa, mas esta teve arte e engenho para responder a preceito com cinco pontos consecutivos que as colocavam na liderança por 5-4. As Boavisteiras não se melindraram e mantiveram o marcador empatado até ao 10-10, momento em que a equipa de Paços de Ferreira obteve um parcial de 3-0, colocando o marcador em 13-10. Esta vantagem das pacenses foi o mote para uma grande resposta das vice-campeãs nacionais com um fulminante parcial de 0-7 que desnivelava totalmente o "score" para 13-17. Esta grande recuperação acabou por ser muito importante, pois foi um autêntico balde de água fria no conjunto pacense e galvanizou a nossa equipa que arrancou para uma vitória por 20-25, mesmo tendo em conta a ténue resposta da Juventude Pacense já na recta final do set.

Já com, pelo menos, um ponto garantido, as Panteras queriam os três pontos, mas o 3º set foi o mais equilibrado de todo o jogo, com Boavisteiras e pacenses a dividirem os pontos entre si em quase todos os momentos do set. Do 3-3 ao 15-15, todas as vantagens eram de pronto anuladas pela equipa contrária. As Axadrezadas ainda conseguiram uma vantagem de dois pontos no 16-18, mas que prontamente foi anulada pela formação da capital do móvel. Chegados ao 22-22, e com grande indefinição quanto ao vencedor do set, eis que as meninas vestidas de Xadrez ganharam fôlego e silenciaram o municipal de Paços de Ferreira com um parcial de 0-3, exactamente o necessário para fechar o set, o jogo e garantir a presença na Fase Final com uma vitória por 22-25.

Vitória justa do conjunto do Prof. José Machado, mostrou ter mais argumentos e ser mais experiente do que a equipa da casa, que por seu lado voltou a mostrar todos os seus pontos fortes, uma defesa concentrada e uma entrega total ao jogo. A presença na Fase Final ficou garantida com uma vitória num dos recintos mais complicados das equipas da II divisão, estão de parabéns as nossas Panteras.

A presença na Fase Final já está carimbada, mas ainda há dois jogos para ganhar e garantir o 1º lugar da tabela classificativa, e o próximo jogo é de extrema importância rumo a esse objectivo, com a recepção à formação do PEL, segundo classificado e que virá ao Porto com o objectivo de lutar pelo lugar cimeiro. Portanto todo o apoio é pouco à nossa equipa na  próxima jornada!!

FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: