domingo, 30 de março de 2014

Cadetes - Boavista vence em jogo intenso

Boavista FC 3 - 2 RC Senhorense
25-23 / 22-25 / 25-20 / 22-25 / 15-11


A quarta jornada do Torneio do 72º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto no escalão de cadetes trouxe ao pavilhão Pêro Vaz de Caminha a formação vizinha do RC Senhorense. As Axadrezadas garantiram a vitória na negra depois de um jogo intenso.

O 1º set foi bastante equilibrado, com bastantes empates no marcador, situação que se manteve até ao 17-17, momento onde as Axadrezadas conseguiram um importante parcial de 4-0 que as colocava na dianteira por 21-17. A equipa da cidade da Senhora da Hora ainda recuperou dois pontos, 22-20, mas não iria conseguir mais do que isso pois as Boavisteiras souberam suster a pressão e venceram por 25-23.

As meninas do Bessa voltaram a entrar bem no 2º set, conseguindo desde logo um parcial de 5-2 que obrigou o técnico do Real a pedir um tempo, o que surtiu efeito pois as senhorenses acalmaram-se um pouco mais em campo, mas ainda assim sem conseguirem responder ao melhor jogo da equipa da casa, que chegou ao 10-5. A recuperação das visitantes começou aqui mesmo, logrando chegar mesmo ao empate a 13-13, e daí para a frente mantiveram-se os empates sucessivos no marcador. Após o empate a 19-19 o Real conseguiu uma vantagem importante de dois pontos no 19-21, situação que deixou as Panteras desconfortáveis em campo, e que as senhorenses souberam aproveitar para vencer por 22-25.

Ainda motivadas pela vitória no set anterior, as matosinhenses entraram melhor no 3º set, conseguindo estar na frente por 2-6, mas as Panteras tiveram arte para dar a volta completa aos acontecimentos, depois do empate a 7-7 mantiveram o seu ritmo imparável e chegaram ao 20-13. Recuperação fantástica fruto de um jogo muito concentrado da nossa equipa. Mesmo correndo atrás do prejuízo, o Real ainda esboçou uma ténue reacção mas completamente ineficaz para o bom jogo Boavisteiro. Vitória do Boavista por 25-20.

Faltava apenas mais uma vitória para as Boavisteiras garantirem mais uma vitória, e entraram bem no 4º set, dominando o jogo desde o início, o marcador marcava parciais de 10-4, 14-7 e 18-13, o que deixava antever nova vitória da nossa equipa. No entanto quando tudo parecia bem encaminhado, a formação da Senhora da Hora ganhou novo fôlego e foi recuperando no marcador a pouco e pouco perante alguma inércia das Axadrezadas que pareciam surpreendidas pela resposta do adversário. O Real recuperou totalmente da desvantagem, chegando mesmo à impensável vantagem por 22-23, o que foi um rude golpe para as portuenses que não tiveram mais força anímica para evitar a derrota por 22-25.

No 5º set, a negra, após o empate a 3-3 a nossa equipa teve uma ligeira vantagem no 5-3, que foi anulada pelo Real para 5-8, resultado com que se efectuou a troca de campo do meio tempo técnico. No recomeço as Axadrezadas voltaram a empatar o set a 8-8, para depois se voltar a verificar novo empate no parcial de 10-10. O jogo estava equilibrado e previa-se grande incerteza quanto ao vencedor final do set, mas as Boavisteiras fizeram um último esforço no jogo que as acabaria por guiar à vitória por 15-11 para grande festa dos adeptos Boavisteiros presentes na bancada.

Uma vitória muito suada para a nossa equipa, que foi valorizada pela formação do RC Senhorense, que sempre lutou e nunca atirou a toalha ao chão. Dois pontos para o Boavista e um ponto para o Senhorense, um desfecho que se aceita e que acaba por ser justo pelo empenho que ambas as formações tiveram em campo.

Na próxima jornada as Panteras deslocam-se ao recinto da Ala de Gondomar para mais um jogo onde irão lutar por mais uma vitória. 

FORÇA PANTERAS!! 


0 comentários: