domingo, 16 de fevereiro de 2014

Seniores - Panteras nas meias-finais da Taça de Portugal

Esmoriz GC 0 - 3 Boavista FC
22-25 / 17-25 / 14-25

A nossa equipa sénior garantiu hoje a presença nas meias-finais da Taça de Portugal ao vencer a formação do Esmoriz GC, da III divisão, no seu reduto pela margem máxima de 0-3. 

As Axadrezadas apresentaram-se em Esmoriz com a seguinte equipa: 2- Andreia Anselmo, 3- Mariana Pereira, 4- Sofia Lima, 9- Rita Losada, 10- Mariana Teixeira (Cap.), 11- Teresa Pereira, 12- Catarina Martins, 13- Mafalda Sousa, 14- Daniela Silva, 15- Mariana Valdez, 16- Helena Monteiro e 18- Catarina Liz.

Mesmo tratando-se de um adversário do escalão inferior, as Panteras sabiam que tinham que entrar bastante concentradas no jogo de hoje, no entanto a formação da casa mostrou logo no inicio do 1º set que iria lutar com todas as suas forças para conseguir surpreender as Axadrezadas, a vantagem inicial de 3-0 fez com que o Prof. José Machado pedisse logo um tempo para acertar o jogo das suas atletas. Recomeçado o jogo, a nossa equipa começou a jogar como tão bem sabe, recuperando logo o marcador para 3-6 e tomando conta das operações. A formação da casa corria atrás do resultado mas conseguia sempre manter-se em jogo, nunca atirando a toalha ao chão, mesmo quando perdia por 11-15, esta atitude valeu-lhes uma recuperação que chegou mesmo ao 21-21, para logo de seguida passarem mesmo para a frente no 22-21. As Boavisteiras pressentiram o perigo mas nunca se descontrolaram em campo, puxaram dos seus galões e num ápice deram a cambalhota total no marcador, não permitindo as visitadas voltassem mais a pontuar até ao final do set que terminou com vitória das meninas do Bessa por 22-25.

Já avisadas da férrea vontade do Esmoriz GC em criar uma surpresa, as nossas atletas entraram muito fortes no 2º set, obtendo uma vantagem de 1-6 que posteriormente passou a 5-11. Com o jogo controlado, as Boavisteiras mostravam o porquê de serem as lideres da Série dos Primeiros do campeonato nacional da II divisão, com belas jogadas e uma grande entrega ao jogo. O marcador ia evoluindo sempre de uma forma favorável à nossa equipa, 8-14 e 14-21 são disso exemplo, e foi sem grande surpresa que acabaram por vencer o set por 17-25. Faltava apenas mais um set para ser carimbado o passaporte para as meias-finais.

No 3º set o técnico Boavisteiro apresentou algumas alterações na formação, mas a equipa não teve qualquer perda de rendimento, após um inicio algo equilibrado, com as duas equipas a pontuarem, após o 8-9 as portuenses pegaram no jogo de uma forma muito firme e sem darem grandes hipóteses de resposta à equipa da casa. E foi em velocidade de cruzeiro que as Boavisteiras acabaram mesmo por vencer este 3º set com inteira justiça e alguma tranquilidade por 14-25. Foi a festa dentro do campo e fora dele, com a equipa a cantar o hino em conjunto com o grande número de adeptos Boavisteiros que se deslocaram a Esmoriz na tarde de hoje.

Perante um adversário de escalão inferior, mas com muito valor, as Panteras não vacilaram, souberam respeitar o adversário e fizeram um jogo muito sério. A vitória não sofre qualquer tipo de contestação, e o Boavista FC está nas meias-finais da Taça de Portugal com todo o mérito. Uma palavra ao Esmoriz GC, equipa que milita na III divisão mas que possui uma equipa com plenas capacidades para competir na II divisão nacional, situação essa que se poderá verificar já na próxima época de 2014/2015.

Para as meias-finais da Taça de Portugal estão qualificadas as seguintes equipas: Boavista FC, Rosário Volei, CD Ribeirense, CSD Câmara Lobos/GDC Gueifães (jogo que se realiza no próximo dia 22 Fevereiro). O sorteio realiza-se na sede da Federação Portuguesa de Voleibol no dia 20 Fevereiro pelas 18:30, sendo que os jogos das meias-finais estão aprazados para 15 de Março.

No próximo fim de semana regressa a Série dos Primeiros com a nossa equipa a receber no pavilhão Fontes Pereira de Melo a sempre complicada formação da Juventude Pacense.

FORÇA PANTERAS!!
 

0 comentários: