quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Seniores - A Série dos Primeiros


Depois de terminada a participação da nossa equipa sénior na 1ª fase do campeonato nacional da II divisão, onde garantiu a primeira posição na Série B com grande destaque, as Panteras preparam-se agora para competirem na Série dos Primeiros, a fase a duas voltas que antece a Fase Final e consequente decisão do campeão nacional.

Relembre-se que para a Série dos Primeiros qualificaram-se os dois melhores classificados das três séries. Na série A as qualificadas foram o CV Lisboa e o AE PE Lobato, ficando relegadas para a Série dos Últimos as equipas da Escola Filipa de Lencastre e AD Marista. Na série B, para além do nosso Boavista FC, também se qualificou a formação da Académica de Coimbra, ficando as equipas do CV Aveiro e da Ala de Gondomar para a Série dos Últimos. Por fim, na série C, a formação da AAS Mamede garantiu a primeira posição enquanto que a Juventude Pacense travou uma renhida luta com o Vitória SC pelo segundo lugar, sendo que a qualificação para a Série dos Primeiros ficou para a equipa de Paços de Ferreira, ficando as vimaranenses na Série dos Últimos juntamente com o CD Póvoa.

Para a Série dos Primeiros as equipas transportam 20% dos pontos conseguidos na primeira fase, com arredondamento de algarismos décimais até às unidades.

Eis a pontuação com que se irá iniciar a competição da Série dos Primeiros:

1º. CV Lisboa 6 P
2º. Boavista FC 6 P
3º. AE PE Lobato 6 P
4º. AAS Mamede 5 P
5º. Juventude Pacense 4 P
6º. Académica C. 4 P

Na Série dos Últimos, a competição irá iniciar-se com a seguinte pontuação:

1º. Vitória SC 4 P
2º. CV Aveiro 2 P
3º. Escola Filipa Lencastre 2 P
4º. Ala Gondomar 2 P
5º. CD Póvoa 2 P
6º. AD Marista 0 P

As Axadrezadas ficam agora a aguardar o calendário oficial de jogos para esta nova fase do campeonato nacional da II divisão, cujo sorteio se realiza amanhã, 23 de Janeiro, pelas 18:30 na sede da Federação Portuguesa de Voleibol.

FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: