sábado, 25 de janeiro de 2014

Juvenis - Axadrezadas vencidas mas não convencidas

Castêlo Maia GC 3 - 1 Boavista FC
25-17 / 25-22 / 21-25 / 25-17

A nossa equipa de Juvenis deslocou-se ao recinto do Castêlo Maia GC para defrontar a formação da casa em jogo a contar para a terceira jornada da segunda fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto. O jogo terminou com uma vitória para o clube da casa por 3-1.

O encontro inicou-se um pouco mais tarde do que previsto devido ao prolongamento de um jogo anterior. A formação da casa entrou um pouquinho melhor no 1º set conseguindo uma vantagem de 3-0, algo a que as Panteras souberam responder e equilibrar o marcador, mas o Castêlo jogando em casa voltou à carga e voltou a elevar a vantagem para 11-7. As Axadrezadas mantinham-se tranquilas em campo e fruto disso foi terem voltado a entrar novamente na luta pela vitória no set ao chegarem ao 14-14, e tudo ainda era possivel neste momento, no entanto as atletas maiatas pressentiram o perigo e voltaram a pegar no jogo com uma boa série de pontos consecutivos que as levou até à vitória final por 25-17.

Entraram bem as Axadrezadas no 2º set, conseguindo sempre estar na frente nos parciais iniciais do jogo. A maior vantagem das meninas do Bessa deu-se quando lideravam o marcador por 11-16, neste momento tudo corria de feição à nossa equipa, mas a formação do Castêlo da Maia iniciou uma recuperação paulatinamente, e foi assim que conseguiu mesmo chegar à vantagem no 21-20. Esta recuperação da equipa da casa teve alguns efeitos nas Panteras que acabariam por não conseguir voltar a recuperar, perdendo por 25-22.

Depois de terem cedido na recta final do set anterior, as Boavisteiras voltaram a entrar bem no 3º set, com uma vantagem de 0-4, as maiatas ainda esboçaram uma resposta conseguindo empatar o set a 7-7, mas as portuenses estavam mesmo decididas em mostrarem a sua capacidade e voltaram à carga conseguindo passar novamente para a frente no 9-12 para não mais perderem o controlo do jogo. O melhor que o Castêlo conseguiu foi atenuar a desvantagem para 15-17 para logo de seguida sofrerem um parcial de 0-7 que colocava o marcador em 16-24. A faltar apenas um ponto para o Boavista, a equipa da casa ainda lutou para evitar a derrota, e chegou mesmo ao 21-24, mas o ponto para as Panteras acabou mesmo por acontecer fechando o set em 21-25.

A formação da casa estava avisada das capacidades das Boavisteiras, e por isso entrou em campo muito concentrada no 4º set, e garantiu desde logo uma vantagem de cinco pontos no 10-5. As Axadrezadas não conseguiuam responder e as maiatas aproveitavam para dilatarem cada vez mais o resultado, que chegou a ser de dez pontos no 18-8. Mesmo sem nunca baixarem os braços, as nossas atletas ainda tentaram inverter a tendência do jogo, mas a desvantagem já era considerável e acabariam mesmo por perder por 25-17.

Os números são frios, uma derrota por 3-1 e nenhum ponto conquistado nesta deslocação ao recinto do Castêlo da Maia, mas a verdade é que a nossa equipa poderia ter conseguido pelo menos um ponto no jogo de hoje, o 2º set foi perdido de uma forma algo injusta, e se a vitória tivesse sorrido para as Axadrezadas, talvez o jogo corresse de outra forma. Apesar da derrota, as Panteras deram uma boa imagem das suas capacidades.

Na próxima jornada as Boavisteiras vão ter a sua semana de folga, para entrarem em campo na jornada seguinte com a recepção à briosa Académica de Coimbra.

FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: