sábado, 11 de janeiro de 2014

Iniciadas - Panteras vencem Panterinhas em jogo ao Xadrez

Boavista FC "B" 0 - 3 Boavista FC "A"
15-25 / 6-25 / 10-25

Toda a família Axadrezada reunida no pavilhão Pêro Vaz de Caminha para uma tarde inédita de voleibol, a equipa de Iniciadas B do Boavista recebia a formação de Iniciadas A do... Boavista! Quis a sorte que ambas as equipas ficassem na mesma série nesta segunda fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto.

Um momento único que permitiu grandes momentos de confraternização entre a estrutura de ambos os escalões, A e B. Mas, amigos amigos... jogos aparte... e dentro de campo eram adversárias.

Logo no 1º set a equipa do Boavista A, com atletas mais experientes, ganhou superioridade no marcador, fruto de um jogo controlado perante uma equipa do Boavista B que acabou por ser uma agradável surpresa, conseguindo pontuar em bom ritmo e sem mostrarem medo das colegas da equipa A. Após o parcial de 11-17, apenas seis pontos de diferença, o Boavista A "disparou" no resultado com vários pontos consecutivos, o que as levou a uma vitória por 15-25.

O 2º set teve pouca história, as Panteras da equipa A aproveitaram bem a inexperiência das Panterinhas da equipa B e com parciais de 2-15 e 5-20 foi com grande naturalidade que chegaram à vitória por 6-25.

O 3º set teve um inicio positivo por parte de ambas as equipas, o que se traduzia num set algo equilibrado, mas sempre com alguma superioridade da equipa A. No entanto após o 7-10 a formação Axadrezada mais nova, a B, baixou um pouco o seu rendimento, ficando à mercê das boas qualidades técnicas das Axadrezadas mais experientes, que foram aumentando a diferença pontual a pouco e pouco até à vitória final por 10-25.

Uma tarde diferente, um jogo bastante interessante de seguir por todos os motivos e mais alguns, o sentimento Boavisteiro esteve em grande na tarde de hoje, e no final do jogo o Boavista FC foi mesmo o grande vencedor, foi muito bonito ver todas as atletas abraçadas num circulo, num circulo de camisolas ao Xadrez que marcam o futuro da modalidade no nosso clube.

FORÇA PANTERAS E PANTERINHAS!!

0 comentários: