sábado, 11 de janeiro de 2014

Cadetes - Axadrezadas começam a vencer no novo ano

Boavista FC 3 - 2 CD Arrifanense
11-25 / 25-18 / 14-25 / 27-25 / 15-13

Qual a melhor forma de entrar no novo ano de 2014? A vencer claro! E foi exactamente isso que aconteceu à nossa equipa de Cadetes no jogo desta tarde no pavilhâo Pêro Vaz de Caminha frente à formação do CD Arrifanense, as Panteras venceram o encontro por 3-2.

No 1º set o jogo começou equilibrado, com ambas as equipa em estudo mutuo, e fruto disso eram os parciais equilibrados que se verificavam. No entanto alguma letargia se apoderou das Axadrezadas que simplesmente saíram do jogo após o 11-11, não mais conseguindo pontuar até ao final do set, para grande surpresa de todo o público e até mesmo da equipa do Arrifanense que venceria por 11-25.

A palestra dada pela equipa técnica teve os seus efeitos no 2º set, as Axadrezadas entraram muito bem em campo e com desejo de apagar o mau resultado anterior, a vantagem começou logo a ser construida desde o inicio com parciais de 7-1 e 8-3. Esta vantagem adquirida foi bastante importante, pois conseguiu aguentar a resposta das arrifanenses que anularam a diferença para quatro pontos no 12-8. Mas a nossa equipa voltou à carga e voltou a dilatar distâncias pra 18-11, o que lhe permitiu encarar o final do set com tranquilidade até ao resultado final de 25-18.

No 3º set o equilibrio apenas durou até ao 3-3, a partir daqui a formação visitante pegou no jogo e começou a ganhar vantagem no marcador. Parciais de 7-16, 10-18 e 13-22 não deixavam grande margem de manobra à nossa equipa que, mesmo sem nunca baixar os braços, acabou mesmo por ser derrotada pelo parcial de 14-25.

O 4º set iniciou-se novamente de forma equilibrada, com ambas as equipas a conseguirem pontuar com regularidade, a primeira vantagem digna de registo deu-se no 9-12 em favor do CD Arrifanense, mas as Panteras iriam anular no 15-15. A partir deste ponto o jogo desenrolou-se da forma ponto cá, ponto lá, e acabou por não surpreender a necessidade de se recorrer às vantagens para se definir o vencedor, e aí as Boavisteiras foram mais incisivas e venceram por 27-25, levando o jogo à negra.

Na negra as Axadrezadas estiveram muito confiantes, dominado desde o seu inicio até ao 8-4, momento em que as visitantes responderam bem e que levou a que a troca de campo no meio tempo técnico se fizesse com apenas um ponto de vantagem para as nossas Cadetes, 8-7. No recomeço as Boavisteiras conseguiram obter dois pontos de vantagem no 12-10, e que com sangue frio foi mantido até ao final, vencendo por 15-13.

Vitória suada das nossas Panteras perante um adversário que mostrou ter valor e que dificultou ao máximo a tarefa das nossas Cadetes. Na realidade tratou-se de um jogo onde o vencedor poderia ter sido qualquer uma das equias, ambas trabalharam para isso, no entanto a vitória acabou por cair para o lado das meninas do Bessa, e por isso estão de parabéns.

FORÇA PANTERAS!!
 

0 comentários: