Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sábado, 30 de novembro de 2013

Iniciadas A - Axadrezadas vitoriosas frente ao Colégio dos Carvalhos

Boavista FC 3 - 0 GDCI Carvalhos
25-17 / 25-10 / 25-18

As nossas Iniciadas A regressaram hoje às vitórias para o campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto. O jogo realizou-se ao final da tarde de hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, com as jovens Panteras a derrotarem pela margem máxima de 3-0 a formação do Colégio dos Carvalhos.

No 1º set a nossa equipa entrou bem em campo, conseguindo materializar em pontos o seu favoritismo, a vantagem inicial de 5-1 e posteriormente de 9-4 davam margem de manobra às meninas do Bessa que iam conseguindo manter distâncias para as visitantes. Sempre concentradas no jogo e sem nunca baixarem o seu rendimento, as Boavisteiras chegaram ao 21-14, já não deixando grandes dúvidas acerca do vencedor final do set, que se viria a confirmar pouco depois com o parcial de 25-17.

Inicio portentoso das Axadrezadas no 2º set, conseguindo um fulminante parcial de 10-0, sem dar grandes hipóteses à formação de Vila Nova de Gaia que não conseguia virar o jogo a seu favor. As jovens atletas do Boavista continuavam a boa exibição e mostravam os seus dotes técnicos, tornando o jogo bastante agradável para o público presente nas bancadas. O Colégio dos Carvalhos via-se em grandes desvantagens, mas nem por isso atirou a toalha ao chão, mantendo-se sempre em campo com atitude competitiva, ainda assim sem conseguirem anular parciais de 17-3 e 20-6. O jogo caminhou para o seu final, onde o resultado final foi de 25-10, sendo que seis dos pontos da formação dos Carvalhos foram serviços falhados pela nossa equipa.

O 3º set voltou a trazer um forte inicio para o Boavista, que rapidamente chegou a uma vantagem dilatada de 14-6, oito pontos que lhe permitia encarar o set com optimismo. Mas as visitantes não se deram por vencidas e esboçaram uma interessante resposta, com alguns serviços eficazes que as levou ao 22-16. Mesmo com esta resposta adversária, as Boavisteiras seguiram o seu jogo sem entrarem em desespero e a vitória acabou por aparecer com naturalidade com o parcial de 25-18.

Vitória justa das nossas Iniciadas, que assim confirmaram o triunfo obtido na primeira volta contra esta mesma equipa, e com o mesmo resultado. Encontro onde conseguiram dar mostras do seu valor, da sua qualidade e da sua grande inteligência de jogo, perante uma equipa ainda em fase de construção e com margem de evolução bastante elevada, há que dar tempo ao tempo, por agora o mais importante é estar em competição.

Na próxima jornada as Panteras deslocam-se ao sempre complicado recinto da AAS Mamede para um jogo onde irão tentar nova vitória e mais dois pontos para o campeonato.

FORÇA PANTERAS!!

Juvenis - Boavista perdem em casa com CV Tocha

Boavista FC 0 - 3 CV Tocha

Coube à nossa equipa de Juvenis a primazia de dar inicio ao fim de semana competitivo do voleibol Axadrezado. As Panteras receberam ao inicio da tarde hoje, no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, a formação do CV Tocha e acabaram por perder por 0-3.

O conjunto da Tocha acabou por vencer pela margem máxima, exactamente o mesmo resultado que se havia verificado na primeira volta do campeonato regional de juvenis da Associação de Voleibol do Porto. Mesmo tendo em conta todo o esforço das meninas do Bessa, estas viram-se impotentes para evitar a derrota neste regresso aos jogos em casa.

Na próxima jornada as meninas do Bessa deslocam-se ao recinto do CA Madalena para tentarem regressar às vitórias num encontro de grau de dificuldade elevado.

FORÇA PANTERAS!!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Seniores - Taça de Portugal com sorteio a 18 de Dezembro


Depois da vitória de Sábado frente à equipa da Escola Filipa de Lencastre, a nossa equipa sénior garantiu a passagem à 2ª eliminatória da Taça de Portugal em voleibol feminino.

O sorteio da 2ª eliminatória será realizado na sede da Federação Portuguesa de Voleibol no próximo dia 18 de Dezembro.

Eis os clubes qualificados para a 2ª eliminatória:

Boavista FC
Esmoriz GC
Leixões SC
Castêlo Maia GC
AAS Mamede
GDC Gueifães
Atlético VC
CF Belenenses / Rosário Volei (Jogo a 14/12)
SC Braga
Vitória SC
Juventude Pacense
Lusófona VC

FORÇA PANTERAS!!

Seniores - Cartaz do jogo CV Aveiro - Boavista FC


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Seniores - O lider passou no exame de Coimbra

Académica C. 1 - 3 Boavista FC
19-25 / 25-19 / 13-25 / 19-25

Depois de ontem terem vencido a formação da Escola Filipa de Lencastre em jogo a contar para a Taça de Portugal, hoje as Axadrezadas voltaram à acção, em Coimbra, frente à Académica, para o campeonato nacional da II divisão. A nossa equipa voltou a vencer, desta vez por 1-3, e dilatou ainda mais a distância para o segundo classificado, exactamente o adversário de hoje.

Neste duelo entre emblemas históricos, as Boavisteiras entraram melhor no jogo, com uma vitória por 19-25. As estudantes responderam e venceram o 2º set por 25-19, o que levou as Panteras a entrarem com toda a força e a vencerem o 3º set por 13-25. Por fim, as meninas do Bessa fecharam o jogo com uma vitória no 4º set por 19-25, garantindo assim mais três pontos no campeonato, distanciando-se ainda mais do segundo classificado.

Na próxima jornada o Boavista desloca-se ao terreno do CV Aveiro em busca de mais uma vitória nesta 1ª fase do campeonato nacional da II divisão.

FORÇA PANTERAS!!

Juniores - Boavisteiras regressaram às vitórias

Boavista FC 3 - 0 AD Penafiel
25-22 / 25-7 / 25-6

Depois de ontem terem sido derrotadas pela equipa da APROJ, as nossas juniores voltaram hoje a jogar no Pêro Vaz de Caminha, desta vez frente à AD Penafiel. As Panteras venceram pela margem máxima de 3-0, regressando assim às vitórias no campeonato regional de juniores da Associação de Voleibol do Porto.

A equipa de Penafiel entrou melhor no 1º set, aproveitando bem as desatenções da nossa equipa rapidamente se colocou na frente do marcador, com vantages de 2-5, 4-7 e 6-10. Ao melhor jogo das penafidelenses as Axadrezadas responderam paulatinamente, começaram a melhorar a sua produtividade em campo e a distância pontual a diminuir, até que chegaram mesmo ao empate no 14-14. Após este empate a AD Penafiel forçou novamente o seu jogo e logrou obter nova vantagem de quatro pontos no 14-18, o que acordou definitivamente as Panteras para a recta final do set, que com muita garra e determinação acabariam por vencer por 25-22.

Iniciou fulgurante do Boavista no 2º set, que se traduziu numa vantagem inicial de 11-1, resultado que acabou por tirar algum ânimo às aguerridas atletas da AD Penafiel, que não mais se voltariam a encontrar neste set. As meninas do Bessa jogavam bem e aproveitavam para dar mostras da sua capacidade técnica até ao final do set que venceriam com uma desnivelado resultado de 25-7.

A vitória obtida no set anterior foi o mote para o 3º set, onde as Panteras voltaram e entrar muito fortes e motivadas, sobretudo utilizando o seu serviço agressivo como ponto chave da sua estratégia. Vantagens de 8-1 e 15-3 já poucas dúvidas deixavam no ar quanto ao vencedor final do encontro. E foi com naturalidade que as Boavisteiras chegaram a nova vitória, desta vez por 25-6.

Justa vitória do Boavista num jogo frente a uma equipa da AD Penafiel que no 1º set mostrou ter capacidade para discutir o resultado, mas que acabou por ser vergada a resultados pesados nos 2º e 3º sets. O Boavista volta a vencer a equipa de Penafiel e já soma seis pontos no campeonato, agora é continuar a trabalhar nos treinos da semana.

Na próxima jornada as Axadrezadas defrontam a formação da Ala de Gondomar. 

FORÇA PANTERAS!!

Cadetes - Esmoriz vence no Pêro Vaz de Caminha

Boavista FC 0 - 3 Esmoriz GC
17-25 / 14-25 / 23-25

As nossas Cadetes jogaram hoje no pavilhâo Pêro Vaz de Caminha frente ao Esmoriz GC em mais um jogo a contar para o campeonato regional de Cadetes da Associação de Voleibol do Porto.

Um jogo onde a nossa equipa voltou a mostrar melhorias no seu jogo, tornando o encontro equilibrado frente a uma boa equipa do Esmoriz GC. Depois da derrota no 1º set por 17-25, o 2º set acabou por ser o mais desequilibrado, com a formação visitante aa vencer por 14-25. O 3º set foi o mais interessante de seguir, onde as Axadrezadas estiveram a um passo de vencer, apenas alguns momentos onde se verificou alguma falta de experiência acabaram por dar a vitória ao Esmoriz por 23-25.

Na próxima jornada as Boavisteiras deslocam-se à Senhora da Hora para medirem forças com o RC Senhorense.

FORÇA PANTERAS!! 

Juvenis - Panteras perdem na cidade dos estudantes

Académica C. 3 - 0 Boavista FC

Depois da derrota de ontem em Gueifães, as nossas Juvenis seguiram viagem com a equipa sénior rumo a Coimbra para também defrontarem a equipa da Académica de Coimbra.

As estudantes acabaram por levar a melhor pela margem máxima de 3-0, respondendo à derrota que haviam sofrido na primeira volta no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. Serve de consolação às nossas Juvenis o facto da equipa sénior ter vencido a mesma Académica logo de seguida por 1-3.

Na próxima jornada as Panteras regressam ao Porto para defrontarem o CV Tocha no Pêro, num jogo onde vão dar tudo por tudo para voltarem às vitórias.

FORÇA PANTERAS!!

Iniciadas A - Boavista perde em Gueifães

GDC Gueifães 3 - 0 Boavista FC

A nossa equipa de Iniciadas A foi hoje de manhã derrotada na deslocação ao recinto do GDC Gueifães pela margem máxima de 3-0.

Depois da derrota de hoje, as jovens Axadrezadas têm que mostrar o seu real valor já no próximo jogo que se realizará no sábado, 30 de Novembro, no pavilhão Pêro vaz de Caminha, quando receberem a equipa do Colégio dos Carvalhos, formação que venceram na 1ª volta do campeonato regional de Iniciadas da Associação de Voleibol do Porto.

FORÇA PANTERAS!!

Minis B - Panterinhas em 4º na segunda volta do Torneio de Natal

As nossas Minis B participaram hoje na segunda volta do Torneio de Natal da Associação de Voleibol do Porto.

Juntamente com as jovens Panterinhas, participaram neste torneio os seguintes clubes: Ala Gondomar, Leixões SC e Colégio Nª Sr.ª Lourdes.

Depois do 8º lugar obtido na primeira volta, as jovens atletas do Boavista FC mostraram que estão a trababalhar bastante bem durante a semana, e fruto disso foi a melhoria substancial no resultado final da competição, com as Boavisteiras a qualificarem-se no quarto lugar da tabela classificativa.

Estão de parabéns as jovens atletas e a equipa técnica, se dúvidas houvessem da qualidade do trabalho realizado, eis os resultados a darem prova disso mesmo. Vamos continuar o bom trabalho!!

O próximo torneio das nossas Minis B será o de Ano Novo, que se realizará no dia 19 de Janeiro do novo ano de 2014.

FORÇA PANTERINHAS!!


Seniores - Panteras em frente na Taça de Portugal

Boavista FC 3 - 0 Esc. F. Lencastre
25-20 / 25-14 / 25-10
 
A nossa equipa de seniores qualificou-se hoje para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal depois de vencer hoje no Pêro Vaz de Caminha a equipa da Escola Filipa de Lencastre, também da II divisão, pela margem máxima de 3-0.

Foi um jogo onde as Panteras mostraram toda a sua qualidade neste regresso aos jogos no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, vencendo um adversário que compete no mesmo escalão por 3-0. A formação de Lisboa não conseguiu encontrar argumentos para contrariar o melhor jogo das Axadrezadas, que assim garantem com toda a justiça a passagem para a 2ª eliminatória da prova raínha do calendário do voleibol feminino.

As Boavisteiras ficam agora à espera de conhecerem o adversário da 2ª eliminatória, mas o sorteio será apenas realizado no próximo mês de Dezembro.

FORÇA PANTERAS!!

 Fotos: António Jorge Costa

Juniores - Boavista derrotado no primeiro jogo da jornada dupla

Boavista 1 - 3 APROJ

Mais um fim de semana com jornada dupla para as nossas Juniores no Pêro Vaz de Caminha. No jogo de hoje as Panteras enfrentaram a equipa de São João da Madeira da APROJ, tendo sido derrotadas por 1-3.

Já amanhã as Axadrezadas voltam a entrar em acção, também no Pêro Vaz de Caminha, frente á equipa da AD Penafiel, onde a nossa equipa vai tentar voltar a repetir a vitória conseguida em Penafiel.

FORÇA PANTERAS!!


Juvenis - Axadrezadas perdem na deslocação a Gueifães

GDC Gueifães 3 - Boavista FC

Depois da folga do fim de semana passado, as nossas Juvenis preparam-se para um fim de semana cheio de actividade, com a realização de uma jornada dupla com dois jogos fora de casa.

O primeiro encontro realizou-se hoje no pavilhão do GDC Gueifães, com a formação maiata, a jogar em casa, a levar a melhor pela margem máxima de 3-0.

Depois da derrota de hoje, as Panteras apontam agora baterias para a longa deslocação de amanhã à cidade de Coimbra para medirem forças com a Académica.

FORÇA PANTERAS!! 

Iniciadas B - Panterinhas perdem com Ala de Gondomar

Boavista FC 0 - 3 Ala Gondomar

A nossa equipa de Iniciadas B foi hoje derrotada no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela equipa da Ala de Gondomar por 0-3 num jogo onde voltaram a mostrar evoluções importantes neste momento da época.

Na próxima jornada, as Panterinhas deslocam-se ao recinto do Esmoriz GC para mais um jogo a contar para o campeonato regional de Iniciadas. 

FORÇA PANTERINHAS!!

 Fotos: António Jorge Costa

domingo, 17 de novembro de 2013

Seniores - Panteras vencem em Gondomar em grande jogo de voleibol

Ala Gondomar 2 - 3 Boavista FC
25-23 / 17-25 / 8-25 / 25-22 / 16-18


O Boavista soma e segue no campeonato nacional da II divisão Série B, desta vez a vitória foi conquistada no difícil recinto da Ala de Gondomar, segundo classificado da tabela e com claras aspirações à passagem para a Série dos Primeiros. E se na teoria o jogo tinha um elevado nível de dificuldade, a realidade mostrou isso mesmo, sendo que o triunfo apareceu in-extremis e apenas no 5º set.

Para o jogo em Gondomar o Boavista apresentou a seguinte equipa: 2- Andreia Anselmo, 3- Mariana Pereira, 6- Sofia Pimentel, 9- Rita Losada, 10- Mariana Teixeira (Cap.), 11- Teresa Pereira, 12- Catarina Martins, 14- Daniela Silva, 16- Helena Monteiro e 18- Mariana.

Depois da derrota da semana passada em Coimbra, a formação da Ala sabia que tinha de entrar muito concentrada no jogo de hoje frente a um adversário directo pela qualificação. E foi exactamente assim que entraram no 1º set, conseguindo que a formação do Boavista ganhasse qualquer vantagem nos momentos iniciais do set, os empates foram-se sucedendo até ao 8-8, momento em que as gondomarenses conseguiram a primeira vantagem digna de algum registo, com o 13-10, algo que as Axadrezadas de pronto deram resposta a preceito obtendo novo empate a 13-13. A Ala vou à carga com uma nova investida que as levou ao 17-14, o que espicaçou as meninas do Bessa, que de súbito deram a volta completa ao "score" passando para 19-20, era a primeira vez que as Axadrezadas passavam para a frente, e logo num momento crucial. Todo o esforço das Boavisteiras e darem a cambalhota no marcador teve o condão de despertar ainda mais a equipa da casa, que com uma ponta final de bom nivel acabaria por fechar o set por 25-23.

Em desvantagem no jogo, era o momento das Boavisteiras terem de mostrar a sua raça, e após o 4-4 inicial as nossas atletas pegaram definitivamente no 2º set do encontro. Uma boa de série de pontos consecutivos, alguns deles com belos pormenores técnicos, levou a nossa equipa a dispor de uma vantagem de 8-12 e posteriormente de 14-19. Cinco pontos separavam os dois conjuntos num momento muito importante do set, e para além da vantagem pontual as Axadrezadas mostravam-se implacáveis em campo, não dando margem de manobra à equipa da casa, que acabaria mesmo por sucumbir ao melhor voleibol praticado pelas meninas de Xadrez por 17-25.

A vitória no set anterior teve um efeito galvanizador muito grande na nossa equipa, que entrou no 3º com tudo o que tem para cima das gondomarenses. Os efeitos tiveram logo expressão no marcador, com uma vantagem de 1-7 que era o espelho fiel do que se passava no recinto, uma equipa do Boavista deliciosamente implacável e destruidora que triturava toda e qualquer aspiração da Ala. Os dez pontos de vantagem no 7-17 já não deixava, nem podia deixar, dúvidas a ninguém, não havia volta a dar perante o jogo da nossa equipa. À equipa de Gondomar restava esperar que o set acabasse o mais rapidamente possível, o que viria a acontecer com um parcial inesperado de 8-25. Um grande set para as Boavisteiras, e de uma grande desinspiração para as gondomarenses.

A portuenses voltaram a entrar melhor no 4º set, conseguindo desde logo uma pequena vantagem de 0-3 e 2-5, mas a Ala desta vez teve arte para responder da melhor maneira, conseguindo igualar o marcador e não se deixando ficar para trás. Os empates mantiveram-se até ao 17-17, momento onde um parcial de 0-3 favorável à nossa equipa as deixava na frente por 17-20, esta vantagem serviu para alarmar as hostes da equipa da casa, que forçou o seu jogo e chegou mesmo ao 20-20 para depois chegar ao 22-22. Tudo empatado na recta final do set, mas um rápido parcial de 3-0 para a Ala fechava o set por 25-22, levando o jogo à negra para grande festa dos seus adeptos presentes no pavilhão.

A motivação estava em alta na equipa de Gondomar, e no 5º set isso traduziu-se em campo, com tudo a sair bem à Ala, e, no sentido inverso, tudo a sair mal às Boavisteiras. De tal forma que a troca de campo no meio tempo técnico deu-se com um parcial de 8-3 favorável às visitadas. No recomeço as Panteras mostraram a sua raça e deixaram bem claro que não se iam dar por vencidas, e num ápice conseguiram recuperar para 9-7, a apenas dois pontos de distância. O jogo estava frenético e agora era a vez da equipa de Gondomar voltar a pontuar, levando o "score" para 12-8 e ficando quase tudo definido, mas o Boavista soube manter-se na corrida até ao fim recuperando para 12-11. O encontro estava de loucos e a Ala conseguiu estar mesmo às portas da vitória quando obteve o 14-12, perante grande festa dos seus adeptos, mas o jogo ainda não estava terminado, e as meninas do Bessa foram ainda buscar forças ao fundo do poço para forçar a ida às vantagens com o 14-14. Nada aconselhável para cardíacos o final do set, com empates que perduraram até ao 16-16, momento em que as raçudas Panteras deram o golpe final com a conquista dos tão almejados dois pontos consecutivos que fecharam o set por 16-18.

Grande jogo em Gondomar entre duas grandes equipas, que voltaram a necessitar de 5 sets para encontrar um vencedor, como havia acontecido no jogo da primeira volta realizado no Fontes Pereira de Melo. Se fosse possível dar a vitória às duas equipas, isso seria o mais justo, mas uma vez que não o é, acabou por vencer o Boavista num jogo impróprio para cardíacos, sobretudo na ponta final do 5º set. Parabéns a ambas as equipas, o Boavista conquista dois pontos, a Ala um ponto e no fim ganhou o voleibol e os espectadores que se deslocaram ao pavilhão. Bem merecida a salva de palmas para as bravas atletas que deixaram tudo em campo de um lado e de outro.

Destaque para a grande presença de adeptos do Boavista em Gondomar, em número superior à equipa que jogava em casa. Muito apoio que no fim acabou por ser de festa pela vitória conquistada.

Na próxima jornada as Axadrezadas deslocam-se à cidade de Coimbra para defrontarem a equipa da Académica. FORÇA PANTERAS!!