Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

domingo, 27 de outubro de 2013

Seniores - Boavisteiras na liderança depois de vitória na negra

Boavista FC 3 - 2 Ala Gondomar
25-13 / 25-21 / 21-25 / 24-26 / 15-10

A nossa equipa sénior garantiu hoje a segunda vitória da nova época frente à Ala de Gondomar por 3-2. Foi o regresso do voleibol sénior do nosso clube ao pavilhão Fontes Pereira de Melo, bem perto do Estádio do Bessa. Com a vitória de hoje as Panteras passaram já para a liderança da Série B do campeonato nacional da II divisão.

O técnico Prof. José Machado apresentou a seguinte equipa: 2- Andreia Anselmo, 3- Mariana Pereira, 6- Sofia Pimentel, 7- Amanda Rocha, 9- Rita Losada, 10- Mariana Teixeira (Cap.), 11- Teresa Pereira, 12- Catarina Martins, 13- Rita Santos, 14- Daniela Silva, 16- Helena Monteiro e 18- Mariana.

Frente a frente estavam duas boas equipas, o Boavista, vice-campeão nacional da II divisão, e a Ala de Gondomar, campeã nacional da III divisão na época transacta, ambas vindas de uma vitória na jornada inaugural. No 1º set as Boavisteiras estiveram muito bem, com uma entrada muito forte em jogo que as levou rapidamente a uma vantagem de 7-3, mesmo estando na frente do marcador e sem que as gondomarenses respondessem, as meninas do Bessa nunca baixaram o seu ritmo e continuaram a aumentar a distância pontual. Após os 18-10 já poucas dúvidas restavam no pavilhão acerca do vencedor do set, e foi com grande naturalidade que portuenses venceram por 25-13. Um excelente set neste primeiro jogo em casa.

No 2º set o equilibrio inicial durou apenas até ao 3-3, a partir deste precoce parcial as Boavisteiras pegaram no jogo e chegaram ao 10-6, tudo parecia estar bem encaminhado para a nossa equipa, mas aqui o conjunto da Ala acordou para o jogo e começou a mostrar a sua qualidade, conseguindo desde logo uma boa recuperação para 13-13. Os empates mantiveram-se até ao 18-18, altura em que as Panteras conseguiram dois pontos consecutivos no 21-19, uma vantagem curta mas que acontecia num momento crucial do set, e a equipa de Gondomar sentiu isso mesmo e baixou de imediato os seus niveis de motivação, e aí as Axadrezadas não perdoaram e aplicaram o golpe de misericórida com uma vitória por 25-21. Nova vitória do Boavista, mas o mote para um grande jogo estava dado.

O 3º set voltou a mostrar uma boa entrada do Boavista, com uma vantagem inicial de 5-3, mas desta feita a equipa de Gondomar respondeu de forma célere e muito objectiva, conseguindo dar a volta completa ao marcador, passando para 10-14. A vantagem era de quatro pontos e acessível às nossas atletas, sobretudo quando ainda havia bastante set ainda pela frente, mas a Ala conseguiu manter uma grande frieza e concentração nos momentos em que o Boavista tentava inverter o resultado a seu favor e ainda dilatou a vantagem para 16-22. O esforço final da nossa equipa ainda foi suficiente para atenuar o resultado mas não chegou para impedir a derrota por 21-25.

O set do tudo ou nada era agora, o 4º, o Boavista a lutar pelos três pontos e a Ala a tentar levar o jogo à negra. Os niveis de concentração estavam num patamar bastante elevado, qualquer erro de parte a parte poderia ser fatal para os objectivos traçados. O resultado foi um set bastante equilibrado e bem jogado, com as formações a equivalerem-se em campo e com qualquer vantagem que fosse conseguida a ser imediatamente anulada. Os empates no marcador foram desde o 2-2 até ao 23-23, e não surpreendeu ninguém que se tivesse que recorrer às vantagens para se encontrar um vencedor. E foi nas vantagens que a Ala de Gondomar matou o set com dois pontinhos consecutivos que lhes garantiram a vitória, a ida à negra e pelo menos um ponto no seu pecúlio do campeonato.

Na negra as Boavisteiras entraram melhor, conseguindo um bom parcial de 4-0, o que lhes dava alguma margem de manobra mesmo tendo em conta a forte reacção das gondomarenses. A troca de campo no meio tempo técnico deu-se com vantagem Axadrezada de 8-5. A Ala continuava na luta e chegou mesmo a distar apenas um ponto da nossa equipa no 9-8, o que serviu para lançar o alarme no conjunto do Prof. José Machado, que se via na iminência de perder o encontro, e assim uma forte investida final das Panteras levou-as ao 15-10, garantindo assim uma suada vitória e dois pontos que as colocam na liderança do campeonato de forma isolada.

Vitória muito sofrida mas justa do Boavista num jogo muito competitivo frente a uma boa equipa da Ala que se mostrou sempre muito bem organizada em campo, perfilando-se como grande adversário nas contas para a qualificação para a Série dos Primeiros. Bons jogos se esperam entre estas duas equipas.

Numa equipa completamente renovada, e onde as novas atletas apareceram de cara pintada, destaque para a presença no seis titular da atleta Helena Monteiro, jogadora proveniente dos escalões de formação do Boavista FC e ainda com idade de cadete.

A equipa do Boavista é nova, ainda faltam algumas atletas que recuperam de lesões, mas os primeiros indicios são positivos, falta agora ganhar ainda mais ritmo e entrosamento para que a máquina fique bem oleada. Empenho e luta serão sempre garantidos... o campeonato ainda agora começou, mas prevê-se uma época com muitas alegrias com esta renovada equipa.

Na próxima jornada o Boavista joga novamente em casa, frente a um clube histórico do país, a Académica de Coimbra. É necessário todo o apoio para empurrar esta equipa até à vitória.

FORÇA PANTERAS!!

Juvenis - Axadrezadas infelizes na deslocação à Tocha

CV Tocha 3 - 0 Boavista FC
25-18 / 25-10 / 25-13

As nossas Juvenis, depois da vitória na primeira jornada contra a Académica de Coimbra, foram surpreendidas na segunda ronda do campeonato regional da AVP, na Tocha, pela equipa local por 3-0.

Com a treinadora Catarina Martins ao serviço da equipa sénior, coube à técnica Sara Gomes a missão de orientar as Axadrezadas no jogo de hoje. No 1º set ainda se verificou algum equilibrio de parte a parte, com a equipa da casa a levar a melhor por 25-18. No 2º set verificou-se um grande desiquilibrio de forças, com as Axadrezadas a não conseguirem responder da melhor maneira às adversárias, derrota por 25-10. O 3º set acabou por ser muito parecido ao anterior, com a formação da casa a ser superior em quase todos os aspectos do jogo, o que as levou a nova vitória, desta vez por 25-13.

A derrota de hoje não pode deixar marcas na nossa equipa, que já só pensa no encontro do próximo fim de semana, em casa, frente ao Clube Atlântico da Madalena.

FORÇA PANTERAS!!

Cadetes - Boavista perde em Esmoriz

Esmoriz GC B 3 - 0 Boavista FC

Estreia neste fim de semana também para a nossa equipa de Cadetes em jogos oficiais, que depois de terem folgado na primeira jornada tiveram o seu baptismo no pavilhão do Esmoriz GC frente à equipa da casa. O Esmoriz acabou por vencer pela margem máxima de 3-0.

As Boavisteiras, orientadas pelo técnico Ricardo Norton, mostraram algumas evoluções em relação aos jogos de pré-época, mas ainda assim com grande margem de progressão pela frente. A equipa B do Esmoriz GC, mais experiente e rotinada, acabou por aproveitar bem alguns erros das Panteras e garantiram os três pontos relativos à vitória.

Na próxima jornada as nossas Cadetes recebem a equipa do RC Senhorense, jogo onde irão tentar recuperar os pontos perdidos na jornada de hoje.

FORÇA PANTERAS!!

sábado, 26 de outubro de 2013

Iniciadas A - Axadrezadas derrotadas em casa

Boavista FC 1 - 3 GDC Gueifães
9-25 / 25-17 / 13-25 / 19-25

Depois de na primeira jornada terem jogado fora de portas, em Paços de Ferreira, as Axadrezadas do escalão de Iniciadas A estrearam-se nos jogos em casa, no pavilhão Pêro Vaz de Caminha com a recepção às maiatas do GDC Gueifães. As visitantes acabaram por triunfar por 1-3.

No 1º set a nossa equipa entrou algo nervosa em campo, deixando que a formação da Maia conseguisse impor o seu jogo de forma tranquila. Depois do parcial de 3-3 o Gueifães pegou no jogo e foi dilatando a vantagem com o passar do tempo, 5-12 e 9-20 são disso exemplo. Mesmo com alguns bons pormenores a espaços, as Axadrezadas acabariam por perder por 9-25.

O 2º set trouxa um Boavista muitos mais concentrado no jogo, e qualidade técnica aliada à inteligência de jogo das nossas atletas desde logo começou a sortir efeito com um início avassalador que as levou a uma vantagem de 7-1. Sem nunca baixarem de rendimento, as Boavisteiras mostravam todo o seu potencial perante uma bem organizada equipa do Gueifães. O resultado nunca esteve em causa, pois as vantagens da nossa equipa eram bem folgadas, 17-7, 22-13 são disso exemplo. O jogo acabaria com um 25-17 para as meninas do Bessa.

No 3º set foi a vez da equipa da cidade da Maia responder, mas quem entrou melhor voltou a ser o Boavista, que dispôs de vantagem inicial de 9-6, mas a partir daqui as Boavisteiras desapareceram do jogo, permitindo uma boa recuperação das adversárias que aproveitaram mesmo para obterem uma ampla vantagem de 9-17. A recuperação da nossa equipa já era missão quase impossível, e o Gueifães aproveitou mesmo para vencer poor 13-25.

Por fim, o 4º set teve momentos de excelente voleibol, o equilíbrio foi a nota dominante e houveram jogadas em que a bola simplesmente teimava em não cair em qualquer um dos campos, o espectadores e a modalidade agradecem. Com todo o equilibrio em campo, acabaram por ser as visitantes a conseguirem uma pequena vantagem, no 14-16, que acabou por ser determinante, uma vez que as nossas atletas não a conseguiram anular. Com o aproximar do fim do set, as maiatas ganharam ainda mais confiança e acabariam por vencer por 19-25.

Bom jogo de voleibol no Pêro Vaz de Caminha entre duas equipas de valor relativamente semelhante, e cujo resultado acaba por enganar um pouco. As Axadrezadas conseguiram demonstrar a sua qualidade, que lhes é reconhecida, em alguns momentos do jogo, e isso garantiu ao jogo excelentes momentos de voleibol. A equipa do Gueifães soube impor o seu jogo nos momentos de maior fraqueza das Boavisteiras e soube manter o sangue frio no momento crucial do 4º set.

No próximo fim de semana as Boavisteiras deslocam-se ao GDCIC Carvalhos, um jogo onde vão dar tudo por tudo para conseguirem a primeira vitória do campeonato regional. FORÇA PANTERAS!!


Iniciadas B - Panterinhas perdem na estreia

Ala Gondomar 3 - 0 Boavista FC

Estreia absoluta na nova época de 2013/2014 para a nossa equipa de Iniciadas B. Depois de na semana passada terem tido a sua jornada de folga, as jovens Panterinhas entraram em competição na tarde sábado na cidade de Gondomar frente à equipa da Ala.

Frente a uma equipa bem mais experiente e rotinada, as nossas jovens atletas deram sempre o seu melhor e nunca atiraram a toalha ao chão, lutando até ao último ponto. No final a formação gondomarense acabou por vencer o encontro por 3-0, naquele que foi o inicio de uma nova equipa do Boavista.

Na próxima jornada as Panterinhas deslocam-se a Esmoriz para defrontarem a formação local do Esmoriz GC.

FORÇA PANTERINHAS!!

(Fotos: Sr. António Jorge Costa)

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Seniores - Panteras já conhecem adversário na Taça de Portugal


Realizou-se ontem na sede da Federação Portuguesa de Voleibol o sorteio relativo à 1ª eliminatória da Taça de Portugal 2013/2014.

Ditou o sorteio que o Boavista FC irá receber no pavilhão Fontes Pereira de Melo a equipa da Escola Filipa de Lencastre, formação que também disputa o campeonato nacional da II divisão, mas na Série A. O jogo ficou marcado para dia 23 de Novembro.

A equipa lisboeta da Lusófona VC ficou isenta e tem já participação garantida na 2ª eliminatória da competição.

O sorteio da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, em seniores femininos, realizado hoje na sede federativa, ditou os seguintes jogos:
Boavista FC x Esc. Filipa de Lencastre
Ala Nun'Álvares Gondomar x Vitória SC
CV Aveiro x SC Braga
CF Belenenses/Blue x Colégio do Rosário
AA Coimbra x Atlético VC
GC Santo Tirso x GDC Gueifães
AA S. Mamede x CD Póvoa
Castelo da Maia GC x Esc. Pedro Eanes Lobato
Juventude Pacense x AD Marista
CV Lisboa x Leixões SC
CN Ginástica x Esmoriz GC - See more at: http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2013/20131023-319.html#sthash.EIzLQsjA.dpuf
Lista completa de jogos:

Boavista FC - Escola Filipa Lencastre
Ala Gondomar - Vitória SC
CV Aveiro - SC Braga
CF Belenenses - Rosário Volei
Académica C. - Atlético VC
GC Stº Tirso - GDC Gueifães
AAS Mamede - CD Póvoa
Castêlo Maia GC - AE PE Lobato
Juventude Pacense - AD Marista
CV Lisboa - Leixões SC
CN Ginástica - Esmoriz GC

FORÇA PANTERAS!!
Ala Nun'Álvares Gondomar x Vitória SC
CV Aveiro x SC Braga
CF Belenenses/Blue x Colégio do Rosário
AA Coimbra x Atlético VC
GC Santo Tirso x GDC Gueifães
AA S. Mamede x CD Póvoa
Castelo da Maia GC x Esc. Pedro Eanes Lobato
Juventude Pacense x AD Marista
CV Lisboa x Leixões SC
CN Ginástica x Esmoriz GC
Isenta: Lusófona VC
- See more at: http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2013/20131023-319.html#sthash.yRpmRoSh.dpuf
Ala Nun'Álvares Gondomar x Vitória SC
CV Aveiro x SC Braga
CF Belenenses/Blue x Colégio do Rosário
AA Coimbra x Atlético VC
GC Santo Tirso x GDC Gueifães
AA S. Mamede x CD Póvoa
Castelo da Maia GC x Esc. Pedro Eanes Lobato
Juventude Pacense x AD Marista
CV Lisboa x Leixões SC
CN Ginástica x Esmoriz GC
Isenta: Lusófona VC
- See more at: http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2013/20131023-319.html#sthash.yRpmRoSh.dpuf

domingo, 20 de outubro de 2013

Seniores - Boavista entra a ganhar na nova época

CV Aveiro 0 - 3 Boavista FC
18-25 / 23-25 / 20-25


A nossa equipa sénior entrou da melhor maneira possível na época 2013/2014, a vencer o seu primeiro jogo oficial a contar para o campeonato nacional da II divisão. Os três pontos relativos à vitória foram conseguidos na Anadia frente ao recém-promovido CV Aveiro.

O Boavista apresentou para este primeiro jogo bastante desfalcado devido às lesões que têm fustigado o plantel, ainda assim as Panteras foram à luta perante a motivada formação aveirense. Em três sets equilibrados, as vice-campeãs nacionais da II divisão levaram a melhor com parciais de 18-25, 23-25 e 20-25. Os três pontos estavam garantidos.

No próximo fim de semana disputa-se o primeiro jogo das Boavisteiras em casa, no pavilhâo Fontes Pereira de Melo, no dia 27 de Outubro pelas 17h00. Todo o apoio é fundamental para levar a nossa equipa a mais uma vitória nesta nova época.

FORÇA PANTERAS!!

sábado, 19 de outubro de 2013

Juvenis - Panteras entram com o pé direito

Boavista FC 3 - 2 Académica C.
28-26 / 21-25 / 16-25 / 25-20 / 15-10

As nossas Juvenis entraram com o pé direito na época 2013/2014, vencendo o seu primeiro jogo do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto, no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, frente à formação da Académica de Coimbra.

Um encontro entre dois emblemas históricos do panorama desportivo português, Boavista e Académica proporcionaram uma excelente tarde de voleibol no Pêro Vaz de Caminha. Um jogo onde a incerteza quanto ao vencedor foi a nota dominante.

Após a derrota no 3º set por 16-25, e com as academistas muito motivadas, as atletas de Catarina Martins souberam superar todas as dificuldades, e numa grande demonstração de garra conseguiram levar o jogo à negra, para depois aí vencerem por 15-10.

Uma boa vitória para as Panteras e uma excelente maneira de iniciar a época, com vitória e com espetáculo à mistura.

Na próxima jornada as juvenis Boavisteiras deslocam-se à Tocha para medirem forças com a formação local do CV Tocha.

FORÇA PANTERAS!!

Iniciadas A - Axadrezadas perdem em Paços de Ferreira

Juv. Pacense 3 - 0 Boavista FC
25-5 / 25-11 / 25-7
 
A nossa equipa de Iniciadas iniciou a sua participação no campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto. As jovens Panteras foram derrotadas por 3-0 pela equipa da Juventude Pacense.

O calendário desportivo das nossas Iniciadas determinou uma primeira jornada com um nível de dificuldade bastante elevado, com as Boavisteiras a visitarem o reduto do sempre complicado adversário da cidade de Paços de Ferreira.

Mesmo com todas as dificuldades, a nossa equipa nunca atirou a toalha ao chão e tentou sempre oferecer a maior resistência possível, mas as pacenses acabaram por se impor em todos os aspectos de jogo, guiando-as a uma vitória pela margem máxima.

Não foi o resultado que as Axadrezadas desejavam, mas o campeonato ainda agora começou, e na próxima jornada, com a recepção ao GDC Gueifães, as Panteras vão dar o tudo por tudo para garantirem a sua primeira vitória.

FORÇA PANTERAS!!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Agenda de Jogos para o fim de semana





INICIADAS A
Juventude Pacense - Boavista FC “A” 
Sábado, 19/10, 15H00, Pavilhão Municipal Paços de Ferreira

JUVENIS 
Boavista FC - Académica Coimbra
Sábado, 19/10, 16H00, Pavilhão Escola Pêro Vaz de Caminha

SENIORES 
CV Aveiro - Boavista FC 
Domingo, 20/10, 17H00, Pavilhão Desportivo de Anadia

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Iniciadas A e B - Quadro competitivo 2013/2014




Para a época 2013/2014, o Boavista FC irá apresentar-se em competição com duas equipas de Iniciadas, A e B. Conseguindo desta forma dar resposta ao número de atletas inscritas com a idade de Iniciadas. A equipa A está colocada na Série A e a formação B ficou na Série B.

Eis o quadro competitivo:

Iniciadas A - Série A
Juv. Pacense
AAS Mamede
Boavista FC
Colégio Carvalhos
GDC Gueifães
Leixões SC

1ª Jornada: Juv. Pacense - Boavista FC A
2ª Jornada: Boavista FC A - GDC Gueifães
3ª Jornada: Colégio Carvalhos - Boavista FC A
4ª Jornada: Boavista FC A - AAS Mamede
5ª Jornada: Leixões SC - Boavista FC A
6ª Jornada: Boavista FC A - Juv. Pacense
7ª Jornada: GDC Gueifães - Boavista FC A
8ª Jornada: Boavista FC A - Colégio Carvalhos
9ª Jornada: AAS Mamede - Boavista FC A
10ª Jornada: Boavista FC A - Leixões SC

Iniciadas B - Série B
Esmoriz GC
Ala Gondomar
Boavista FC B
Castêlo Maia GC
CA Madalena

1ª Jornada: Folga
2ª Jornada: Ala Gondomar - Boavista FC B
3ª Jornada: Boavista FC B - Esmoriz GC
4ª Jornada: CA Madalena - Boavista FC B
5ª Jornada: Boavista FC B - Castêlo Maia GC
6ª Jornada: Folga
7ª Jornada: Boavista FC B - Ala Gondomar
8ª Jornada: Esmoriz GC - Boavista FC B
9ª Jornada: Boavista FC B - CA Madalena
10ª Jornada: Castêlo Maia GC - Boavista FC B

FORÇA PANTERAS!!

Cadetes - Quadro competitivo 2013/2014



Também as nossas cadetes ficaram a conhecer o quadro competitivo para a nova época 2013/2014. As Panteras ficaram colocadas na Série A.

Eis o quadro competitivo:

Série A
AAS Mamede
Boavista FC
Esmoriz GC B
CD Póvoa
RC Senhorense

1ª Jornada: Folga
2ª Jornada: Esmoriz GC B - Boavista FC
3ª Jornada: Boavista FC - RC Senhorense
4ª Jornada: CD Póvoa - Boavista FC
5ª Jornada: Boavista FC - AAS Mamede
6ª Jornada: Folga
7ª Jornada: Boavista FC - Esmoriz GC B
8ª Jornada: RC Senhorense - Boavista FC
9ª Jornada: Boavista FC - CD Póvoa
10ª Jornada: AAS Mamede - Boavista FC

FORÇA PANTERAS!!

Juvenis - Quadro competitivo 2013/2014


A nossa equipa de juvenis já conhece o seu quadro competitivo para a nova época que está prestes a iniciar-se. As Axadrezadas ficaram colocadas na Série A.

Eis o quadro competitivo:

Série A
Rosário Volei
CV Tocha 
Boavista FC
CA Madalena
Esmoriz GC
GDC Gueifães
Académica Coimbra

1ª Jornada: Boavista FC - Académica Coimbra
2ª Jornada: CV Tocha - Boavista FC
3ª Jornada: Boavista FC - CA Madalena
4ª Jornada: Esmoriz GC - Boavista FC
5ª Jornada: Boavista FC - Rosário Volei
6ª Jornada: Folga
7ª Jornada: GDC Gueifães - Boavista FC
8ª Jornada: Académica Coimbra - Boavista FC
9ª Jornada: Boavista FC - CV Tocha
10ª Jornada: CA Madalena - Boavista FC
11ª Jornada: Boavista FC - Esmoriz GC
12ª Jornada: Rosário Volei - Boavista FC
13ª Jornada: Folga
14ª Jornada: Boavista FC - GDC Gueifães

FORÇA PANTERAS!!

Juniores - Quadro competitivo 2013/2014


As nossas juniores já conhecem o seu quadro competitivo para a nova época. As Axadrezadas ficaram colocadas na Série A.

Eis o quadro competitivo:

Série A
Castêlo Maia GC
GDC Gueifães
Boavista FC
APROJ
Juv. Pacense
AD Penafiel
Ala Gondomar

1ª Jornada: AD Penafiel - Boavista FC
2ª Jornada: Boavista FC - Ala Gondomar
3ª Jornada: GDC Gueifães - Boavista FC
4ª Jornada: Boavista FC - Castêlo Maia GC
5ª Jornada: Folga
6ª Jornada: Juv. Pacense - Boavista FC
7ª Jornada: Boavista FC - APROJ
8ª Jornada: Boavista FC - AD Penafiel
9ª Jornada: Ala Gondomar - Boavista FC
10ª Jornada: Boavista FC - GDC Gueifães
11ª Jornada: Castêlo Maia GC - Boavista FC
12ª Jornada: Folga
13ª Jornada: Boavista FC - Juv. Pacense
14ª Jornada: APROJ - Boavista FC

FORÇA PANTERAS!!

domingo, 13 de outubro de 2013

Seniores - Panteras vencem Torneio em Guimarães



A apenas uma semana do início do campeonato nacional da II Divisão, as nossas seniores conquistaram o torneio que se realizou neste fim de semana na cidade de Guimarães, organizado pelo Vitória SC.

No Sábado as Axadrezadas levaram de vencida a equipa do CD Póvoa pela margem máxima de 3-0, com parciais de 25-16, 25-20 e 25-17.

Já hoje, domingo, as Panteras venceram a equipa anfitriã, o Vitória SC, por 3-1, com parciais de 25-16, 16-25, 25-20 e 25-23.

Trata-se de um bom resultado em vésperas do tão esperado início da competição oficial. As Panteras estão prontas para a competição a "doer".

Relembre-se que a época oficial começa no próximo domingo, dia 20, com a deslocação à cidade de Aveiro para defrontar o CV Aveiro.

FORÇA PANTERAS!!

domingo, 6 de outubro de 2013

Seniores - Terminou o Torneio Prof. Costa Pereira



Terminou hoje, domingo, a participação da nossa equipa sénior no Torneio Prof. Costa Pereira, organizado pelo Leixões SC.

No primeiro jogo, realizado no sábado, as Panteras foram derrotadas pela margem máxima de 3-0 pela formação sénior do clube da casa, Leixões SC, num jogo onde a nossa equipa realizou uma exibição agradável, mas que não chegou para levar de vencida as matosinhenses, que competem no esclão máximo.
Já hoje, domingo, logo pela manhã as meninas do Bessa defrontaram o também primodivionário GDC Gueifães onde foram derrotadas por 0-3, num jogo onde estiveram sempre na luta pela vitória até ao último ponto de cada set. Ao início da tarde a nossa equipa garantiu uma vitória clara frente à aguerrida equipa júnior do Leixões SC.

Resultado de sábado: 
Leixões SC 3-0 Boavista FC

Resultado de domingo:
Boavista FC 0-3 GDC Gueifães
Leixões SC (jun.) 0-3 Boavista FC

Mais uma competição onde o técnico Prof. José Machado retirou ilações para enfrentar a época que caminha a passos largos para o seu início.

FORÇA PANTERAS!!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Panteras no Torneio Prof. Costa Pereira

A nossa equipa sénior irá participar no próximo fim de semana no Torneio Professor Costa Pereira, organizado pelo Leixões SC.

Nesta competição irão participar as seguintes equipas: Leixões SC (seniores e juniores), Boavista FC, GDC Gueifães e Lusófona VC.

Eis o calendário de jogos:

Sexta, 04/10, 20h00: Leixões SC (jun.) - GDC Gueifães
Sexta, 04/10, 21h30: Leixões SC - Lusófona VC

Sábado, 05/10, 12h00: Leixões SC - Leixões SC (jun.)
Sábado, 05/10, 14h00: Leixões SC - Boavista FC

Domingo, 06/10, 11h00: Boavista FC - GDC Gueifães
Domingo, 06/10, 14h00: Leixões SC (jun.) - Boavista FC
Domingo, 06/10, 15h30: Leixões SC - GDC Gueifães

Todos os jogos serão realizados no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos. Esta competição terá o formato de jogo à melhor de três sets, sendo que a realização do terceiro set é obrigatória.

FORÇA PANTERAS!!

Parabéns Catarina Martins!


Hoje, dia 3 de Outubro, há aniversário no Departamento de Voleibol do Boavista FC, a nossa atleta sénior Catarina Martins é a aniversariante do dia.

A Catarina, atleta proveniente da nossa formação, continua a ser uma peça fundamental na estrutura do nosso departamento, para além das qualidades reconhecidas como atleta sénior, é também treinadora do escalão de Juvenis, onde tem a nobre missão de transmitir às jovens atletas toda a mística de jogar no Boavista FC.

Catarina, hoje estás de parabéns, o Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam-te um excelente dia de aniversário.