Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

domingo, 21 de julho de 2013

Blogue BoavistaVolei em Actualização.



O Blogue BoavistaVolei não está de férias, e nos próximos dias estará em testes de forma a entrar na nova época 2013/2014 com cara lavada. Prometemos ser breves!!

domingo, 14 de julho de 2013

Terminou o Mundial Sub-19 que se realizou no Porto.

Realizaram-se hoje as finais do mundial de Sub-19, Porto 2013. Recorde-se que nesta importante competição, organizada pela Federação Internacional de Voleibol, participou uma dupla composta pelas atletas Axadrezadas Leonor Lopes e Sílvia Barny.

Na vertente feminina, o Brasil tornou-se campeão mundial com a vitória de Eduarda Lisboa/Tainá Bigi sobre a dupla da Rússia composta por Anna Gorbunova e Nadezda Makroguzova por 2-0 (12-21, 16-21).

Na vertente masculina, a dupla proveniente da Alemanha composta por Moritz Reichert e Clemens Wickler levou a melhor sobre os noruegueses Bjarne Huus/Christian Sorum por 2-0 (21-16, 21-17).

Parabéns a todos os participantes e em especial aos novos campeões do mundo, fecha-se a cortina sobre mais uma importante competição da FIVB que decorreu na nossa cidade do Porto. Às duplas portuguesas que participaram, o nosso obrigado por todo o esforço colocado em campo na defesa das cores de Portugal.

Foto FIVB

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mundial Sub-19 - Sílvia Barny faz o rescaldo do jogo frente às norte-americanas


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dupla Leonor Lopes e Sílvia Barny eliminadas do Mundial Sub-19


A dupla portuguesa composta pelas atletas do Boavista FC Leonor Lopes e Sílvia Barny foi hoje eliminada do Mundial de Sub-19 que se realiza na praia do Edifício Transaparente.

A dupla lusa foi derrotada pelas norte-americanas Caputo e Knudsen por 0-2 com parciais de 10-21 e 4-21. A formação dos EUA confirmou o seu favoritismo em campo, mesmo tendo em conta todo o esforço das portuguesas.

Com esta derrota as Axadrezadas ficaram fora da competição, restando agora a Portugal as duplas que já se encontram no quadro principal.

Obrigado pelo vosso esforço Leonor e Sílvia!! FORÇA PANTERAS!!

 (Fotos FIVB)

Panteras no Mundial Sub-19 - Estreia hoje às 10:00

É já hoje, quarta-feira, dia 10 de Junho, que a dupla do Boavista FC irá representar Portugal no Mundial Sub-19 que se realiza na praia do Edifício Transparente. 

A dupla Leonor Lopes e Sívia Barny vai entrar em cena na primeira ronda de qualificação onde irão defrontar a dupla dos Estados Unidos composta por Skylar Caputo e Delaney Knudsen. O jogo está agendado para as 10h00.

Vamos apoiar Portugal, vamos apoiar as atletas Axadrezadas!

Boa sorte Leonor e Sílvia!!!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Panteras Leonor Lopes/Sílvia Barny no Mundial Sub-19


Estão já definidas as duplas que irão representar Portugal nos Campeonatos do Mundo de Sub-19, em Voleibol de Praia, que decorrerão de 10 a 14 de Julho na praia do Edifício Transparente. A dupla Boavisteira composta por Leonor Lopes e Sílvia Barny vão entrar na competição.

Na vertente feminina as duplas Vanessa Paquete / Gabriela Coelho e Inês Pereira / Maria Tinoco fazem já parte do quadro principal. As duplas Leonor Lopes / Sílvia Barny e Ana Afonso Martins / Daniela Silva irão disputar as qualificações para o quadro principal da competição.

Em masculinos, Portugal participará com José Tomás Silva / Diogo Maia e Bernardo Martins / Francisco Pombeiro, que disputarão o quadro principal, enquanto Jorge Graça / Artur Resende e Bernardo Cabral e Silva / Dinis Leão jogarão na fase de qualificação.

Motivo de orgulho para o nosso departamento ter uma dupla de atletas do Boavista FC a defender as cores de Portugal em tão importante competição. FORÇA PANTERAS... FORÇA PORTUGAL!

Toda a informação sobre esta competição.

sábado, 6 de julho de 2013

Encontro Nacional de Voleibol ao Ar Livre cancelado

O Encontro Nacional de Voleibol ao Ar Livre que se realizaria hoje e amanhã na cidade de Guimarães foi cancelado devido às altas temperatura que se fazem sentir no território nacional. As novas datas para esta competição ainda não foram divulgadas pela Federação Portuguesa de Voleibol.

Nesta competição estarão presentes a dupla Boavisteira composta por Leonor Lopes e Sílvia Barny.


Infantis - Panterinhas em 7º lugar no AMB Volleyball Cup 2013


As nossas Panterinhas do escalão de Infantis qualificaram-se na 7ª posição na segunda edição do AMB Volleyball Cup que se realizou na cidade de Espinho.

Depois de se terem qualificado em 4º lugar na sua série, com cinco vitórias e três derrotas, as jovens Panteras defrontaram a formação espanhola do Voley Playa Madrid no cruzamento de séries, onde se disputava o 7º e 8º´s lugares, e com a vitória por 2-1 garantiram a sétima posição da tabela classificativa.

Resultados de Terça-Feira:

CVH Cuenca (Esp.) 0-3 Boavista FC
Boavista FC 2-1 AAS Mamede

Resultados de Quarta-Feira:

Boavista FC 2-1 Latino Coelho
Juventude Pacense 3-0 Boavista FC

Resultados de Quinta-Feira:

Hervas Cuenca 0-3 Boavista FC
Boavista FC 3-0 GC Santo Tirso

Resultados de Sexta-Feira:

SC Espinho 2-1 Boavista FC
Boavista FC 0-3 Frei Gil VC

Resultado de Sábado:

Boavista FC 2-1 Voley Playa Madrid

Foram cinco dias de muito voleibol na cidade de Espinho, onde se experimentaram novas soluções em contexto competitivo e sobretudo se consolidou o espírito de equipa, uma excelente maneira de terminar a época para as nossas jovens Panterinhas. Agora é hora de descansar e gozar as férias, na próxima época cá vos esperamos novamente no escalão de Iniciadas.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Juvenis - Panteras em 8º lugar em representação da cidade do Porto nos jogos do Eixo Atlântico



A cidade do Porto, representada pela equipa de Juvenis do Boavista FC, terminou hoje a sua participação nos X Jogos do Eixo Atlântico com a obtenção do 8º lugar da tabela classificativa.

Foram três dias de uma competição com bons jogos e muitas trocas de experiência com equipas de outras zonas de Portugal e outras de Espanha. Foi um orgulho para as nossas Panteras representarem a nossa cidade Invicta em tão importante competição.

Resultado de Segunda-Feira:

Pontevedra 2-1 Cidade Porto

Resultados de Terça-Feira:

Santiago Compostela 2-0 Cidade Porto
Cidade Guimarães 2-0 Cidade Porto

Resultados de Quarta-Feira:

Cidade Porto 2-0 Cidade Barcelos
Corunha 2-1 Cidade Porto

terça-feira, 2 de julho de 2013

Artur Nunes é o novo Director de Departamento


Depois da demissão apresentada pela ex-directora de departamento, a carismática Dª Graziela Palmeira, no dia 30 de Abril do corrente ano, a direcção do Boavista FC apresentou o convite de gerir o voleibol Axadrezado ao Sr. Artur Nunes, que aceitou o desafio com entusiasmo.

O Sr. Artur Nunes já fazia parte da estrutura do voleibol do Boavista FC, onde exercia as funções de seccionista no escalão de Infantis, depois de vários anos ligado ao minivoleibol. Foi também o criador do Blogue BoavistaVolei, que teve a sua primeira postagem no dia 15/10/2008.

O novo director conhece bem o departamento e a sua realidade, o desafio foi lançado e aceite, agora é arregaçar as mangas e continuar o bom trabalho que se tem vindo a realizar no voleibol do Boavista FC.

O Blogue BoavistaVolei deseja as maiores felicidades e sucessos desportivos ao novo director de departamento.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Carta de Demissão da Directora do Departamento.



Porto, 30/04/2013 

Exmos Srs

Passadas que estão todas as emoções da Fase Final da II divisão do escalão sénior, é hora de fazer o balanço final.

Foi para mim um grande orgulho servir esta tão nobre instituição que é o Boavista Futebol Clube e o seu departamento de voleibol durante todos estes anos, casa onde ri, chorei, onde consegui muitas vitórias e algumas, poucas felizmente, derrotas. Acabo por não conseguir devolver o clube ao seu merecido lugar, a I divisão, sonho meu e do meu marido José Palmeira, mas tenho a consciência tranquila, pois sempre dei aquilo que tinha e muitas vezes o que não tinha para que esse objetivo fosse atingido. No entanto, não poderemos esquecer que estivemos nas últimas três épocas nos jogos decisivos (Fase Final), alcançando na primeira um honroso 3º lugar e nas duas últimas épocas consecutivas, fomos Vice-Campeãs. Apesar de me saber a pouco, estou satisfeita com todo o trabalho realizado, quer pela equipa técnica, quer pelas atletas, quer pelo Departamento, que embora sem as condições devidas e necessárias, sempre souberam dignificar a camisola do clube e sobretudo porque o Boavista FC voltou a ser respeitado por todos, como sendo um adversário temido.

Tudo tem o seu início e o seu fim, e o meu ciclo como diretora do departamento de voleibol está prestes a concluir-se. É de conhecimento público todas as dificuldades que o nosso clube atravessou e atravessa, eu e o meu marido, sempre nos mantivemos fiéis e ao serviço numa altura de grandes convulsões para manter a modalidade viva, aprendemos a gostar cada vez mais do Boavista. Após o falecimento do José Palmeira a minha vontade foi parar, mas sabia que não seria isso que ele desejaria e com grande esforço e sacrifício, pela falta desse elemento fundamental, mas com o grande apoio que senti por parte de toda a minha estrutura, esses verdadeiros boavisteiros de corpo e alma, fizeram-me continuar o trabalho dele, continuando o departamento forte e mais unido do que nunca e até hoje nunca me arrependi de o ter feito. No entanto, o desgaste provocado pelas inúmeras e crescentes indefinições das últimas épocas, aliadas a outros vários fatores que me desiludiram bastante, não me deixam outra alternativa senão colocar o lugar à disposição. É com muita tristeza que o faço, mas é uma decisão muito bem ponderada e há algum tempo tomada. Há limites que não podem ser ultrapassados.

Vou continuar em funções até ao final da época, uma vez que a formação continua a competir normalmente e há que respeitar todos, atletas, treinadores e seccionistas que defendem a camisola do clube. Fico no entanto disponível para orientar um futuro/a diretor/a, no funcionamento do departamento.

Uma palavra de apreço para aqueles que sempre estiveram comigo, nos bons e maus momentos, em primeiro lugar TODOS os meus colaboradores, os quais saliento, Paulo Pardalejo, Sara Gomes, Catarina Gomes, Catarina Martins, Joana Ferraz e Filipe Ribeiro e só porque estão comigo desde o início, atletas e Encarregados de Educação sem eles nada teria sido possível, Dr. Chalupa Sampaio, Drª Cristina Almeida, alguns diretores (eles sabem quem são) e os sempre presentes Panteras Negras.

Realço o departamento médico, Dr. Jorge Pinto de Sousa e o Sr. Enf. Sobreiro, que sempre me deu a mim e ao voleibol todo o seu apoio durante todos estes anos. Tenho que individualizar o Engº António Marques que esteve comigo no momento mais difícil da minha vida e noutros momentos importantes para o Clube, assim como, o ex-Presidente do Boavista Futebol Clube Álvaro Braga Júnior, que sempre reconheceu o trabalho desenvolvido pelo departamento e que soube sempre estar no momento certo a apoiar toda a estrutura do voleibol. 

Peço desculpa se me esqueci de alguém.

Despeço-me com certa mágoa, mas com o sentimento de dever cumprido, o departamento de voleibol, assim o queiram, está vivo e é viável. Sinto que o meu trabalho e dos que estão comigo, não foi em vão. 

Estamos na luta.
VIVA O BOAVISTA 

Graziela Palmeira