Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sábado, 29 de junho de 2013

Juniores - E cá está a Taça do Torneio do 71º Aniversário da AVP.

Realizou-se ontem, sexta-feira, no salão nobre da FADEUP, a sessão solene do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. Neste evento a AVP entregou as taças aos clubes vencedores dos campeonatos e torneios realizados ao longo da época 2012/2013.

A nossa equipa de Juniores foi chamada ao palco para receber o troféu respeitante à vitória no Torneio do 71º Aniversário, competição que foi vencida numa final frente ao FC Amares.

Mais uma taça para o nosso Departamento, fruto do grande trabalho realizado durante toda a temporada, e que agora teve o seu merecido reconhecimento.

O nosso palmarés está mais rico, parabéns Panteras.


terça-feira, 25 de junho de 2013

Juvenis - Boavista vence Torneio em Penafiel

A nossa equipa de Juvenis participou no passado Domingo num Torneio de final de época organizado pela AD Penafiel. As Panteras dignificaram a camisola do Boavista FC da melhor maneira possível, vencendo a competição quadrangular.

Neste torneio participaram as seguintes equipas: AD Penafiel, Boavista FC, ES Penafiel e AD Amarante.

Resultados:

Boavista FC 2-1 AD Amarante
ES Penafiel 1-2 Boavista FC
AD Penafiel 2-1 Boavista FC

Nos critérios de desempate o Boavista acabou por ser declarado vencedor do torneio, um grande orgulho para todos e um excelente prémio para as nossas atletas e equipa técnica. Parabéns equipa.

FORÇA PANTERAS!!

domingo, 23 de junho de 2013

A cidade do Porto está em Festa - Bom São João

E chegou um dos momentos mais esperados na cidade do Porto, o São João! É hora de festejar toda a noite, pegar nos martelos, comer sardinhas e lançar os tradicionais balões de São João.

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam a todos um excelente São João 2013.

Infantis - Panterinhas perdem em Matosinhos mas realizam boa exibição

Leixões SC 3 - 0 Boavista FC

A nossa equipa de Infantis despediu-se da época oficial 2012/2013 no pavilhão de Congressos e Desportos de Matosinhos frente à formação do Leixões SC. A equipa da casa acabou por vencer por 3-0.

Apesar da derrota, as nossas Panterinhas efectuaram uma exibição muito segura, em consonância com o bom final de época das Axadrezadas. Um bom jogo de voleibol entre duas equipas a jogarem bem e sem qualquer tipo de pressão que acabou por ditar uma vitória para a formação de Matosinhos.

Final de temporada oficial para as nossas Panterinhas, uma equipa com muita qualidade e potencial. Na próxima época espera-se a definitiva explosão das Boavisteiras, já no novo escalão de Iniciadas. FORÇA PANTERINHAS!! 

sábado, 22 de junho de 2013

Minis A/B - Torneio em Família das Panterinhas

Realizou-se hoje no pavilhão Fontes Pereira de Melo o Torneio em Família dos nossos escalões de Minis A/B. Um torneio onde se juntam atletas e seus familiares em várias competições de voleibol.

Muita alegria por parte das Panterinhas e dos seus familiares, com estes a sentirem a sensação de estar em campo e a mostrarem os seus dotes voleibolísticos. Se o valor das Panterinhas já é por nós conhecidos, alguns familiares mostraram qualidades dignas de serem recrutadas para a equipa sénior na próxima época!!!

Uma manhã diferente e muito divertida, que culminou com a entrega de diplomas que atestavam da presença na edição 2013 do Torneio em Família. Agora, para os familiares, é hora de ir descansar depois de uma manhã muito esforçada!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Vídeo do Dia do Minivoleibol no Estádio do Bessa

O Blogue BoavistaVolei apresenta hoje o vídeo realizado no Estádio do Bessa Séc. XXI aquando do Dia do Minivoleibol que decorreu no passado dia 10 de Junho.

Uma pequena demonstração do que se passou neste grande evento de Minivoleibol através da câmara do nosso seccionista Armando Ferreira, a quem agradecemos o vídeo e a sua edição.

FORÇA PANTERINHAS!!


domingo, 16 de junho de 2013

Infantis - Panterinhas em 4º no Torneio de Encerramento do SC Arcozelo

Decorreu durante o dia de hoje no pavilhão Municipal de Arcozelo o Torneio de Encerramento do SC Arcozelo no escalão de Infantis. As nossas Panterinhas participaram nesta competição de fim de época com as seguintes equipas: SC Arcozelo "A", SC Arcozelo "B", CA Madalena e VC Viana.

A formação Boavisteira obteve o 4º lugar da tabela classificativa num torneio onde a equipa técnica aproveitou para rodar todo o plantel disponível, dando minutos de jogo a todas as atletas, e testar novos modelos de jogo. O saldo final foi bastante positivo para atletas e equipa técnica.


Resultados do Torneio:

CA Madalena 2-0 Boavista FC
SC Arcozelo "A" 2-0 Boavista FC
SC Arcozelo "B" 0-2 Boavista FC 
Boavista FC 0-2 VC Viana

Classificação:
1º CA Madalena
2º SC Arcozelo "A"
3º VC Viana
4º Boavista FC
5º SC Arcozelo "B"

À margem do torneio de 6x6 decorreu também uma competição de precisão técnica que visava premiar a melhor atleta, entre todos os clubes presentes, nas vertentes de recepção, serviço, passe e ataque. Na recepção a atleta nomeada foi a Francisca Gonçalves que obteve o terceiro lugar depois de uma boa prestação, para o serviço a atleta Boavisteira Ana Sofia Nunes venceu a competição em virtude da sua precisão, no passe a #6 Mariana Cunha obteve a segunda posição depois de um renhido duelo que obrigou a três rondas de desempate, e por fim, no ataque, a Axadrezada Sofia Pagliaro conquistou o terceiro lugar. Parabéns a todas as atletas e uma referência especial para a Ana Sofia Nunes que foi a melhor atleta no serviço de todos os clubes. 

Este torneio foi um êxito em todos os aspectos, a organização foi exemplar, nada falhou e a competição de precisão técnica foi o toque final de qualidade. Está o SC Arcozelo de parabéns pela organização.

sábado, 15 de junho de 2013

Infantis - Panterinhas participam no Torneio de Encerramento do SC Arcozelo

A nossa equipa de Infantis foi convidada pelo SC Arcozelo para participar no seu torneio de encerramento, a realizar no pavilhão municipal de Arcozelo.

O torneio, de cinco equipas, realizar-se-à amanhã, Domingo 16/06, durante todo o dia com início marcado para as 09:30. Para além do Boavista FC irão participar duas equipas do SC Arcozelo, VC Viana e CA Madalena.

Apesar da época oficial das nossas Infantis ainda não ter terminado, é sempre salutar estes convívios competitivos no final de uma temporada desgastante. FORÇA PANTERINHAS!!

Infantis - Axadrezadas perdem com a Ala de Gondomar

Boavista FC 1 - 3 Ala Gondomar
17-25 / 7-25 / 25-13 / 16-25

As nossas Infantis foram esta tarde derrotadas pela formação da Ala de Gondomar em jogo a contar para a penúltima jornada do Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. As gondomarenses venceram por 1-3.

A equipa da Ala entrou mais concentrada no 1º set, conseguindo desde logo uma vantagem de 1-5 que seria determinante para o desfecho deste set inaugural. Mesmo estando desvantagem no marcador, as nossas atletas foram acertando o seu jogo e isso levou-as a uma boa recuperação de 5-11 para 12-14, no entanto sem nunca conseguirem passar para a frente. Depois de sentirem a forte reacção do Boavista, a Ala voltou a ganhar vantagem de forma decisiva, pois logo após o 16-20 fechariam o set por 17-25.

A equipa técnica Axadrezada escalou para o 2º set a formação com menos experiência para que estas atletas ganhem ritmo competitivo em jogo. O set acabou por ser desiquilibrado pois a equipa de Gondomar soube aproveitar a inexperiência das Panterinhas, após o empate a 2-2 os parciais foram-se tornando cada vez mais pesados para as meninas do Bessa. Mesmo estando em posição de desvantagem com parciais de 4-16 e 6-23, a nossa equipa nunca virou a cara a luta. O set acabaria por ser fechado por 7-25.

No 3º set verificou-se exactamente o inverso do set anterior, a equipa do Boavista entrou no seu melhor perante uma equipa da Ala que sentia enormes dificuldades para suster o impeto das Boavisteiras. Em vantagem desde cedo, a nossa formação aproveitou para dar asas a toda a sua qualidade, e o marcador não deixava margem para dúvidas, vantagens de 15-8 e 17-11 acabariam por ditar uma natural vitória para as nossas atletas por 25-13.

A equipa visitante entrou muito bem no 4º set, permitindo o primeiro ponto às Panteras quando já amealhava seis no seu pecúlio, uma boa vantagem numa fase muito precoce do set. As Axadrezadas ainda esboçaram uma reacção, reduzindo para 4-6, mas a resposta da Ala traduziu-se em novo alargamento da diferença para 8-13. O Boavista não se dava por vencido e uma nova reacção levou-as a distarem apenas dois pontos, 11-13, mas foi exactamente neste momento que a turma de Gondomar arrancou definitivamente para a vitória, depois do 13-20 já seria bastante difícil às nossas Infantis voltarem a entrar em jogo, e essa situação seria mesmo confirmada com o 16-25 com que o set seria fechado.

Jogo interessante de seguir entre duas equipas com qualidades reconhecidas, a formação da Ala acabou por ser mais forte em pequenos pormenores o que lhe permitiu vencer de forma justa. As Panteras foram dignas vencidas pela forma como lutaram e pela forma como conseguiram mostrar em alguns momentos toda a sua qualidade.

Para o próximo fim de semana está marcado o último jogo oficial da época para as nossas Panterinhas, frente ao Leixões SC em Matosinhos. FORÇA PANTERINHAS!!