Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Juniores - A 1ª mão da Final do Torneio do 71º Aniversário AVP


domingo, 26 de maio de 2013

Iniciadas - Boavista perde numa boa exibição no último jogo da época

Boavista FC 0 - 3 CD Póvoa
16-25 / 19-25 / 16-25

E hoje realizou-se o último jogo oficial da época 2012/2013 para a nossa equipa de Iniciadas. A recepção, no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, ao CD Póvoa acabou por ditar uma derrota por 0-3.

No 1º set as Axadrezadas entraram um pouco desconcentradas, e a formação poveira disso se aproveitou para conseguir uma vantagem inicial. O tempo foi passando e a nossa equipa começou a reagir de uma forma bastante positiva, conseguindo movimentações bem delineadas e jogadas bastante interessantes de seguir, o jogo tornava-se muito competitivo. Mesmo conseguindo recuperar alguns pontos, as Boavisteiras nunca conseguiriam chegar ao empate, os parciais de 12-17 e 14-21 demonstravam isso mesmo. As poveiras iriam mesmo conseguir a vitória por 16-25.

O 2º set a nota de maior destaque foi o equilíbrio entre as duas formações, um jogo onde se verificaram pontos muito longos pois a bola teimava em não cair em qualquer dos lados. Muito esforço e empenho colocados em campo pelas atletas dos dois clubes. Apesar de todo o equilíbrio de forças, o CD Póvoa ia sempre mantendo uma pequena vantagem, como os parciais de 14-19 e 18-22 o demonstram, e esse factor iria ser bastante determinante para o desfecho final do set, que seria novamente vencido pelas visitantes, desta vez por 19-25.

No 3º set a treinadora optou por mais alguns minutos de jogo às atletas mais novas, e estas responderam de forma bastante positiva, mesmo quando estavam em desvantagem por 12-18 e posteriormente por 13-21. As Panteras nunca atiraram a toalha ao chão e bateram-se sempre por cada bola e por cada ponto. O esforço das meninas do Bessa foi digno de registo, mas não impediu a derrota por 16-25.

O resultado é inequívoco, o último jogo da época saldou-se por uma derrota pela margem máxima, mas há que ver para além disso, uma exibição agradável que proporcionou momentos de voleibol bastante emocionantes de seguir. Viram-se movimentos bastante evoluídos em relação ao início da época, o trabalho realizado foi notável. A equipa da Póvoa de Varzim acabou por vencer bem, fazendo-se valer de um conjunto de atletas de qualidade e que conseguem fazer a diferença sobretudo no ataque. Uma manhã muito bem passada no Pêro Vaz de Caminha.

Palavra ao apoio dado por todos os pais e pela nossa claque Panteras Negras e Panteras Negras Girls que marcaram presença nas bancadas para apoiarem as nossas meninas que bem merecem.

Na hora da despedida da época, há que dar os parabéns às nossas Iniciadas, um plantel composto na sua grande maioria por atletas no primeiro ano na modalidade, um grupo que parecia estar condenado a sofrer derrotas atrás de derrotas, mas que nunca se acomodou, que trabalhou muito, muito e muito para inverter esta tendência. A grande união do grupo, que se foi refinando com o passar dos meses, foi fundamental neste grande exemplo de superação. Parabéns à treinadora, Catarina Gomes, e a todas as atletas pela época realizada, não pelos resultados, mas pela cabal demonstração de empenho que levou a uma evolução que há uns meses atrás seria impensável. Todos os treinos, todas as lágrimas, todos os sorrisos, todas as repreensões, todos os abraços, todos os almoços em conjunto, todas as derrotas... tudo fez parte de um ano de aprendizagem... e não esquecer, também tivemos vitórias, e que belas vitórias.

Para mim, pessoalmente, foi um privilégio seguir esta equipa de Iniciadas na época que agora finda, observar tudo o que conseguiram numa só época. Como elemento do BoavistaVolei, como vosso seccionista e sobretudo como vosso amigo, vos dou os parabéns, estou muito orgulhoso desta equipa. Para 2013/2014, num novo escalão, numa nova etapa, quero ver-vos novamente de Xadrez vestidas... a todas vocês. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 25 de maio de 2013

Infantis - Panterinhas vencem pela margem máxima em Gueifães

GDC Gueifães 0 - 3 Boavista FC

As nossas Panterinhas do escalão de Infantis mantiveram o seu bom momento de forma com uma vitória no sempre temido recinto do GDC Gueifães. A vitória da tarde de hoje foi pela margem máxima de 0-3.

Muito boa exibição das nossas Panterinhas, jogando sempre de forma segura e com muita vontade de levar os dois pontos relativos da vitória para o Bessa. As maiatas tentaram sempre responder, mas esbarravam na organização das Boavisteiras.

Terceira vitória consecutiva para as nossas jovens atletas, uma série de bons jogos que demonstram a grande capacidade da equipa. O trabalho realizado durante a época está a dar os seus frutos, mas ainda há muito caminho para percorrer, e as Boavisteiras estão prontas para tudo.

No próximo fim de semana as nossas Infantis vão ter a sua jornada de folga. O regresso aos pavilhões será no dia 8 de Junho quando receberem a formação da Juventude Pacense no Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERINHAS!!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Regional de Voleibol ao Ar Livre e dia do Minivoleibol regressam ao Estádio do Bessa Séc. XXI

O nosso belo Estádio do Bessa Séc. XXI vai voltar a receber um grande evento de voleibol, trata-se do Regional de voleibol ao ar livre e do tão esperado Dia do Minivoleibol.

No dia 9 de Junho, Domingo, disputa-se o regional de voleibol ao Ar Livre, que é uma variante disputada em sistema de duplas para ser praticada ao ar livre em qualquer superfície. Esta prova destina-se a todos os atletas federados (infantis, iniciados, juvenis, cadetes e juniores) masculinos e femininos. Para além de apurar os Campeões Regionais desta variante, esta prova serve também para definir as duplas que vão representar a AVP na Final Nacional.

No feriado de 10 de Junho, segunda-feira, entram em campo mais de um milhar de crianças para participarem na grande festa do Minivoleibol. No excelente relvado do Estádio Bessa decorrerão várias competições em simultâneo, criando um ambiente fantástico de competição e confraternização entre as comitivas dos clubes das mais variadas zonas do país.

Eis as competições que serão disputadas no dia 10 de Junho:

Minis A
- Torneio Regional
- Torneio 71º Aniversário AVP
- Torneio Prof Manuel Puga
- Torneio Dia do Minivoleibol
- Torneio de Encerramento

Minis B Femininos
- Torneio 71º Aniversário AVP
- Torneio Dia do Minivoleibol

Minis B Masculinos
- Torneio 71º Aniversário AVP
- Torneio Dia do Minivoleibol

O Boavista FC estará em competição nos dois dias com várias equipas em campo, portanto há que passar pelo Estádio do Bessa e apoiar as nossas meninas! FORÇA PANTERAS!!

domingo, 19 de maio de 2013

Iniciadas - Axadrezadas vitoriosas em São João da Madeira

APROJ 1 - 3 Boavista FC
20-25 / 15-25 / 25-12 / 23-25

E eis que as nossas Iniciadas responderam da melhor maneira à derrota sofrida na semana passada, uma excelente vitória em São João da Madeira, frente à APROJ, vinca bem o grande carácter desta equipa, sempre na luta até ao último ponto, mesmo quando os prognósticos não são favoráveis. Uma vitória por 1-3 que foi um prémio justo para as nossas meninas.

O 1º set iniciou-se de forma bastante equilibrada, sem que nenhuma das formações conseguisse uma vantagem digna de registo, mas essa situação manteve-se apenas até ao 12-12, quando as Axadrezadas conseguiram passar para 12-15, apenas três pontos de vantagem, mas que deram grande moral e tranquilidade. A vantagem das nossas meninas foi-se avolumando, chegando ao 16-22, e aí já seria muito difícil "roubar" a vitória ao Boavista. E de facto a vitória Axadrezada acabou mesmo por aparecer por 20-25.

No 2º set as portuenses entraram melhor, ficando à frente do marcador desde bem cedo, 1-4 e 4-8 são disso exemplo. Mas as sanjoanenses souberam responder da melhor maneira, conseguindo empatar o set a 11-11 e o jogo parecia novamente entrar numa toada de equilibrio. No entanto a recuperação da equipa da APROJ teve o condão de acordar as Panteras para um periodo completamente avassalador que se traduziu num fantástico parcial de 0-7 que colocava o marcador em 11-18, o que animou bastante os adeptos e a equipa em campo. E foi com grande tranquilidade e bom voleibol que as Axadrezadas fechariam o set com uma vitória por 15-25.

Com vantagem no jogo, era a vez das atletas mais inexperientes mostrarem o seu valor em campo no 3º set. A APROJ soube bem aproveitar algumas dificuldades da nossa equipa e rapidamente se colocou na frente do marcador por 5-1 e 10-6. As Boavisteiras tentavam responder, mas sempre de forma ténue e sem grandes efeitos práticos, alheias a tudo isso as visitadas iam fazendo o seu jogo tranquilamente e quando chegaram ao 18-10 já poucas dúvidas haviam sobre o vencedor final do set. Até ao final não existiram grandes alterações e as sanjoanenses venceram por 25-12. Esperava-se um pouco mais das Axadrezadas neste set.

Equilíbrio voltou a ser a nota dominante no inicio do 4º set, com parciais sempre empatados, mas após o 8-8 as meninas do Bessa ganharam algum ascendente em campo e com um excelente parcial de 2-12 colocaram o marcador em 10-20, quase hipotecando quaisquer hipóteses da equipa da casa vencer. Mas a verdade é que o voleibol é sempre imprevisivel, e quando tudo levava a crer numa vitória das Axadrezadas, eis que uma portentosa resposta das sanjoanenses, com um parcial de 12-2, empatava o set a 22-22 perante o olhar incrédulo dos adeptos Boavisteiros presentes nas bancadas. A treinadora Catarina Gomes chamou a equipa a si de modo a tranquilizar as atletas perante tal situação, e foi com grande sangue frio no momento crucial do jogo que as Panteras fecharam o set com vitória por 23-25. Caso para exclamar: Ufa!

As nossas Iniciadas estão muito diferentes da equipa que começou a época, muito mais evoluídas em termos técnicos e tácticos, e a prova disso foi dada hoje mesmo em São João da Madeira, uma vitória frente a um conjunto de qualidade que nos havia vencido nos anteriores dois jogos. Vitória do trabalho, do crer e da união. As nossas Iniciadas podem não ser super-estrelas, mas são atletas dignas e que estão de parabéns pelo seu esforço, não só no jogo de hoje, mas durante toda a época.

Para o próximo fim de semana fica marcado o último jogo oficial da época, frente ao CD Póvoa no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERAS!!

Infantis - Panterinhas derrotam AD Amarante pela margem máxima

Boavista FC 3 - 0 AD Amarante

A nossa equipa de Infantis venceu hoje a formação da AD Amarante pela margem máxima de 3-0 em jogo realizado no pavilhão Pêro Vaz de Caminha.

Vitória inteirmente justa e bem conseguida pelas Panterinhas, que voltaram novamente a impor-se à equipa da cidade de Amarante, tal como havia acontecido nos anteriores confrontos entre os dois emblemas. As jovens Axadrezadas continuam a sua luta em busca dos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Na próxima jornada as Boavisteiras deslocam-se ao sempre complicado pavilhão do GDC Gueifães, onde irão tentar garantir nova vitória para o nosso Boavista. O jogo realza-se no próximo Sábado pelas 16h00. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 18 de maio de 2013

Cadetes - Boavisteiras vencem em Gondomar no último jogo da época

Ala Gondomar 2 - 3 Boavista FC
25-23 / 12-25 / 28-30 / 25-11 / 11-15

As nossas Cadetes despediram-se da melhor maneira possível dos jogos oficiais na época 2012/2013, com uma vitória na negra no sempre difícil pavilhão da Ala de Gondomar.

Foi uma despedida bem conseguida pelas comandadas por Sara Gomes, que com esta vitória garantiram o segundo lugar no Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto, tendo sido apenas superadas pelo Esmoriz GC.

No jogo de hoje as Axadrezadas souberam responder a todas as adversidades, mostrando toda a sua capacidade e empenho dentro do campo. Uma vitória conseguida com muito trabalho, e esta seria a melhor maneira de terminar a época 2012/2013.

As nossas Cadetes terminaram os seus jogos oficiais, numa época onde a evolução e as melhorias foram contínuas, e prova disso é este honroso segundo lugar no Torneio do Aniversário da AVP. Estão de parabéns as atletas e o corpo técnico pelo trabalho desenvolvido durante o ano. FORÇA PANTERAS!!


 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pormenores da Fase Final 12/13

A Fase Final da II divisão em seniores femininos é uma importante competição que merece toda a dignidade. O departamento de voleibol do Boavista FC quis que a sua participação nesta Fase Final ficasse recordada para a posteridade nas vitrines dos restantes clubes participantes, CV Lisboa, Atlético VC e Clube K. 

O Blogue BoavistaVolei desvenda hoje a recordação oferecida pelo departamento de voleibol do Boavista FC aos clubes participantes pela mão da nossa capitã Mariana Teixeira.

Uma bonita peça de ourivesaria que dignificou o emblema do Boavista FC nesta importante competição.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Minis A - Vídeo do Torneio de Maio

O Blogue BoavistaVolei apresenta o vídeo do Torneio de Maio da Associação de Voleibol do Porto no escalão de Minis A. O torneio realizou-se na cidade de Gondomar no passado dia 5 de Maio.

Veja agora os melhores momentos das nossas Panterinhas!


domingo, 12 de maio de 2013

Infantis - Jovens Axadrezadas de volta às vitórias

SC Arcozelo 1 - 3 Boavista FC

As nossas Infantis regressaram hoje às vitórias no Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. O triunfo aconteceu no pavilhão municipal de Arcozelo contra a equipa local do SC Arcozelo.

Boa exibição das nossas Panterinhas que hoje mostraram-se bastante concentradas e serenas em jogo, mesmo fora de casa e num recinto sempre complicado para qualquer equipa. O resultado acabou por ser o espelho do que se passou em jogo, 1-3 para as meninas do Bessa e mais dois pontos na tabela classificativa.

Na próxima jornada a nossa equipa regressa a casa, defrontando a formação da AD Amarante em jogo a realizar no próximo Domingo pelas 10h00 no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERINHAS!!

Minis B - Panterinhas repetem 6º lugar na segunda volta do Torneio Regional

As nossas jovens Minis B entraram hoje em competição no pavilhão Eduardo Soares, em São Mamede Infesta, para disputarem a segunda volta do Torneio Regional da Associação de Voleibol do Porto.

Depois do 6º lugar obtido na primeira volta, as jovens Panterinhas voltaram a conquistar exactamente a mesma classificação. Apesar da boa prestação das pequenas Boavisteiras, este resultado não permite que estas avancem para a final do Torneio Regional.

As nossas Minis B aguardam agora ansiosamente pela sua participação na grande festa que é o Dia do Minivoleibol, a realizar no próximo dia 10 de Junho. FORÇA PANTERINHAS!!

Iniciadas - Axadrezadas perdem em casa pelo SC Arcozelo

Boavista FC 0 - 3 SC Arcozelo
19-25 / 8-25 / 7-25

Depois da épica vitória da semana passada em Santo Tirso, que foi seguida de uma outra vitória contra o Colégio dos Carvalhos, as nossas Iniciadas foram derrotadas no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela formação do SC Arcozelo por 0-3.

O SC Arcozelo entrou melhor no 1º set, conseguindo vantagem no marcador desde bem cedo sem que as Panteras o conseguissem anular, levando a técnica Boavisteira a pedir tempo para dar instrucções. A nossa equipa começou a fazer-se valer dos seus elementos mais altos para explorar o bloco, e os resultados foram imediatos, com os ataques das adversárias a encontrarem contantemente o muro Boavisteiro, o que levou ao equilibrio do encontro. As meninas do Bessa estavam moralizadas e jogavam de igual para igual perante a boa equipa de Vila Nova de Gaia, no entanto estas conseguiram ser mais eficazes na recta final do set e venceram por 19-25.

No 2º set o jogo mudou de figurino, com as Axadrezadas a baixarem o seu rendimento, e disso se aproveitou a equipa de Arcozelo para conseguir uma grande vantagem, sobretudo à custa de um serviço bastante eficaz a que a recepção das nossas Panteras não conseguiram dar resposta. As visitantes venceram por 8-25.

Com as obrigatórias mudanças no seis, no 3º set o Boavista apresentou a sua equipa mais inexperiente, o que não impedia a ambição de tentar vencer o set. Mas o SC Arcozelo mostrou-se mais experiente e tranquilo em jogo, o que acabou por lhes possibilitar uma tranquila vitória por 7-25.

Depois de duas vitórias consecutivas, a derrota de hoje não pode esmorecer a equipa, pois no 1º set mostraram argumentos mais do que suficientes para terem um final de campeonato em bom nível. Nos restantes sets a formação de Arcozelo foi de facto mais forte, fruto de uma equipa com atletas já com alguns anos de voleibol.

Na próxima jornada as nossas Iniciadas deslocam-se a São João da Madeira para defrontarem a equipa da APROJ. FORÇA PANTERAS!!    

sábado, 11 de maio de 2013

Juniores - Boavista passa para liderança na Série A

Boavista FC 3 - 0 FC Amares

E mesmo na última jornada da Série A do Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto as nossas juniores passaram para a liderança. O jogo entre os dois primeiros classificados no Pêro Vaz de Caminha ditou uma vitória pela margem máxima das Axadrezadas.

Uma boa exibição da nossa equipa frente a uma formação composta por atletas seniores que não conseguiu impedir a forte ambição das Panteras nesta competição regional. Vitória pela margem máxima que deixa o Boavista muito moralizado para a final.

O próximo fim de semana é o decisivo para as nossas juniores, jogos no sábado e domingo para definir o vencedor deste Torneio. O adversário será a Ala de Gondomar e o primeiro jogo será no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERAS!! 

Cadetes - Axadrezadas regressam às vitórias

Boavista FC 3 - 0 APROJ

As nossas Cadetes regressaram hoje às vitórias no Pêro Vaz de Caminha na recepção à formação de São João da Madeira da APROJ pela margem máxima de 3-0.

Depois do duplo encontro com o Esmoriz GC, as Axadrezadas voltaram às boas exibições e às vitórias. A formação comandada pela treinadora Sara Gomes esteve sempre muito bem e conseguiu mostrar em campo os seus melhores atributos.

Vitória justa das nossas Cadetes no jogo de hoje, e agora há que manter o ritmo de vitórias até ao fim da competição. Na próxia jornada as Boavisteiras deslocam-se a Gondomar para defrontarem a formação da Ala, jogo a realizar no próximo sábado pelas 17h00. FORÇA PANTERAS!! 

domingo, 5 de maio de 2013

Iniciadas - Boavista vence em Santo Tirso num jogo muito renhido

GC Stº Tirso 2 - 3 Boavista FC
25-19 / 13-25 / 25-9 / 20-25 / 19-21

Depois da vitória da passada quarta-feira em casa frente à equipa do Colégio dos Carvalhos, as nossas Iniciadas voltaram novamente a vencer, desta vez fora de casa e contra a formação do GC Santo Tirso. Tal como no jogo da semana passada, o vencedor voltou a ser encontrado apenas no 5º set.

A formação da casa entrou bem no 1º set, conseguindo logo uma vantagem de três pontos no parcial de 6-3, mas a nossa equipa não se intimidou e rapidamente chegou ao empate a 10-10, para logo de seguida chegar ao 13-16. Agora era a vez das tirsenses responderem e chegarem a novo a empate, desta vez a 16-16. O jogo disputava-se de forma equilibrada, sem que nenhuma das formações conseguisse uma notória superioridade em relação à outra, mas após o 18-18 essa situação alterou-se, as Axadrezadas desconcentraram-se um pouco e a equipa da casa soube aproveitar bem esse factor, e com vários pontos consecutivos chegou mesmo à vitória por 25-19.

Em desvantagem e depois da palestra dada pela treinadora, as Panteras entraram muito bem no 2º set, jogando com raça, comunicando muito dentro do campo e sabendo aproveitar com grande eficácia os espaços exstentes no campo adversário. O marcador começou desde bem cedo a traduzir o bom jogo das meninas do Bessa, com estas sempre na frente por 5-8, 9-14, 10-16 e 11-19. O parciais devam grande ânimo aos adeptos Boavisteiros, que puxavam cada vez mais pela equipa, e esta continuava a responder de forma fantástica, e não admirou que se chegasse ao fim do set com vitória para as nossas meninas por 13-25.

No 3º set a técnica Axadrezada colocou em campo a sua formação mais inexperiente, para que todas as atletas evoluam em contexto de jogo, e as portuenses responderam bem no início, levando o marcador a ditar o empate a 7-7, mas a partir daqui os nervos e a falta de experiência começaram a ser evidentes na nossa equipa, e mesmo com muito empenho e esforço não conseguiram travar o ímpeto das tirsenses que chegaram ao 19-9. Já pouco ou nada havia a fazer, e até ao fim do set as Boavisteiras não mais ponturaram, perdendo por 25-9.

O 4º set tinha que mostrar uma equipa do Boavista FC unida e coesa, e foi exactamente isso que aconteceu, com uma entrada de Pantera que levou o marcador ao 2-7, e quando tudo parecia estar a correr bem, o GC Santo Tirso acalmou e recuperou para a liderança por 12-7, perfazendo um impensável parcial de 10-0. As Boavisteiras perceberam que tinham que dar a volta ao set, para não correrem o risco de perder o jogo, e começaram a jogar de forma mais consentânea com o seu valor, o que levou a um equílibrio imediato e à tão esperada recuperação. Após o empate a 14-14, chegaram mesmo à frente por 14-17, ao que as tirsenses responderam com nova passagem para a frente por 18-17, ao que se seguiram vários empates até ao 20-20. O set entrava na sua recta final com um empate, mas a consciência desportiva das portuenses não as deixou descansar e partiram determinadas para a vitória, o que viria mesmo a acontecer por 20-25. Era a necessidade de se recorrer à negra.

Na negra o Santo Tirso entrou melhor, conseguindo um parcial de 6-2, que dava grandes esperanças aos adeptos locais, ao que a nossa equipa respondeu com empate a 7-7. A troca de campos no meio-tempo técnico deu-se com vantagem para as visitadas por 8-7. À referida troca de campos, as Panteras não reagiram bem, consentindo um parcial de 4-0 que colocava o marcador num perigoso 12-7, mas a alma da Pantera está bem viva, e já num grande esforço conseguiram chegar ao 12-12. A partir daqui o jogo ficou equilibrado num sistema de ponto lá-ponto cá, o que dava uma intensidade ao jogo completamente imprópria para cardíacos. Numa negra de loucos, os empates iam-se sucedendo, sendo que foi mesmo necessário recorrer-se às vantagens para se definir o vencedor. E foi num clima apoteótico que este 5º set iria mesmo caír para o nosso lado por uns incríveis 19-21.

Grande vitória das Panteras no sempre difícil recinto do GC Santo Tirso, um grande teste à capacidade física e mental da nossa equipa, e que no fim deu uma vitória muito saborosa. Parabéns à equipa pelo resultado, pela forma como jogaram, e pela forma como aguentaram dez sets em dois jogos muito intensos num curto espaço de tempo. A treinadora Catarina Gomes adoptou a estratégia adequada para o jogo em questão, conseguindo salvaguardar a sua formação mais experiente nos 4º e 5º sets, a sua gestão do plantel foi crucial para a vitória final. A equipa da casa, mostrou estar mais evoluída em relação ao jogo da primeira volta realizado no Porto, e por isso merece também os parabéns, pois também poderia ter vencido o jogo de hoje.

Depois de dois jogos onde foi necessário nervos de ferro para aguentar até ao fim, as Panteras recebem a formação do SC Arcozelo. Um jogo difícil, mas onde as Boavisteiras irão lutar pela terceira vitória consecutiva. FORÇA PANTERAS!!     

Minis A - Jovens Panterinhas em 8º no Torneio de Maio

As nossas Panterinhas do escalão de Minis A voltaram a ter competição no Domingo de hoje para disputarem o Torneio de Maio da Associação de Voleibol do Porto.

O torneio realizou-se na cidade de Gondomar e contou com a presença das seguintes equipas: Ala de Gondomar, Associação Académica de São Mamede, Rosário Volei e Colégio Universal.

As jovens Axadrezadas classificaram-se na 8ª posição naquela que foi a penúltima competição oficial da época. No dia 10 de Junho há a grande festa do dia do Minivoleibol, onde as Panterinhas irão participar. FORÇA PANTERINHAS!!

Cadetes - Boavista perde em Esmoriz

Esmoriz GC 3 - 0 Boavista FC

As nossas Cadetes deslocaram-se hoje a Esmoriz para defrontarem a equipa da casa em jogo do Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto, naquele que foi o segundo jogo entre os dois emblemas num curto espaço de tempo. A equipa da casa venceu pela margem máxima de 3-0.

Depois da nossa equipa ter sido derrotada apenas na negra no jogo disputado no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, desta vez a formação do Esmoriz GC fez-se valer do factor casa e venceu por 3-0. Resultado que não tira as Axadrezadas do segundo lugar da tabela classificativa.

Na próxima jornada as Boavisteiras recebem a equipa da APROJ num jogo onde vão tentar retomar o caminho das vitórias. FORÇA PANTERAS!! 

Infantis perdem somente na negra

FC Amares 3 - 2 Boavista FC
25-13 / 18-25 / 22-25 / 25-9 / 19-17

As Panterinhas do escalão de Infantis foram hoje de manhã derrotadas em Amares pela equipa local do FC Amares por 3-2 em jogo a contar para mais uma jornada do Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto.

A equipa da casa entrou forte no 1º set, conseguindo vencer por 25-13. A resposta das nossas jovens atletas não se fez esperar, e depois de terem vencido por 18-25 no 2º set, voltariam novamente por 22-25 no 3º set.

Estando em desvantagem no marcador, a formação da casa deu o tudo por tudo e conseguiu desde logo uma larga vantagem que se traduziu na vitória final por 25-9 no 4º set. Era a necessidade de se recorrer ao 5º set, a negra, para se decidir o vencedor do jogo, e aí o jogo tornou-se bastante equilibrado, com ambas a equipas a irem em busca da vitória, e num set onde a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados, foi o FC Amares que teve a felicidade de fechar o jogo com 19-17, garantindo assim mais dois pontos no seu pecúlio.

Depois da derrota "in-extremis" do Boavista, as Panterinhas já apontam baterias para a deslocação ao pavilhão do SC Arcozelo no próximo Domingo pelas 11h00. FORÇA PANTERINHAS!!

sábado, 4 de maio de 2013

Juniores - Panteras marcam presença da Final do Torneio AVP

Esmoriz GC 0 - 3 Boavista FC
22-25 / 19-25 / 16-25

A nossa equipa de Juniores confirmou a sua qualificação para o jogo decisivo de entrega do título de vencedor do Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto com a vitória de hoje no recinto do Esmoriz GC pela margem máxima.

Jogo onde as nossas Juniores deram mais uma boa demonstração da sua qualidade, e mostraram porque são um forte candidato à vitória final nesta competição. No 1º set a equipa da casa ainda ofereceu alguma resistência, ainda assim impeditiva da derrota por 22-25. No 2º set as Panteras mantiveram o seu ritmo e voltaram a vencer, desta vez por 19-25. No 3º set a superioridade das Boavisteiras acentuou-se, o que ditou uma vitória por 16-25.

Mais três pontos para o Boavista, que cimenta cada vez mais o segundo lugar desta Série A. Mas na próxima jornada as Axadrezadas podem mesmo tentar o assalto ao primeiro lugar, quando receberem a formação sénior do FC Amares no Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERAS!!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Campanha de Adopção de Animais apadrinhada pelo Boavista FC


No próximo Sábado, dia 4 de Maio, na rua da Cedofeita, junto à rua Miguel Bombarda, ir-se-à realizar uma campanha de adopção de animais com a presença de várias associações que procuram dar um lar a vários cães e gatos de várias idades. Esta iniciativa é apadrinhada pelo Boavista FC.

É só passar por lá, e quem sabe, deixar apaixonar-se por um destes animais que procuram uma família responsável para dar e receber carinho para todo o sempre.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Iniciadas - Panteras regressam às vitórias

Boavista FC 3 - 2 GDCI Carvalhos
25-17 / 22-25 / 22-25 / 27-25 / 15-12


As nossas Iniciadas regressaram hoje às vitórias em jogos a contar para o Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. No entanto a vitória foi arrancada a ferros e obtida na negra perante a formação do GDCI Carvalhos.

As Boavisteiras entraram bem logo no 1º set, jogando de uma forma bastante segura e conseguindo controlar sempre a formação do Colégio dos Carvalhos. Sempre na frente do marcador, como os parciais de 12-17 e 15-20 o demonstram, foi com alguma tranquilidade que as meninas do Bessa fechariam o set por 25-17.

No 2º set foi a vez da equipa de Vila Nova de Gaia entrar melhor, aproveitando bem as desconcentrações, sobretudo a nível da recepção, das Axadrezadas. A vantagem obtida pelas visitantes de 10-15 já deixava antever grandes dificuldades quanto à recuperação, mas a verdade é que as Panteras conseguiram mesmo recuperar para 17-17, e quando tudo parecia correr de feição, a equipa dos Carvalhos voltou novamente à dianteira por 23-19, conseguindo mesmo fechar o set com 22-25.

Era o empate no jogo, e a entrada para o 3º set deu-se de forma bastante equilibrada de parte a parte, embora por vezes não muito bem jogado. O GDCIC conseguiu uma boa vantagem no 5-10, algo que teve resposta de pronto por parte da nossa equipa para o 13-14, sem que no entanto conseguissem passar para a frente. O jogo voltou a ser equilibrado, mas sempre com vantagem das adversárias, o que viria a ser determinante no fecho do set que seu deu em novo parcial de 22-25.

As atletas de Xadrez tinham que vencer o 4º set para levar o jogo à negra, no entanto entraram bastante nervosas no set, e disso se aproveitou a equipa dos Carvalhos para ganhar uma precoce vantagem de 4-13 e posteriormente de 11-17, tudo parecia irremediavelemte perdido para o Boavista neste momento do jogo. No entanto tudo mudaria de figura quando a Pantera Joana Cardoso avançou para o serviço, mostrando-se tremendamente eficaz e semeando o caos no campo do GDCIC, foram nada mais nada menos do que dez pontos consecutivos que viravam o jogo do avesso para 21-17 e davam nova esperança às hostes Boavisteiras. No entanto as visitantes voltaram a organizar-se e conseguiram entrar novamente em jogo, obrigando o recurso às vantagens, onde as Panteras tudo fizeram para merecer a sorte de fechar o set, e conseguiram-no por 27-25.

Na negra a equipa do Colégio dos Carvalhos entrou deveras melhor, conseguindo logo uma vantagem de 4-1 e depois de 6-3, deixando muita apreensão nas bancadas, mas a resposta da nossa equipa foi interessante e na troca de campo no meio tempo técnico apenas perdia por um ponto, 7-8. No recomeço da partida, a grande vontade das Boavisteiras, o grande espírito de sacrifício deu os seus frutos, e foi em clima de grande festa que viriam a vencer por 15-12.

Num jogo muito equilibrado que poderia caír para qualquer uma das formações, o Boavista acabou por ter a felicidade de vencer, um prémio justo para as atletas e treinadora por nunca terem desistido, mesmo quando tudo parecia irremediavelmente perdido, parabéns pela vitória e por todo o esforço colocado em campo. Quanto à equipa dos Carvalhos, também estão de parabéns, uma formação que muito evoluíu desde o jogo da primeira volta e hoje se mostra bem mais competitiva, o trabalho mostra os seus resultados.

Palavra de apreço ao Sr. Ivo Brito, pai da nossa atleta Alexandra Brito, por novamente se ter prontificado a arbitrar o jogo de hoje, onde acabou por fazer um bom trabalho.

Na próxima jornada as jovens Axadrezadas deslocam-se a Santo Tirso para defrontarem a equipa local do Ginásio Clube. Um jogo onde a nossa equipa irá tentar repetir a vitória da primeira volta. FORÇA PANTERAS!!