Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sábado, 30 de março de 2013

Boa Páscoa


Neste fim de semana não há actividade no nosso Departamento, é hora de parar um pouco para festejar esta quadra festiva da Páscoa. No próximo fim de semana voltamos a jogo... mas por agora festejemos a Páscoa!

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam a todos uma excelente Páscoa.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Infantis - Panterinhas vencem em Gondomar

Ala Gondomar 1 - 3 Boavista FC

Caso para exclamar, não há duas sem três para as nossas Panterinhas!!! As nossas Infantis deslocaram-se ao final da tarde de hoje à cidade de Gondomar para defrontarem a formação local da Ala. Um jogo a meio da semana que não impediu que o bom momento de forma da nossa equipa resultasse em nova vitória, desta vez por 1-3.

Mais uma exibição bem conseguida por parte das Panterinhas, que voltaram a jogar muito bem, sempre empenhadas e muito unidas dentro de campo. Todos estes predicados aliados à qualidade técnica e à sua raça de Pantera ditaram uma inequívoca e merecida vitória num pavilhão sempre complicado e perante uma equipa muito esforçada da Ala de Gondomar.

Terceira vitória para as nossas Infantis, há que festejar o triunfo, a Páscoa, e depois regressar ao trabalho para tentar a quarta vitória consecutiva no jogo contra o GDC Gueifães.

Boa Pásca Panterinhas!!

domingo, 24 de março de 2013

Seniores - Panteras vencem PE Lobato e garantem presença na Fase Final

PE Lobato 0 - 3 Boavista FC
21-25 / 17-25 / 24-26

Fase Final 2012/2013 cá vamos nós! Esta é a melhor maneira de começar esta pequena crónica de jogo. Com a vitória de hoje na Amora, frente ao PE Lobato, por 0-3, as Panteras garantiram matematicamente a sua presença na Fase Final, onde se decidirá o campeão nacional da II divisão e respectiva subida ao escalão máximo. Um momento de festa para as Axadrezadas que no entanto ficou manchado pela grave lesão sofrida pela capitã da formação da casa.

As Boavisteiras entraram em campo no 1º set com a lição bem estudada, havia que vencer o encontro de forma a garantir desde logo a presença na fase decisiva da época. E jogando bem conseguiram levar de vencida a bem organizada equipa do PE Lobato por 21-25.

Já em vantagem no jogo, as meninas do Bessa soltaram-se de qualquer pressão e jogaram a um bom nivel e conseguiram controlar a vantagem adquirida até ao final do set vencendo por 17-25.

O 3º set foi o mais equilibrado de todo o encontro, com as equipas a mostrarem bom voleibol e a dividirem os pontos entre si, de tal forma que foi necessário recorrer às vantagens para se encontrar um vencedor. E foi nas vantagens que as Axdrezadas conseguiram os tão almejados dois pontos que as levaram à vitória final. Ponto negativo na recta final deste set, a grave lesão sofrida pela capitã do PE Lobato que a obrigou a sair do jogo e posteriormente a ser levada para o hospital.

Vitória justa do Boavista numa deslocação revestida de grande dificuldade perante o PE Lobato, que possui uma boa equipa, bem organizada e com um projecto bastante ambicioso. As Axadrezadas cumpriram na perfeição com o que lhes foi pedido, um jogo sério e com um objectivo bem definido, vencer de forma a garantir a presença na Fase Final... objectivo cumprido sem mácula, parabéns por isso. 

Apesar da Fase Final estar já garantida, ainda há dois jogos importantes nesta Série dos Primeiros para vencer. No Domingo, dia 7 de Abril, as Panteras recebem no Pêro Vaz de Caminha a equipa do Atlético VC num jogo que poderá decidir o primeiro lugar da Série dos Primeiros, um grande jogo em perspectiva. FORÇA PANTERAS!!

Por fim, uma palavra de ânimo a toda a equipa do PE Lobato e em particular à sua capitã, Céu, que hoje sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles. Mesmo tendo em conta a expressão de dor da capitã, há que aplaudir o esforço e a dedicação da atleta sempre na defesa da sua camisola e desta bela modalidade. O Boavista FC deseja que seja uma rápida e boa recuperação, para o que o regresso à competição seja uma realidade para breve. Força. 

Iniciadas - Boavisteiras vencem pela margem máxima

Boavista FC 3 - 0 GC Stº Tirso
25-20 / 25-17 / 25-19

A nossa equipa de Iniciadas garantiu hoje a segunda vitória consecutiva no Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. Depois de ter vencido a equipa do Colégio dos Carvalhos na semana passada fora de portas, hoje as Panteras a jogarem em casa no pavilhâo Pêro Vaz de Caminha bateram pela margem máxima de 3-0 a fomação do GC Santo Tirso.

O 1º set começou com as equipas a equivalerem-se nos parciais iniciais, mas as Panteras mostraram maior maturidade e pegaram no jogo com firmeza, mostrando um jogo bastante interessante, com bons movimentos e com boas decisões no momento da resolução das jogadas. Fruto do esclarecido jogo das meninas do Bessa foi a vitória por 25-20.

No 2º set a formação de Santo Tirso entrou melhor em jogo, conseguindo uma precoce vantagem de 1-6, que obrigou a treinadora Catarina Gomes a chamar a sua equipa num desconto de tempo para organizar novamente as suas atletas. Com o passar dos minutos o Boavista foi melhorando e iniciou uma recuperação ponto a ponto, que culminou com o empate a 16-16, e neste momento tudo era possivel. A moral da equipa era elevada e num ápice tudo mudou, um incisivo parcial de 9-1 fechava o encontro em 25-17, num set onde as Axadrezadas acreditaram sempre que era possivel dar a volta aos acontecimentos, e por isso foram recompensadas.

Bastante moralizadas pelo 2-0 já conseguido, as portuenses entraram muito fortes no 3º set, a ponturarem bastante perante uma equipa do GC Santo Tirso que não conseguia neutralizar os pontos fortes da nossa equipa. E quando parecia que se caminhava para um final de set tranquilo, eis que uma boa resposta das tirsenses as levaram a atenuar o resultado para 25-19.

Boa vitória das Panteras no jogo de hoje, onde voltaram a mostrar verdadeiras evoluções a todos os níveis, a segunda vitória consecutiva é prova disso mesmo, há que manter os pés bem assentes no chão e continuar o bom trabalho realizado, mas para já vamos saborear esta vitória! Para a equipa de Santo Tirso fica uma palavra de incentivo, uma equipa ainda inexperiente que tem ainda muita margem de progressão.

No próximo fim de semana há paragem na competição para a celebração da Páscoa. O próximo jogo das Boavisteiras será no pavilhão do SC Arcozelo contra a equipa da casa. FORÇA PANTERAS!!

Infantis - Boavisteiras imparáveis em Amarante

AD Amarante 0 - 3 Boavista FC
9-25 / 16-25 / 11-25
  
A nossa equipa de Infantis deslocou-se a Amarante, no dia de ontem, para disputar mais uma jornada do 71º Torneio de Aniversário da AVP, frente à equipa local. Depois da vitória na semana passada contra o SC Arcozelo, as panterinhas voltaram a repetir o resultado e levaram de vencido o jogo por 3-0.

O primeiro set iniciou-se com um domínio claro da equipa boavisteira. Superiores em todos os capítulos do jogo, desde cedo impuseram uma clara vantagem no marcador, o que permitiu controlar o primeiro set do início ao fim. Apesar de algumas falhas pontuais, o domínio da nossa nunca esteve em causa, sendo o resultado de 9-25 exemplo disso.

Depois de um primeiro set de sentido único, o segundo set iniciou-se de maneira diferente. A equipa boavisteira demorou mais a entrar no jogo, cometendo mais erros e dando mais oportunidades ao adversário de ganhar ímpeto. Isto levou a um maior equilíbrio e incerteza no marcador. No entanto, fruto da maturidade que já começa a adquirir, a equipa soube manter-se coesa, dando a volta na reta final do set. Depois de uma boa sequência de serviços, a nossa equipa distanciou-se no marcador até atingir o 25ºponto. No final, o resultado de 16-25 dava a vitória no 2º set.

Com uma vantagem de 2-0, tudo parecia encaminhado para uma vitória das meninas do Bessa. A equipa reentrou em campo no 3º set mais concentrada, mais coesa e com mais vontade de vencer. A maior agressividade e maior regularidade imposta no jogo deram menos hipóteses de resposta ao adversário e voltaram a impor uma distância maior no marcador. O resultado de 11-25 deu a vitória às nossas meninas no set e no jogo.

Apesar da vitória merecida e justa, há muito caminho para percorrer ainda. A irregularidade que se sentiu em alguns momentos terá de desaparecer, e a vontade de vencer ter-se-á de sentir mais em campo. No entanto, o balanço é muito positivo e as nossas meninas estão de parabéns.

As nossas Infantis continuam o seu campeonato já na próxima quarta-feira, com uma importante deslocação a Gondomar, para defrontar a Ala de Gondomar. Até lá, continuarão com a preparação, sempre motivadas, alegres e com o pensamento  focado em obter mais um bom resultado.
  
(Crónica de Ricardo Norton)

sábado, 23 de março de 2013

Juniores - Jogo com Esmoriz GC não se realizou

 Boavista FC - Esmoriz GC

O jogo do escalão de juniores a contar para a 4ª jornada do Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto, que estava agendado para hoje às 15h00 no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, não se realizou devido à não comparência da equipa do Esmoriz GC.

Parabéns Mariana!

Hoje há aniversário no nosso Departamento de Voleibol, a nossa capitã da equipa sénior e treinadora-adjunta do escalão de Cadetes, Mariana Teixeira, está de parabéns!!

Na sua terceira época no Boavista FC, a Mariana tem sido um grande exemplo de dedicação ao Clube, e prova disso é o estatuto de capitã de equipa que obteve no início desta época. Para além desse importante estatuto, e após ter concluído o curso de treinadores, a nossa #10 assumiu também o papel de treinadora-adjunta no escalão de Cadetes.

Um grande exemplo de atleta no nosso Departamento, e hoje está de parabéns! A ti Mariana, o Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam-te um excelente dia de aniversário... e que uma das tuas prendas seja uma vitória amanhã em Lisboa!

Mariana para o serviço.

#10 ao ataque.

Capitã.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Seniores - Cartaz do jogo PEL X Boavista FC

domingo, 17 de março de 2013

Seniores - Panteras vencem na negra CV Lisboa

Boavista FC 3 - 2 CV Lisboa
19-25 / 25-17 / 23-25 / 25-20 / 15-10

As nossa equipa sénior venceu esta tarde a equipa do CV Lisboa por 3-2 em jogo a contar para a sétima jornada da Série dos Primeiros do campeonato nacional da II divisão. Bom jogo de voleibol entre duas equipas que se empenharam ao máximo para dar um bom espectáculo no pavilhão Pêro Vaz de Caminha.

O técnico Paulo Pardalejo apresentou a seguinte equipa: 1- Sofia Azinheira, 2- Ana Fernandes, 4- Sofia Lima, 6- Sofia Pimentel, 8- Joana Ferraz, 10- Mariana Teixeira (Cap.), 11- Rita Losada, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 15- Sofia Gomes, 16- Mafalda Sousa e 18- Catarina Liz.

A equipa do CV Lisboa entrou muito bem logo no 1º set, conseguindo um rápido parcial de 0-4, que obrigou o treinador Paulo Pardalejo a pedir o primeiro tempo do encontro. As Axadrezadas melhoraram um pouco o seu jogo e iniciaram uma recuperação que as levou a distarem apenas dois pontos, 10-12, mas ficou-se mesmo por aí pois as lisboetas voltaram a ganhar uma vantagem sólida de 12-21. Tudo parecia perdido para a nossa equipa, mas sem nunca atirarem a toalha ao chão, as Panteras continuaram na luta e obtiveram um parcial de 6-2 que colocava o marcador em 18-22, mas insuficiente para travar a vitória do CV Lisboa por 19-25

As Boavisteiras sabiam da importância de empatar o jogo desde logo, e entraram fortes no 2º set conseguindo uma vantagem de 6-2 e 8-3, o que começava a dar margem de manobra à nossa equipa para enfrentar o set com alguma tranquilidade, no entanto após o 14-7 a formação de Lisboa voltou à carga mostrando que não estava adormecida e recuperou para 15-13, a apenas dois pontos de diferença da nossa equipa. Era a altura das meninas do Bessa reagirem de forma incisiva, e jogando muito bem colocaram o resultado em 20-14, pouco antes de fecharem o set por 25-17. Apesar da diferença de oito pontos entre ambas as equipas, este set teve momentos de voleibol realmente fantásticos de parte a parte, com jogadas e pontos de fazer levantar um pavilhão. Realce para a estreia absoluta em jogo de Rita Losada, atleta ainda com idade de júnior que deu muito boa conta de si em todo o jogo.

O empate estava feito e agora o objectivo era a "cambalhota" no marcador no 3º set. As equipas entraram equilibradas, mas sempre com algum ascendente para a nossa formação, situação que foi ficando mais visível com a segura vantagem 17-12, cinco pontos que foram aumentados para seis no 20-14. A vantagem era sólida num momento importante do set, mas a equipa da capital conseguiu recompor-se e foi em busca do resultado com todas as suas forças, e recuperando aos poucos da desvantagem chegaram ao 21-19, para depois empatarem a 23-23. O jogo estava ao rubro e neste momento tudo era possível, o set poderia cair para qualquer um dos lados, e foram mesmo as lisboetas a darem a estocada final com dois pontos de rajada que fecharam o set por 23-25, era a garantia de pelo menos um ponto para o CV Lisboa.

Era proibido para a nossa equipa ceder neste 4º set, o empenho teria que ser a cem por cento. E logo ao 4-4 aconteceu a primeira contrariedade para a nossa equipa, a lesão de Rita Losada num contacto com uma adversária na rede, uma estreia algo azarada para a atleta Axadrezada que saiu do campo bastante dorida. Esta situação não retirou discernimento às Boavisteiras, que continuaram na luta em campo, e após o 11-11 pegaram definitivamente no jogo. Jogando de forma bastante agressiva no ataque chegaram ao 18-12 e 20-14, eram seis pontos que seriam geridos com grande mestria pela nossa equipa, que impediu sempre qualquer tipo de reacção à equipa que segue em 3º lugar no campeonato. E foi num clima de grande alegria nas bancadas que as Axadrezadas fecharam o set por 25-20. O jogo ia à negra!

No 5º set, a negra, as equipas começaram de forma equilibrada, com empates a 2-2 e 4-4, mas as portuenses estavam completamente focadas na vitória, e um parcial de 4-0 levava ao 8-4, resultado com que se chegou à troca de campo no meio tempo técnico. A nossa equipa não se deslumbrou com a vantagem que possuía e conseguia controlar o jogo das adversárias, que ainda assim assustaram um pouco quando chegaram ao 11-9. Foi em grande festa por parte do público afecto ao Boavista que o 15º ponto acabou por chegar, fechando o set por 15-10.

Foi um excelente jogo entre duas equipas de qualidade que se preocuparam sempre em jogar voleibol de qualidade, jogaram sempre o jogo pelo jogo com respeito mutuo. As Axadrezadas, algo desfalcadas, ainda tiveram que lidar com a lesão de uma atleta a meio do encontro, contrariedades que foram superadas com muito esforço, empenho e espírito de equipa, o resultado foi uma vitória pela margem mínima, triunfo que garantiu dois pontos, o que permitiu à equipa do AVC "colar-se" ao Boavista FC no topo da classificação com 24 pontos. Quanto à equipa do CV Lisboa, mostrou que está empenhada na sua qualificação para a Fase Final, e de facto todos os ingredientes estão reunidos para que tal aconteça, o ponto conquistado no Porto pode ter vital importância nas contas finais. 

O campeonato está ao rubro e todos os jogos são difíceis, no próximo fim de semana não vai ser diferente, com a deslocação do Boavista ao recinto da AE PE Lobato, equipa que se encontra em 4º lugar e que mantém intactas as suas aspirações de marcar presença na Fase Final. Um jogo importante para ambas as formações. FORÇA PANTERAS!!

Infantis - Boavisteiras mostram Garras de Pantera

Boavista FC 3 - 0 SC Arcozelo
25-23 / 25-20 / 25-10

Mas que grandes Panterinhas!!! Esta é a melhor maneira de caracterizar o jogo desta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha entre Boavista e SC Arcozelo a contar para o Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. As jovens Axadrezadas venceram pela margem máxima e mostraram toda a sua qualidade em campo.

No 1º set o jogo inicou-se de forma equilibrada, com as equipas muito próximas uma da outra no marcador mas sempre com uma pequena vantagem para a equipa de Vila Nova de Gaia, o que dava grande ânimo ao muito público afecto ao Arcozelo presente nas bancadas. Mas as meninas do Bessa estavam com uma grande vontade de mostrarem o seu valor, e após o empate a 20-20 não pararam e num empolgante final acabaram mesmo por levar a melhor por 25-23.

O 2º set iniciou-se novamente de forma equilibrada, a dupla técnica composta por Joana Ferraz e Ricardo Norton apostaram na formação mais inexperiente, e as Panterinhas conseguiram responder a preceito à equipa do Arcozelo, e após vários empates chegaram mesmo à vantagem por 17-15. Estava dado o mote para um grande momento da nossa equipa, que obteve uma boa série de pontos consecutivos que as levou ao 22-18. O público Boavisteiro estava bastante satisfeito com o que via e incentivava cada vez mais a equipa, e esta respondeu com uma vitória por 25-20.

Tudo corria de feição à nossa equipa, só faltava mesmo fechar o jogo com chave de ouro, e foi isso mesmo que aconteceu no 3º set. As Boavisteiras entraram com a verdadeira garra da Pantera, conseguindo articular bem o seu jogo, com a recepção e a defesa a saírem bem, a distribuição bastante afinada e um ataque que misturava força com uma bela e matreira inteligência. Todos os ingredientes estiveram reunidos, e o marcador logo denotou isso mesmo, com a equipa de Gaia a conseguir o seu primeiro ponto quando as Panterinhas já contavam com oito no seu pecúlio. O tempo passava o jogo não mudava o seu figurino, com o Boavista sempre por cima sem nunca baixar a guarda, mesmo com dez pontos de vantagem de 17-7 nunca abrandou o ritmo e foi sem surpresa, mas com muita festa, que fechou o set por uns expressivos 25-10.

Vitória merecida, justa, justíssima das Axadrezadas no jogo de hoje. A nossa equipa libertou-se de todos os seus receios e deu asas a toda a sua capacidade e qualidade técnica. A potencialidade das jovens Boavisteiras é enorme, e isso tem sido vincado mesmo nas derrotas, e hoje foi mais uma prova disso mesmo, aqui temos equipa. Parabéns à dupla técnica e às atletas que continuaram sempre a trabalhar com empenho, mesmo no momento das derrotas e das criticas negativas. Apesar da derrota, é justo dar uma palavra de motivação à equipa do SC Arcozelo que se apresentou com uma equipa nova que estará já a preparar, em competição, a próxima época.

Na próxima jornada as Panterinhas deslocam-se à bonita cidade de Amarante para defrontarem a equipa da casa da AD Amarante. FORÇA PANTERINHAS!! 

Cadetes - Panteras vencem no Castêlo da Maia

Castêlo Maia 2 - 3 Boavista FC
28-26 / 19-25 / 20-25 / 25-23 / 15-17

As nossas Cadetes estrearam-se hoje com uma vitória no Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. O jogo realizou-se na manhã de hoje no pavilhão do Castêlo da Maia GC frente à equipa da casa.

Jogo intenso entre duas equipas que se equivaleram em campo, e isso resultou num jogo muito equilibrado com a incógnita sobre o vencedor a permanecer até ao fim. No 1º set a equipa da casa levou a melhor nas vantagens por 28-26, sendo que a resposta por parte das Panteras foi imediata, com uma vitória por 19-25.

No 3º set as meninas do Bessa deram mesmo a volta ao marcador com nova vitória, desta vez por 20-25. As maiatas não baixaram os braços e foram em busca do resultado, e conseguiram levar o jogo à negra com uma vitória por 25-23. No 5º set o jogo esteve ao rubro, sem que qualquer equipa se conseguisse superiorizar sobre a outra, no entanto foram as Boavisteiras a levarem a melhor nas vantagens por 15-17, vencendo o encontro.

Bom jogo esta manhã no Castêlo da Maia, muito equilibrado e competitivo. Às Panteras esta vitória assenta-lhes muito bem, lutaram com todas as suas forças até ao último ponto e saíram da Maia com uma vitória importante na estreia da equipa na competição. Para as maiatas fica uma palavra de apreço, valorizaram e muito a vitória do Boavista e mostraram grandes evoluções em relação ao último jogo disputado entre ambas as equipas.

Na próxima jornada as Axadrezadas recebem a formação do Esmoriz GC, num jogo para voltar a lutar até ao fim por nova vitória. FORÇA PANTERAS!!    

sábado, 16 de março de 2013

Iniciadas - Axadrezadas vencem no Colégio dos Carvalhos

Col. Carvalhos 1 - 3 Boavista FC
20-25 / 25-9 / 15-25 / 23-25

A nossa equipa de Iniciadas estreou-se a vencer no Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto, por 1-3 no recinto da formação do Colégio dos Carvalhos.

A jogar no pavilhão onde treina a selecção nacional de voleibol feminino, as Axadrezadas estiveram bem no 1º set, conseguindo explorar bastante bem os seus pontos fortes, baseados num ataque inteligente e bastante forte a espaços e com um serviço agressivo, iam levando o seu barco a bom porto, conquistando uma vantagem que foi sabiamente gerida até ao final onde venceram por 20-25.

A técnica Catarina Gomes leu o jogo e decidiu mudar toda a equipa para o 2º set, e assim era a vez das Axadrezadas mais inexperientes irem a jogo. Mesmo sem nunca virarem a cara à luta, a verdade é que as Panteras entraram muito nervosas e apáticas, sem velocidade de reacção. E disso se aproveitou a equipa dos Carvalhos para conseguir uma vantagem bastante robusta que lhe permitiu encarar o set com bastante tranquilidade. O set terminou com vitória para a equipa da casa por 25-9.

Novamente com a formação mais experiente em campo, o 3º set foi bem diferente do anterior, com as meninas do Bessa a dominarem em todas as vertentes do jogo, mostrando superioridade perante um adversário esforçado mas que não conseguia dar a volta do rumo dos acontecimentos. E foi com alguma naturalidade que as Boavisteiras venceram por 15-25.

O 4º set obrigou a treinadora Axadrezada a gerir muito bem o plantel de modo a ter uma equipa competitiva em campo e ao mesmo tempo precaver uma possivel ida à negra, e a aposta saíu vencedora pois as Panteras conseguiram ter o sangue frio de assumir os seus pontos fracos e tentar anulá-los. E com muito esforço e empenho deram a volta a um marcador negativo e chegaram à recta final do set completamente concentradas na vitória, o que acabou mesmo por acontecer por 23-25.

Vitória justa duma equipa que já merecia regressar às vitórias, acabou por acontecer hoje mesmo nos Carvalhos. Uma equipa que não esconde a sua inexperiência, e que faz disso um grande motivo para continuar a trabalhar com muito empenho em todos os treinos e jogos. Foi muito bonito e motivador ver a nossa equipa a festejar em campo depois da vitória de hoje. Quanto à formação da casa, uma palavra de encorajamento, um projecto que agora começa e que tem pernas para andar, as suas instalações são de qualidade e agora há que trabalhar para uma evolução constante, neste momento o mais importante é competir e nunca desistir desta bela modalidade.

Na próxima jornada as Axadrezadas voltam a casa para receberem a formação do GC Santo Tirso. FORÇA PANTERAS!!      

sexta-feira, 15 de março de 2013

Seniores - Cartaz do jogo Boavista FC X CV Lisboa


quarta-feira, 13 de março de 2013

Seniores - Declaração do técnico Paulo Pardalejo à vitória em Guimarães


"No domingo fomos a Guimarães jogar contra o Vitória, uma equipa bem organizada e que nos coloca sempre grandes dificuldades, foi sem dúvida um excelente jogo de voleibol com uma arbitragem de nível, quem se deslocou ao pavilhão para ver o jogo assistiu a um bom espetáculo. Conseguimos uma sofrida vitória, num ambiente algo pesado e hostil, mas que nem vale a pena realçar. Vale mais dar os parabéns às 3 equipas pelo bom espectáculo! 

VAMOS NA RAÇA 
VAMOS À CONQUISTA 
SOMOS BOAVISTA"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

terça-feira, 12 de março de 2013

Seniores - Rita Losada a caloira

O jogo do passado Domingo em Guimarães marcou a estreia total da atleta Rita Losada numa convocatória da equipa sénior. Atleta oriunda da nossa formação, com uma passagem de uma época pelo FC Foz, a Rita joga pela formação junior do Boavista, mas este fim de semana foi diferente, na Cidade-Berço a jovem Axadrezada sentiu o pulso do balneário sénior num jogo muito importante fora de casa.

Para marcar esta sua presença pela primeira entre "grandes", cumpriu-se o ritual de recepção a novas atletas, e assim sendo a Rita ficou com um novo "look" bastante colorido!!

Parabéns Rita! Continua o bom trabalho!


domingo, 10 de março de 2013

Infantis - Panterinhas derrotadas ne negra

Boavista FC 2 - 3 FC Amares
25-16 / 17-25 / 25-16 / 15-25 / 2-15

As nossas Panterinhas dos escalão de infantis foram hoje de tarde derrotadas no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela equipa do FC Amares. A derrota aconteceu apenas na negra, 2-3.

As nossas jovens Panteras entraram muito bem no 1º set, conseguindo desde o início uma vantagem de 4-1 que lhes conferia tranquilidade na forma em como abordavam o jogo. A jogar bem e sem pressões, as Panterinhas iam justificando as vantagens nos parciais sobre a equipa de Amares, 16-9 e 22-14. E foi sem surpresa que venceram por 25-16. Um set bem consigo por parte da nossa equipa.

No 2º set a equipa do Amares respondeu em força, surpreendendo a formação mais inexperiente do Boavista. Parciais de 0-6, 6-14 e 8-17 espelham o que se passou em campo, a formação visitante a jogar bem a aproveitando a menor experiência das meninas do Bessa. A diferença no marcador já era muita e pouco havia a fazer senão lutar até ao último ponto, e foi isso que aconteceu, o que não impediu a vitória do FC Amares por 17-25.

O 3º set iniciou-se de forma bastante equilibrada, este era um set chave para o desfecho so encontro e nenhuma das formações queria perder. O equilíbrio manteve-se apenas até ao 12-10, a partir daqui as Panterinhas pegaram no jogo de forma eficiente, mostrando novamente todo o seu valor de forma indivudual e como equipa. As minhotas não conseguiam responder às portuenses e estas iam dilatando a vantagem, 18-11 e depois 23-14. O jogo estava na recta final e a nossa equipa não vacilou vencendo por 25-16.

Faltava apenas mais uma vitória para a nossa equipa trinfar e ficar com os dois pontos relativos à vitória, mas neste 4º set voltou a ser a equipa de Amares a entrar melhor em campo, conseguindo desde logo uma vantagem de 5-10, algo a que a nossa equipa não iria conseguir responder. O jogo desenrolava-se sem alterações, a vantagem de dez pontos no 12-22 para equipa do Amares já não deixava antever outro desfecho que não a sua vitória por 15-25. Ia o jogo à negra.

No 5º set, a negra, as jovens Boavisteiras não se conseguiram encontrar de forma alguma, algo nervosas em campo ficaram à mercê da equipa contrária, que assentava o seu jogo num serviço muito forte e eficaz, para o qual as meninas do Bessa não conseguiram encontrar antídoto. Na troca de campo no meio tempo técnico o resultado já era muito penalizador para a nossa equipa 1-8. Após o reatamento pouca coisa mudou, o sentido de jogo manteve-se o mesmo e as Axadrezadas só pontuariam por mais uma vez, terminando o set com 2-15 favorável à equipa de Amares.

Ser derrotado na negra é sempre inglório, e assim sendo acaba por ser uma derrota inglória para as nossas Panterinhas, que mostraram que poderiam ganhar o jogo, mostraram que tinham todos os argumentos para levar de vencida a equipa do FC Amares. No entanto o voleibol é isto mesmo, e a equipa visitante acabou por ter a felicidade de vencer o encontro num set onde a vitória pode caír para qualquer um dos lados, também trabalhou para isso realce-se, e por isso venceu com mérito.

Resta às Panteras lamber as feridas desta derrota e seguir em frente. E em frente significa vencer o próximo jogo que será novamente em casa frente ao SC Arcozelo. FORÇA PANTERINHAS!!

Seniores - Axadrezadas conquistam mais três pontos em Guimarães

Vitória SC 1 - 3 Boavista FC
 22-25 / 17-25 / 25-22 / 14-25

A nossa equipa sénior deslocou-se esta tarde à Cidade-Berço, Guimarães, para defrontar o Vitória SC. Um jogo entre dois grandes emblemas do desporto nacional a contar para a Série dos Primeiros do campeonato nacional da II divisão.

Um jogo de grande importância perante um adversário com legítimas aspirações à qualificação para a Fase Final, no entanto as Panteras voltaram a estar muito bem e venceram por 1-3, somando mais três pontos e mantendo a liderança isolada da competição.

O 1º set foi bastante equilibrado, com as meninas do Bessa a vencerem por 22-25, no 2º set a nossa equipa voltou a estar muito bem e voltou a vencer por 17-25.

Com o 3º set veio a resposta das vimaranenses, que mostraram ter uma equipa bastante competitiva e com qualidade, e venceram por 25-22. Bastante conscientes que não poderiam perder o 4º set sob o risco de perderem pontos, as portuenses estiveram no seu melhor, conseguindo colocar em campo um voleibol de qualidade que não deixava a formação do Vitória responder ao bom jogo das visitantes. E foi assim que o Boavista conseguiu um resultado final de 14-25, naquele que foi o ser mais desequilibrado de todo o jogo.  

Excelente encontro de voleibol em Guimarães, duas boas equipas a quererem jogar voleibol na sua plenitude, e de facto conseguiram-no, o resultado foi um grande jogo de promoção da modalidade. No final ganhou a nossa equipa com todo o mérito, souberam impor a sua qualidade técnica num recinto onde poucas equipas saíram vitoriosas frente a um Vitória que lutará até ao fim pela qualificação para a Fase Final. 

Realce para a primeira presença da atleta Rita Losada no plantel sénior, atleta proveniente da formação e com idade de júnior que começa agora a entrar no mundo das "grandes". Uma caloira pintada a preceito para enfrentar este novo desafio!

No próximo fim de semana as Axadrezadas regressam ao Pêro Vaz de Caminha para defrontarem a equipa do CV Lisboa, equipa que se encontra no 3º lugar da Série dos Primeiros. Um encontro importante e onde todo o apoio será pouco para ajudar as Panteras rumo à vitória!! FORÇA PANTERAS!!