Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Seniores - Cartaz do jogo frente ao Vitória SC


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Série dos Primeiros - Análise de equipas

No próximo Domingo inicia-se uma nova etapa no campeonato nacional da II divisão, a Série dos Primeiros. Nesta fase estarão em competição as equipas do Boavista FC, AAS Mamede, Atlético VC, Vitória SC, CV Lisboa e AE PE Lobato. Eis uma breve análise das equipas:


AAS Mamede

Depois de uma luta muito acesa com o SC Espinho, as matosinhenses conseguiram o passaporte para a Série dos Primeiros a duas jornadas do fim da primeira fase. Numa série dominada pelo Boavista FC, a equipa de São Mamede Infesta conseguiu a qualificação depois de 6 vitórias em 12 jogos, exactamente o mesmo número de vitórias das espinhenses, mas com mais três pontos. De equipa com qualificação difícil para a Série dos Primeiros, a equipa candidata a marcar presença na Fase Final foi um pequeno passo, e neste momento as academistas são uma equipa a ter muito em conta na qualificação, sobetudo se o arquipélago da Madeira não se fizer representar e o terceiro lugar der acesso à fase decisiva. A AAS. Mamede reforçou-se para a sua participação na Série dos Primeiros, e terá nos duelos frente ao Vitória os jogos chave para a sua classificação final. Uma equipa que passou de qualificado tangencial a formação com expectativas, um clube a seguir com muito interesse nesta Série dos Primeiros.


ATLÉTICO VC

A equipa do Atlético VC é um dos mais sérios candidatos à presença na Fase Final 2012/2013. Depois de na época passada terem marcado presença na fase decisiva, onde ficaram no quarto lugar, as famalicenses voltaram a apostar tudo nesta época, e os resultados falam por si só, 10 vitórias em 12 jogos, sendo que as duas derrotas, frente a Vitória e Juventude Pacense, aconteceram já quando a equipa havia conquistado há muito a qualificação e o primeiro lugar na sua série. A formação do Atlético VC continua a mostrar os predicados da época passada, uma equipa muito forte fisicamente e bem trabalhada, e que agora está mais madura e tecnicamente mais evoluida. Com toda a sua qualidade e empurrada pelo seu público entusiasta, a equipa do AVC dificilmente perderá pontos no seu recinto, sendo que apenas os mais preparados fisicamente e psicologicamente lá passarão incólumes. Se as famalicenses mantiverem o seu ritmo de jogo serão muito provavelmente um dos participantes na Fase Final desta época, mas qualquer quebra pode ser-lhes fatal. Terão com o Boavista FC, como se viu no encontro da Taça de Portugal, dois duelos onde o espetáculo está garantido, a não perder.

VITÓRIA SC

Depois de algumas épocas consecutivas na Série dos Últimos, eis que a equipa vimaranense regressa aos jogos decisivos no voleibol feminino. No entanto a qualificação para a Série dos Primeiros não foi nada fácil, numa luta ombro a ombro com a Juventude Pacense, equipa que época transacta marcou presença nessa mesma série. O início não foi nada prometedor para o Vitória, derrota nas duas primeiras jornadas com as pacenses e as famalicenses do AVC, no entanto a recuperação foi imediata e a luta pela qualificação em segundo lugar foi desde cedo determinada que seria entre as equipas de Paços de Ferreira e de Guimarães. Foram 23 pontos fruto de 8 vitórias e 4 derrotas, três delas frente ao AVC e uma contra a Juventude Pacense. A expectactivas em redor das vimaranenses estão altas, a equipa tem qualidade e a presença na Fase Final seria um grande acontecimento nas hostes vitorianas. A cidade respira desporto e os vimaranenses apoiam o clube incondicionalmente, tornando as deslocações à cidade-berço num grande teste de fogo para qualquer equipa. Vai ser um campeonato exigente, mas equipa de Guimarães vai estar sempre de olho na qualificação.
CV LISBOA
A equipa do CV Lisboa marca presença pela segunda vez consecutiva na Série dos Primeiros, mostrando que é a terceira força, a seguir a Belenenses e Lusófona, do voleibol feminino na capital. Se na época passada a sua presença entre os mais fortes foi considerada uma surpresa, nesta época essa situação já não se verifica, as lisboetas foram a segunda equipa, a seguir ao Boavista FC, que mais pontuou na 1ª Fase do campeonato, 32 pontos fruto de 11 vitórias em 12 jogos. Apenas cedeu pontos em três ocasiões, vitórias por 3-2 frente a AE PE Lobato e AD Maristas, e na derrota por 2-3 frente à AE PE Lobato na última jornada quando a qualificação já estava mais do que garantida. O CVL traz para a Série dos Primeiros um bom pecúlio e um excelente ritmo de vitórias, o que dá grande motivação à equipa. As lisboetas entram na competição sem absolutamente nada a perder, e por isso há que contar com esta equipa para as contas finais desta Série dos Primeiros, porque não será de espantar que algum candidato assumido perca pontos contra o CV Lisboa. Um clube a ter em atenção sobretudo nos jogos disputados na capital.


AE PE LOBATO

A equipa da AE PE Lobato é a grande surpresa desta Série dos Primeiros, depois de se ter sagrado Vice-Campeão da III Divisão, as lisboetas seguem directamente de um escalão inferior para a Série dos Primeiros, deixando para trás as mais experientes equipas da AD Marista e GDC Cascais. Esta qualificação foi conseguida com todo o mérito, foram 9 vitórias em 12 jogos efectuados, venceu todos os adversários directos e somente foi derrotado pelo CV Lisboa em três ocasiões. Foi, aliás, a única equipa a conseguir impor uma derrota ao líder CVL, por 3-2 na última jornada. Uma formação que se apresentou neste campeonato para conseguir a manutenção e que em Dezembro já tinha conseguido esse objectivo. As lisboetas vão jogar sem nenhuma pressão e desfrutar ao máximo da sua presença entre os mais fortes para ganharem experiência e, quem sabe, aproveitar algum deslize dos adversários para conquistarem alguns pontos, sobretudo nos seus jogos em casa.  

domingo, 27 de janeiro de 2013

Juvenis - Axadrezadas perdem em jogo equilibrado

Boavista FC 0 - 3 AD Penafiel
19-25 / 26-28 / 23-25

As nossas Juvenis receberam na tarde de hoje, no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, a equipa da AD Penafiel em jogo a contar para o campeonato regional do escalão. O jogo começou mais tarde do que previsto devido ao corte geral de energia, depois de reposta a normalidade o jogo teve o seu início e as penafidelenses venceram por 0-3.

No 1º set a equipa da AD Penafiel entrou melhor em campo, conseguindo desde bem cedo uma vantagem que lhe permitira abordar o set com alguma tranquilidade. A vantagem teve o seu auge quando o marcador ditava 10-18, o que espicaçou as Panteras para uma recuperação para 15-20, mas que na realidade não chegou para desconcentrar a equipa de Penafiel que fecharia o set por 19-25.

O 2º set foi bastante equilibrado, com as Panteras mais tranquilas em campo era tempo de lutarem pelo resultado. Os parciais fora sempre equilibrados, no entando as Axadrezadas conseguiram uma vantagem de três pontos no 18-15, mas que não conseguiram segurar surgindo novo empate a 21-21. Com tanto equilibrio, não surprendeu que o set tivesse que ser decidido nas vantagens e aí a equipa de Penafiel foi mais feliz e venceu por 26-28.

As nossas Juvenis entraram bem no 3º set, conseguindo uma vantagem de 8-5, no entanto voltaria a não conseguir manter vantagem, e as penafidelenses recuperaram para 9-9 para depois passarem para a frente por 13-16 e posteriormente 14-20. Eram seis pontos de distância que não tiraram o ânimo às Axadrezadas que continuaram a lutar e recuperaram para apenas dois pontos de diferença no 20-22. Mas a equipa da AD Penafiel manteve o sangue frio de modo a conseguir manter esses dois preciosos pontos de vantagem, e conseguiram-no até ao fim com uma vitória por 23-25.

Vitória da AD Penafiel num jogo muito equilibrado e onde as Panteras mostraram que estão a crescer a olhos vistos. Apesar do jogo se ter saldado por uma derrota, estão de parabéns pelo jogo realizado, onde poderiam ter vencido. No próximo fim de semana as nossas Juvenis têm a sua jornada de folga, regressando no dia 9 de Fevereiro para defrontarem o RC Senhorense. FORÇA PANTERAS!!   

Cadetes - Panteras vencem e convencem

Boavista FC 3 - 0 Castêlo Maia
25-7 / 25-15 / 25-7

A nossa equipa de Cadetes venceu esta tarde a equipa do Castêlo da Maia GC por 3-0 no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. Tratou-se da segunda vitória em outros tantos jogos para as nossas Cadetes que prometem uma boa segunda fase do campeonato regional.

Logo no 1º set as nossas Panteras mostraram a sua garra e davam a entender qual era o seu objectivo para o jogo, vencer e convencer. O inicio foi de um domínio avassalador perante o desespero da equipa maiata que não conseguia conter o bom jogo das Axadrezadas. Após o 15-3 as meninas do Bessa mantiveram o seu ritmo de jogo e rapidamente chegaram ao 23-7, e aí já não restavam dúvidas quanto ao vencedor do set. O Boavista fechou em grande estilo o set por 25-7.

No 2º set a toada de jogo manteve-se, as Boavisteiras sempre por cima em todo o jogo mostrando todo o seu valor e nunca substimando o adversário. A equipa do Castêlo da Maia melhorou a sua prestação em relação ao set anterior, mas sem nunca perigarem o resultado para a nossa equipa. Após a vantagem de 16-8 para a nossa equipa o ritmo não abrandou e chegaram ao 23-14, e sem que houvesse alguma reacção das maiatas as Panteras fecharam com 25-15.

O 3º set foi uma réplica do set inicial do jogo, as Axadrezadas desde bem cedo que conseguiram uma confortável vantagem que dizimou qualquer tipo de esperança que a formação do Castêlo da Maia ainda pudesse ter. E foi num excelente ritmo das Boavisteiras que o marcador ditou 10-3, 16-6 e finalmente o 25-7 com que o set foi fechado.

Exibição de gala das nossas Cadetes no Pêro Vaz de Caminha, uma equipa que ganhou o vicio de vencer e que promete muitas e boas exibições daqui para a frente, a qualidade está toda lá... venham de lá esses jogos!

No próximo fim de semana há dois grandes testes à nossa equipa, no Sábado com a recepção à Juventude Pacense, e no Domingo na deslocação a Esmoriz para acertar calendário. FORÇA PANTERAS!!    

Juniores - Boavista perde em casa

Boavista FC 0 - 3 AAS Mamede
26-28 / 15-25 / 23-25

A nossa equipa de Juniores recebeu esta manhã no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa da AAS Mamede em jogo a contar para o campeonato regional de Juniores. A equipa de São Mamede Infesta venceu pela margem máxima de 0-3.

Jogo de muito equilibrio entre equipas de valor muito semelhante, logo no 1º set as equipas equivaleram-se em campo, tendo sido necessário recorrer às vantagens para se encontrar o vencedor, e foi aí que as matosinhenses tiveram a sorte do seu lado e venceram por 26-28.

No 2º set as Panteras eclipsaram-se do jogo, ficando em campo completamente desnorteadas, desse factor aproveitou-se da melhor maneira a equipa da AAS Mamede que caminhou com alguma tranquilidade para a vitória por 15-25.

No 3º set as Axadrezadas voltaram a estar bem e devidamente concentradas, o jogo melhorou imediatamente de qualidade e o equilibrio voltou a ser a nota dominante. No entanto na fase crucial do set, voltou a ser a equipa adversária a levar a melhor com uma virória pela margem mínima de 23-25.

Derrota pela margem máxima é o resultado final, no entanto foi um jogo de muito equilibrio, exceptuando o 2º set, onde qualquer uma das equipas poderia ter ganho. Acabou por ser a AAS Mamede a sorrir no final do encontro por 0-3, mas a história poderia ter sido outra.

Na próxima jornada as Panteras deslocam-se ao sempre complicado recinto do GDC Gueifães, mas margem de manobra para as nossas Juniores é cada vez menor, por isso há que ir para dentro com vontade reforçada de vencer! FORÇA PANTERAS!!    

sábado, 26 de janeiro de 2013

Infantis - Panterinhas cedem em casa

Boavista FC 1 - 3 CD Póvoa
12-25 /  15-25 / 25-17 / 18-25

As Panterinhas do escalão de Infantis perderam esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha frente ao CD Póvoa por 1-3 em jogo a contar para o campeonato regional.
 
A formação poveira entrou melhor no jogo, conseguindo desde logo uma vantagem de 3-7, ao que a nossa equipa respondeu atenuando a diferença para 8-10, apenas dois pontos a separarem as duas equipas, o que fazia antever um set bem disputado. No entanto as Panterinhas como que se alhearam do jogo neste momento, o que permitiu à equipa visitante um parcial de 2-13 que colocava o marcador em 10-23, uma diferença já muito grande na recta final do set. As Boavisteiras ainda conseguiram obter mais dois pontos, imediatamente antes do CD Póvoa fechar o set com 12-25 a seu favor.
 
No 2º set a equipa visitante voltou a entrar um pouco melhor, com uma parcial de 0-5 logo no inicio, mas as Panterinhas não se atemorizaram e foram em busca do resultado, e jogando bem aos poucos foram recuperando da desvantagem, chegando mesmo ao 12-12, estava tudo em aberto neste momento. Mas as poveiras voltariam a controlar o jogo a meio do set, passando o resultado para 15-21, uma desvantagem à qual as meninas do Bessa não iriam conseguir responder, perdendo o ser por 15-25.
 
O 3º set trouxe para dentro do campo uma equipa do Boavista determinada em dar a volta aos acontecimentos, e mostrando mais uma vez toda a sua capacidade técnica conseguiram desde o inicio estar na frente do marcador, após o 6-4 a vantagem foi sendo ampliada até ao 13-7, o que dava grande moral à nossa equipa e a tornava imparável. Os pontos iam-se sucedendo para as Panterinhas até que o marcador ditava 22-11, uma tranquila vantagem que foi gerida até fim, mesmo com uma pequena recuperação das poveiras, e que ditou uma vitória de 25-17.
 
O 4º set era do tudo ou nada para as nossas Infantis, e talvez por isso entraram um pouco nervosas em campo, e disso se aproveitou o CD Póvoa para ganhar uma precoce vantagem de 0-4 e posteriormente de 7-10. Mesmo tentando responder a preceito, as Axadrezadas não conseguiam passar para a frente do marcador, e isso quebrou um pouco o ritmo da nossa equipa que viu as adversárias conseguirem um parcial de 0-7 que colocava o marcador em 7-17. Dez pontos que as nossas bravas atletas ainda conseguiram reduzir para cinco no parcial 15-20, mas já era tarde para continuar a recuperação e as poveiras acabariam mesmo por vencer por 18-25.
 
A equipa do CD Póvoa soube impor a sua maior força física sobre as nossas Panterinhas que responderam da maneira que sabem, com um jogo tecnicamente muito bem jogado, mas que foi insuficiente para levar de vencida uma equipa de valor semelhante mas que soube marcar e diferença em momentos chave.
 
Na próxima jornada as Panterinhas viajam até Santo Tirso para defrontarem o Ginásio Clube local. FORÇA PANTERINHAS!!     

Iniciadas - Panteras perdem frente ao CD Póvoa

Boavista FC 1 - 3 CD Póvoa
12-25 / 12-25 / 25-14 / 23-25

As nossas Iniciadas perderam na tarde de hoje frente ao CD Póvoa em jogo disputado no pavilhão Pêro Vaz de Caminha que contou para a segunda fase do campeonato regional de Iniciadas.

As equipas entraram bastante equilibradas no 1º set, no entanto a equipa da Póvoa soube explorar bem um dos seus pontos fortes, o serviço, e conseguiu uma tranquila vantagem que soube gerir até ao final do set, vencendo por 12-25.

No 2º set o jogo pouco mudou de figurino, com as Panteras a conseguirem jogar taco a taco apenas nos primeiros minutos de jogo, depois a maior estampa física das poveiras prevaleceu o que as levou a nova vitória por 12-25.

As Axadrezadas estavam feridas no seu orgulho, e no 3º set melhoraram a recepção e acertaram mais no ataque, os resultados logo saltaram à vista, jogo dominado e uma vitória também ela tranquila, desta vez das meninas do Bessa, por 25-14.

O 4º set foi bastante interessante de seguir, um jogo muito equilibrado de parte a parte, sem que nenhuma das equipas conseguisse pegar definitivamente no jogo. Num fina de set empolgante, e onde a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados, foi a formação do CD Póvoa a levar a melhor por 23-25, impedindo a nossa equipa de forçar um 5º set, o que teria sido um prémio bastante justo.

De jogo quase perdido a jogo quase decidico na negra, foram estas as duas faces de um encontro onde as Panteras foram melhorando com o passar do tempo, no entanto insuficiente para repetir a vitória da semana passada. Vamos seguir em frente!

Na próxima jornada as Axadrezadas deslocam-se à cidade de Amarante para defrontarem a AD Amarante. FORÇA PANTERAS!!      

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Calendário da Série dos Primeiros


Para além do sorteio da Taça de Portugal, hoje também se realizou o sorteio do calendário da Série dos Primeiros, onde o Boavista FC irá competir com AAS Mamede, CV Lisboa, AE PE Lobato, Atlético VC e Vitória SC. As nossas seniores começam esta nova etapa no próximo dia 3 de Fevereiro com a recepção à equipa do Vitória SC, terminando no dia 14 de Abril em São Mamede. Resta-nos desejar Boa Sorte às nossas Panteras nesta nova fase do campeonato.

Calendário completo:

1ª Jornada (03/02):
Boavista FC - Vitória SC
Atlético VC - AE PE Lobato
AAS Mamede - CV Lisboa

2ª Jornada (10/02):
CV Lisboa - Boavista FC
AE PE Lobato - AAS Mamede
Vitória SC - Atlético VC

3ª Jornada (17/02):
Boavista FC - AE PE Lobato
AAS Mamede - Atlético VC
Vitória SC - CV Lisboa

4ª Jornada (24/02):
Atlético VC - Boavista FC
AE PE Lobato - CV Lisboa
AAS Mamede - Vitória SC

5ª Jornada (03/03):
Boavista FC - AAS Mamede
CV Lisboa - Atlético VC
Vitória SC - AE PE Lobato

6ª Jornada (10/03):
Vitória SC - Boavista FC
AE PE Lobato - Atlético VC
CV Lisboa - AAS Mamede

7ª Jornada (17/03):
Boavista FC - CV Lisboa
AAS Mamede - AE PE Lobato
Atlético VC - Vitória SC

8ª Jornada (24/03):
AE PE Lobato - Boavista FC
Atlético VC - AAS Mamede
CV Lisboa - Vitória SC

9ª Jornada (07/04):
Boavista FC - Atlético VC
CV Lisboa - AE PE Lobato
Vitória SC - AAS Mamede

10ª Jornada (14/04):
AAS Mamede - Boavista FC
Atlético VC - CV Lisboa
AE PE Lobato - Vitória SC

A Fase Final da II Divisão será realizada nos dias 26, 27 e 28 de Abril em local ainda a designar.

Todos os jogos do Boavista FC em casa serão na data indicada pelas 17h00.

Taça de Portugal - Panteras recebem bicampeão nacional e detentor do troféu


Realizou-se há pouco na sede da Federação Portuguesa de Voleibol o sorteio relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Quis a sorte que o Boavista recebesse a equipa do CD Ribeirense. Será um grande jogo para a nossa equipa sénior, pois a equipa açoriana é bicampeã nacional da I divisão e detentora das duas últimas edições da Taça de Portugal.

O encontro está agendado para o próximo dia 16 de Fevereiro, pelas 17h00, e será sem dúvida um jogo a não perder entre vice-campeão nacional da II divisão e o bicampeão nacional da I divisão.

Lista de jogos dos quartos-de-final:

Boavista FC - CD Ribeirense
SC Espinho - CSD Câmara de Lobos
CF Belenenses - GDC Gueifães
Leixões SC - AAS Mamede

Série dos Primeiros - Tabela classificativa inicial


Dentro de algumas horas será conhecido o calendário de jogos da Série dos Primeiros, em sorteio a realizar na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, no entanto podemos já avançar com a tabela classificativa com que se irá iniciar esta nova fase da competição.

Relembre-se que para a Série dos Primeiros, assim como para a Série dos Últimos, é transportado 20% dos pontos conquistados na primeira fase. Com os 34 pontos obtidos anteriormente, a equipa que mais pontos amealhou, o Boavista FC iniciará a Série dos Primeiros isolado na primeira posição, com mais um ponto do que CV Lisboa e Atlético VC. Na Série dos Últimos, Juventude Pacense e SC Espinho começam lado a lado na liderança da tabela com três pontos.

Eis as tabelas classificativas iniciais:

Série dos Primeiros

1º. Boavista FC 7 P
2º. CV Lisboa 6 P
3º. Atlético VC 6 P
4º. AE PE Lobato 5 P
5º. Vitória SC 5 P
6º. AAS Mamede 4 P


Série dos Últimos

1º. Juv. Pacense 3 P
2º. SC Espinho 3 P
3º. AD Marista 2 P
4º. Académica C. 1 P
5º. CD Póvoa 1 P
6º. GDS Cascais 1 P

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Minis A - O video do torneio

Hoje apresentamos o video do Torneio de Ano Novo das Minis A que ocorreu no passado dia 13 de Janeiro de 2013 no pavilhão do Castêlo da Maia GC.

Nesta competição as nossas Panterinhas obtiveram o 5º lugar da tabela.


domingo, 20 de janeiro de 2013

Seniores - Panteras fecham 1ª Fase com vitória em Coimbra

Académica C. 1 - 3 Boavista FC
25-18 / 12-25 / 13-25 / 23-25


A nossa equipa sénior terminou da melhor maneira a sua participação na 1ª Fase do campeonato nacional da II divisão Série B, com uma vitória de 1-3 na cidade dos estudantes frente à histórica Académica de Coimbra. A 11ª vitória em doze jogos, primeiro lugar na série, qualificação para a Série dos Primeiros conseguida com todo o mérito. Objectivo antigido com distinção, apenas a primeira etapa numa longa caminhada.

O técnico Paulo Pardalejo apresentou a seguinte equipa em Coimbra: 1- Sofia Azinheira, 2- Ana Fernandes, 4- Sofia Lima, 6- Sofia Pimentel, 7- Amanda Rocha, 8- Joana Ferraz, 9- Rita Matos, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 15- Sofia Gomes, 16- Mafalda Sousa e 18- Catarina Liz.

Depois de no 1º set a formação de Coimbra ter aproveitado bem as distracções das Axadrezadas, vencendo por 25-18, no 2º set a nossa equipa acordou e voltou a mostrar todos os seus predicados, conseguindo impor-se às academistas em todos os aspecto, o resultado foi uma vitória expressiva por 12-25.

No 3º set as Boasvisteiras voltaram a aplicar a mesma receita do set anterior, deixando a equipa de Coimbra completamente encostada às cordas e sem margem de manobra para qualquer tipo de reacção ao bom jogo das nossas meninas, a vitória por 13-25 era foi indiscutivel. No 4º set a equipa da briosa melhorou o seu jogo e conseguiu equilibrar a partida, tornando-a bastantante interessante de seguir, no entanto as Panteras foram mais frias na parte final do set e venceram pela margem mínima de 23-25.

Vitória justíssima das meninas do Bessa na bela cidade de Coimbra, não se tratou apenas de mais uma vitória num jogo que nada decidia, tratou-se de uma vitória que garantiu três importantes pontos para transportar para a Série dos Primeiros. As Panteras seguem com todo o mérito para  próxima fase com um objectivo bem definido, a qualificação para a Fase Final, a tarefa não vai ser fácil, mas estamos na luta. A equipa da Académica de Coimbra segue para a Série dos Últimos onde irá lutar pela melhor classificação possivel de forma a dignificar mítica camisola da briosa.

Palavra de apreço aos adeptos Boavisteiros que mais uma vez apoiaram a nossa equipa nesta deslocação a Coimbra. A todos eles o nosso obrigado, com vocês na bancada e com as nossas atletas em campo o Boavista fica mais forte.

Para terça-feira, dia 22, fica marcado o sorteio do calendário da Série dos Primeiros, o blogue BoavistaVolei colocará o calendário logo que possivel. FORÇA PANTERAS!!

 (Fotos de Fernando Santos)

Juvenis - Boavista perde em Esmoriz

Esmoriz GC 3 - 0 Boavista FC
25-8 / 25-8 / 25-8
 
Depois ter sido impossível a realização do jogo de cadetes neste mesmo pavilhão no dia de ontem, desta vez estavam reunidas as condições para a realização do jogo entre esmorizenses e Panteras, desta vez para o escalão de Juvenis. A equipa da casa venceu por 3-0.

A equipa do Esmoriz GC mostrou em campo uma superioridade que não deixou qualquer margem de dúvidas quanto ao vencedor final do encontro. Desde o 1º set que as nossas Panteras não conseguiram contrariar o melhor jogo da equipa de Esmoriz.

Apesar de todo o empenho e de todo o esforço, o melhor jogo do Esmoriz GC acabou por ditar lei no resultado final do jogo. Um triplo 25-8 foi o resultado final, que ditou uma vitória de 3-0 para as visitadas.

Depois da derrota de hoje as Axadrezadas já só pensam no jogo do próximo fim de semana, quando receberem no Pêro Vaz de Caminha a equipa da AD Penafiel. FORÇA PANTERAS!! 

Iniciadas - Axadrezadas vencem categoricamente

Boavista FC 3 - 0 FC Foz
25-12 / 25-14 / 25-21

As nossas Iniciadas voltaram às vitórias na manhã de hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. O jogo frente ao FC Foz acabou por ditar uma vitória pela margem máxima de 3-0, um justo triunfo para uma equipa que ansiava voltar a sentir o doce sabor da vitória.

No 1º set as Panteras foram realmente superiores à equipa da Foz, sem que esta conseguisse contrariar o jogo das meninas do Bessa. Grande parte dos doze pontos conseguidos pelas visitantes derivaram de pontuais erros das Boavisteiras, o que demonstra da superioridade verificada neste set que terminou com 25-12.

O 2º set voltou a ser bastante similar ao set anterior, com as Axadrezadas a dominarem a conseguirem transmitir esse domínio para o marcador. A vitória por 25-14 voltou a ser um prémio justo para as nossas meninas.

No último set do jogo, o 3º, e com algumas das mais inexperiente atletas em campo, o jogo tornou-se mais equilibrado, mas as Panteras souberam mesmo assim ser mais fortes do que as adversárias, vencendo por 25-21.

Boa, e justa, vitória para o Boavista no jogo de hoje, uma vitória que as Panteras já buscavam há algum tempo, e hoje conseguiram-no, estão de parabéns por isso. O FC Foz apesar de mostrar uma equipa muito inexperiente, possui atletas com potencial, basta continuar a trabalhar.

Depois da vitória, há que continuar este caminho, e o pensamento está novamente na vitória no jogo da próxima semana contra o CD Póvoa no Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERAS!!     

Minis B - Panterinhas em 10º Lugar no Torneio de Ano Novo (1ª volta)

O nosso escalão de Minis B competiu hoje de manhã no pavilhão da Ala de Gondomar na 1ª volta do Torneio de Ano Novo da Associação de Voleibol do Porto. Tratou-se da terceira competição oficial da época para as nossas Panterinhas.

No pavilhão da Ala de Gondomar, para além da equipa da casa e do Boavista FC, participaram as seguintes equipas: Juventude Pacense, AAS Mamede, VC Viana e CD Póvoa.

No final do torneio a nossa equipa qualificou-se no 10º lugar, uma classificação que pode ser melhorada na segunda volta da competição, uma vez que as Panterinhas voltaram a mostrar que possuem muita qualidade. De realçar o grande empenho das nossas pequenas atletas em todos os jogos, sem nunca atirarem a toalha ao chão. Destaque também para a primeira presença de Sofia Azinheira, atleta sénior, na orientação das Panterinhas.

Fica encontro marcado para a segunda volta deste torneio de Ano Novo. FORÇA PANTERINHAS!!