segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Seniores - Axadrezadas somam e seguem no campeonato

Boavista FC 3 - 2 Ala Gondomar
21-25 / 25-13 / 25-15 / 22-25 / 15-8

E ao terceiro jogo entre Boavista e Ala o resultado voltou a repetir-se, novamente um jogo decidido na negra com vantagem para as nossas seniores. Mais um jogo intenso entre duas equipas que teimam em decidir o vencedor final apenas no 5º set.

As Boavisteiras alinharam com a seguinte equipa: 2- Andreia Anselmo, 3- Mariana Pereira, 6- Sofia Pimentel, 9- Rita Losada, 11- Teresa Pereira, 12- Catarina Martins (Cap.), 14- Daniela Silva, 15- Mariana Valdez, 16- Helena Monteiro e 18- Mariana Magalhães.

Com o plantel fustigado por lesões e a jogar com uma equipa de recurso, as Boavisteiras ressentiram-se do facto de estarem em campo com atletas a jogarem fora da sua posição habitual, e disso se aproveitou a formação de Gondomar para ganhar vantagem desde cedo até ao 8-12. Com o passar do tempo as Axadrezadas ganharam rotina de jogo e souberam responder da melhor maneira, chegando mesmo ao 15-15, empate no marcador que durou até ao 18-18, momento em que pela primeira vez no jogo a nossa equipa ganhou uma vantagem de dois pontos no 20-18. Esta boa recuperação das Panteras foi o mote para nova investida das gondomarenses que lograram obter um parcial de 1-7 que fecharia o set por 21-25.

No 2º set a Ala voltou a entrar bem, conseguindo uma vantagem de 0-3, algo que não atemorizou a nossa equipa, que foi recuperando calmamente até ao 9-9, para depois passar para a frente no 11-10 e arrancar para um resto de set fulgurante. O que se seguiu foi um grande dominio das nossas seniores perante uma equipa adversária que se sentia impotente para contrariar o bom jogo das meninas do Bessa. Do 18-12 ao 22-13 até ao 25-13 final foi apenas uma questão de tempo tendo em conta controlo total que o Boavista teve neste set.

Embaladas pelo bom set anterior, as Axadrezadas voltaram a entrar com todo o gás no 3º set, voltando a deixar a equipa de Gondomar sem resposta. Desde bem cedo que o Boavista conseguiu uma boa vantagem de 5-2 e 11-7, que lhe permitia gerir o jogo com alguma tranquilidade. Sem conseguirem anular a desvantagem no marcador, as atletas da Ala começaram a ficar descrentes e em pouco tempo já perdiam por dez pontos de diferença no 22-12, ficando completamente à mercê da motivada formação Boavisteira que haveria de fechar o set com o parcial de 25-15. Era a certeza de mais um ponto conquistado no campeonato, mas a vitória era o objectivo.

Cientes da importância deste 4º set, as gondomarenses entraram muito concentradas em campo e rapidamente o jogo tornou-se bastante interessante de seguir, pois o equilibrio foi a grande nota dominante, pois nenhuma equipa conseguiu ganhar vantagem no marcador. Os empates foram-se sucedendo até ao 20-20, momento crucial do set e onde a Ala conseguiu obter uma vantagem de dois pontos no 20-22, o que foi suficiente para trazer alguma intranquilidade às hostes Boavisteiras que não mais conseguiriam recuperar o resultado a seu favor, perdendo no final por 22-25. Era, novamente, a necessidade de se recorrer à negra para encontrar o vencedor.

A derrota no set anterior espicaçou as Panteras para o 5º set, onde entraram com tudo e só pararam quando o árbitro ordenou a troca de campo no meio tempo técnico, com o resultado a seu favor por 8-1. Tudo parecia bem encaminhado para a formação de Xadrez, mas uma pronta resposta da Ala levou-as a recuperar da desvantagem e a distarem apenas três pontos da nossa equipa no 11-8, mas esta boa recuperação terminou mesmo por aí, pois quatro pontos de rajada acabariam mesmo por fechar o set com o parcial de 15-8 favorável ao Boavista FC.

Boavista e Ala, ao terceiro jogo, já vão num total de 9-6 em sets, uma marca muito interessante para duas equipas que parecem encaixar perfeitamente uma na outra, dando jogos intensos de voleibol e com vencedor incógnito até ao último ponto. A nossa equipa voltou a ganhar, com todas as vicissitudes e dificuldades, as Panteras deram o seu máximo e superaram tudo, e por isso a vitória é inteiramente justa. A equipa da Ala de Gondomar somou um ponto, o que acaba por ser importante tendo em conta a derrota da Académica de Coimbra na jornada de hoje.

Na próxima jornada as Panteras voltam a jogar em casa, desta vez contra a Académica de Coimbra, o segundo classificado. Um jogo muito importante para a nossa equipa, pois no caso de pontuar garante desde logo a presença na Série dos Primeiros, um jogo a não perder!

FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: