domingo, 15 de dezembro de 2013

Iniciadas A - Boavista perde em casa com o Leixões

Boavista FC 0 - 3 Leixões SC
9-25 / 20-25 / 9-25

As nossas Iniciadas A foram derrotadas na tarde de hoje, no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, pela formação do Leixões SC pela margem máxima de 0-3. A equipa de Matosinhos voltou a repetir o resultado da primeira volta, naquele que foi o último jogo desta primeira fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto.


As leixonenses entraram bem no jogo, conseguindo dominar o 1º set desde o seu inicio onde se colocaram a vencer por 2-8, mesmo em desvantagem as Panteras não baixavam os braços e conseguiam proporcionar alguns bons momentos de voleibol, mas sempre com a bola a teimar em cair no campo Boavisteiro. Vendo que todos os seus esforços eram em vão, a produção de jogo da nossa equipa foi decrescendo, e disso se foi aproveitando o Leixões para dilatar a diferença pontual, que foi caminhando até ao 9-25 final.


Embaladas pelo resultado obtido no set anterior, as visitantes voltaram a entrar com toda a força no 2º set, conseguindo desde logo uma vantagem folgada de 2-9 e posteriormente de 5-17. O set parecia irremediavelmente perdido para a nossa equipa, mas após o 9-20 as Axadrezadas ganharam uma nova vida e foram lentamente recuperando da desvantagem, a jogarem bem e com um serviço muito agressivo, iam colocando em sentido as leixonenses. O marcador chegou mesmo ao 18-22, apenas quatro pontos de diferença fruto de um estupendo volte face no rumo do jogo, no entanto o Leixões soube manter a frieza necessária para fechar o set no 20-25.


O resultado do set anterior era a prova que as Panteras poderiam discutir o resultado de igual para igual com a formação de Matosinhos. No 3º set o Leixões voltou a entrar bem, e conseguiram colocar o marcador em 0-4, ao que a nossa equipa respondeu com parcial de 5-2 que colocava o "score" em 5-6, o que deixava antever um set equilibrado, mas após este bom momento Boavisteiro as meninas do Bessa eclipsaram-se no jogo, ficando à mercê da bem preparada equipa do Leixões. O resultado favorável às visitantes foi-se avolumando, 6-13, 7-17, e desta vez, ao contrário do que havia acontecido no set anterior, não houve resposta adequada por parte das portuenses. A equipa de Matosinhos acabaria por vencer com novo parcial de 9-25.


A vitória acaba por ficar bem entregue ao Leixões, equipa que mostrou estar ainda mais evoluida em relação ao jogo da primeira volta. As Panteras, mesmo jogando bem a espaços, acabaram por ter dois sets com pesadas derrotas, o 1º e 3º, apenas mostrando-se ao seu verdadeiro nivel no 2º set, onde quase conseguiam uma reviravolta que, ao acontecer, teria sido histórica.


Termina a primeira fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto, agora as nossas Iniciadas A esperam pelos adversários da segunda fase. Até lá o trabalho vai continuar sempre em busca da melhoria progressiva.


FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: