domingo, 1 de dezembro de 2013

Cadetes - Boavisteiras vencem Senhorense em jogo intenso

RC Senhorense 2 - 3 Boavista FC
22-25 / 25-16 / 13-25 / 26-24 / 17-19

As nossas Cadetes estrearam-se a vencer em jogos oficiais na época 2013/2014. A deslocação ao recinto do RC Senhorense, no pavilhão municipal do Padrão da Légua, acabou por ditar uma vitória para as Boavisteiras depois de um jogo intenso e com um final completamente impróprio para cardíacos. Na negra as Panteras acabaram por vencer o jogo.

O 1º set pautou-se por um certo equilíbrio em campo, mas com as Boavisteiras sempre na frente do marcador e no controlo das operações até à vitória final de 22-25. No 2º set a equipa da Senhora da Hora melhorou um pouco o seu jogo e as meninas do Bessa não conseguiram responder da melhor maneira, ficando à mercê das senhorenses que acabariam mesmo por vencer por 25-16.

Depois da derrota no set anterior, a resposta no 3º set foi cabal, de grande empenho, muito esforço e concentração, o resultado prático teve visibilidade imediata no marcador, com as nossas Panteras a garantirem grande diferença pontual desde o início, e com inteligência souberam mantê-la até ao final do set que venceriam por claros 13-25.

Voltaram a entrar muito bem as Axadrezadas no 4º set, conseguindo nova vantagem inicial que se foi ampliando com o passar do tempo. Quando o marcador ditava 13-19, tudo levava a crer que as meninas do Bessa iriam levar os três pontos para o Bessa, mas a resposta da formação da Senhora da Hora foi forte e a nossa equipa baixou um pouco o seu rendimento. Após terem conseguindo o empate, a equipa de Matosinhos atirou-se para a vitória no set, que acabaria por ser conseguida nas vantagens por 26-24, para grande festa das suas atletas e adeptos. Era a necessidade de ser recorrer à negra.

O 5º set foi um hino à emotividade e incerteza quanto ao vencedor, bastante equilibrado desde o início, não surpreendeu ninguém que a troca de campo no meio tempo técnico se desse com o parcial de 8-7, neste caso favorável ao Senhorense. A primeira vantagem digna de registo deu-se já recta final do set, com a equipa da casa a liderar por 14-12 e com o serviço do seu lado, uma situação muito complicada para as Boavisteiras, que aí mostraram todo o seu crer e toda a sua garra, agarrando-se ao resultado como verdadeiras Panteras, chegando ao 14-14 e levando a negra às vantagens. Nas vantagens o equilíbrio manteve-se, com pontos alternados nos dois lados do campo, levando ao desespero os adeptos de ambos os clubes, no entanto foi com uma férrea vontade de vencer que um serviço directo no 17-18 fulminou todas as esperanças da equipa da casa e ditou a primeira vitória da nossa equipa na época. Custou, mas foi... 17-19!

Jogo muito intenso no Padrão da Légua, e onde a vitória acabou por cair para a equipa que mais lutou por isso, um triunfo muito suado e onde as Axadrezadas mostraram uma enorme vontade de vencer por forma a devolver a derrota sofrida no jogo da primeira volta contra a aguerrida equipa do RC Senhorense. Apesar da importância da vitória, os dois pontos conquistados acabam por saber a pouco, pois a nossa equipa apresentou argumentos mais do que necessários para levar os três pontos para o Bessa, no entanto uma vitória será sempre uma vitória, esta foi a primeira e foi muito importante. Parabéns.

Na próxima jornada as meninas do Bessa irão tentar manter o agradável sabor da vitória, jogando em casa frente ao CD Póvoa.

FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: