segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Juniores - Boavisteiras regressaram às vitórias

Boavista FC 3 - 0 AD Penafiel
25-22 / 25-7 / 25-6

Depois de ontem terem sido derrotadas pela equipa da APROJ, as nossas juniores voltaram hoje a jogar no Pêro Vaz de Caminha, desta vez frente à AD Penafiel. As Panteras venceram pela margem máxima de 3-0, regressando assim às vitórias no campeonato regional de juniores da Associação de Voleibol do Porto.

A equipa de Penafiel entrou melhor no 1º set, aproveitando bem as desatenções da nossa equipa rapidamente se colocou na frente do marcador, com vantages de 2-5, 4-7 e 6-10. Ao melhor jogo das penafidelenses as Axadrezadas responderam paulatinamente, começaram a melhorar a sua produtividade em campo e a distância pontual a diminuir, até que chegaram mesmo ao empate no 14-14. Após este empate a AD Penafiel forçou novamente o seu jogo e logrou obter nova vantagem de quatro pontos no 14-18, o que acordou definitivamente as Panteras para a recta final do set, que com muita garra e determinação acabariam por vencer por 25-22.

Iniciou fulgurante do Boavista no 2º set, que se traduziu numa vantagem inicial de 11-1, resultado que acabou por tirar algum ânimo às aguerridas atletas da AD Penafiel, que não mais se voltariam a encontrar neste set. As meninas do Bessa jogavam bem e aproveitavam para dar mostras da sua capacidade técnica até ao final do set que venceriam com uma desnivelado resultado de 25-7.

A vitória obtida no set anterior foi o mote para o 3º set, onde as Panteras voltaram e entrar muito fortes e motivadas, sobretudo utilizando o seu serviço agressivo como ponto chave da sua estratégia. Vantagens de 8-1 e 15-3 já poucas dúvidas deixavam no ar quanto ao vencedor final do encontro. E foi com naturalidade que as Boavisteiras chegaram a nova vitória, desta vez por 25-6.

Justa vitória do Boavista num jogo frente a uma equipa da AD Penafiel que no 1º set mostrou ter capacidade para discutir o resultado, mas que acabou por ser vergada a resultados pesados nos 2º e 3º sets. O Boavista volta a vencer a equipa de Penafiel e já soma seis pontos no campeonato, agora é continuar a trabalhar nos treinos da semana.

Na próxima jornada as Axadrezadas defrontam a formação da Ala de Gondomar. 

FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: