sábado, 16 de novembro de 2013

Iniciadas A - Boavista perde em Matosinhos

Leixões SC 3 - 0 Boavista FC
25-9 / 25-11 / 25-14

As nossas Iniciadas A perderam hoje em Matosinhos por 3-0 frente à formação do Leixões SC, naquele que foi o primeiro jogo de um fim de semana com jornada dupla.

No 1º set as Panteras entraram algo adormecidas no recinto de jogo, situação da qual o Leixões se aproveitou para conseguir desde bem cedo uma vantagem importante no marcador de 9-3. Mesmo não conseguindo chegar-se ao seu adversário em termos pontuais, as Axadrezadas nunca baixaram os braços e mostravam alguns apontamentos de qualidade, mas sem nunca beliscarem a vantagem das matosinhenses que se dilatava a olhos vistos. Parciais de 16-5 e 20-7 culminaram no resultado final de 25-9 para o Leixões.

A nossa equipa voltou a não entrar bem no 2º set, permitindo que o Leixões voltasse a criar um grande fosso pontual de 13-6. A treinadora Joana Ferraz dava instruções continuas para dentro do campo, mas as Boavisteiras teimavam em não se soltar de uma letargia que as levou a novo desaire, desta vez por 25-11.

Para não fugir à regra dos sets anteriores, o mau inicio do 3º set voltou a comprometer as aspirações das meninas do Bessa, a desvantagem de 10-2 já não deixava grandes margens de manobra para as nossas iniciadas. A equipa de Matosinhos jogava ao seu ritmo e era o suficiente para contrariar as Panteras que nunca conseguiram recuperar da desvantagem. Apesar da derrota por 25-14, este foi o set onde as Boavisteiras conseguiram dar um pequeno ar da sua graça.

Definitivamente este sábado de manhã foi dia não para a nossa equipa, que acabou por perder contra uma formação bem organizada do Leixões. Há que aceitar o resultado final, no entanto ficou a ideia que os números finais do jogo não traduzem o real valor das equipas em campo, fica para a segunda volta o tira-teimas.

FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: