sábado, 30 de novembro de 2013

Iniciadas A - Axadrezadas vitoriosas frente ao Colégio dos Carvalhos

Boavista FC 3 - 0 GDCI Carvalhos
25-17 / 25-10 / 25-18

As nossas Iniciadas A regressaram hoje às vitórias para o campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto. O jogo realizou-se ao final da tarde de hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, com as jovens Panteras a derrotarem pela margem máxima de 3-0 a formação do Colégio dos Carvalhos.

No 1º set a nossa equipa entrou bem em campo, conseguindo materializar em pontos o seu favoritismo, a vantagem inicial de 5-1 e posteriormente de 9-4 davam margem de manobra às meninas do Bessa que iam conseguindo manter distâncias para as visitantes. Sempre concentradas no jogo e sem nunca baixarem o seu rendimento, as Boavisteiras chegaram ao 21-14, já não deixando grandes dúvidas acerca do vencedor final do set, que se viria a confirmar pouco depois com o parcial de 25-17.

Inicio portentoso das Axadrezadas no 2º set, conseguindo um fulminante parcial de 10-0, sem dar grandes hipóteses à formação de Vila Nova de Gaia que não conseguia virar o jogo a seu favor. As jovens atletas do Boavista continuavam a boa exibição e mostravam os seus dotes técnicos, tornando o jogo bastante agradável para o público presente nas bancadas. O Colégio dos Carvalhos via-se em grandes desvantagens, mas nem por isso atirou a toalha ao chão, mantendo-se sempre em campo com atitude competitiva, ainda assim sem conseguirem anular parciais de 17-3 e 20-6. O jogo caminhou para o seu final, onde o resultado final foi de 25-10, sendo que seis dos pontos da formação dos Carvalhos foram serviços falhados pela nossa equipa.

O 3º set voltou a trazer um forte inicio para o Boavista, que rapidamente chegou a uma vantagem dilatada de 14-6, oito pontos que lhe permitia encarar o set com optimismo. Mas as visitantes não se deram por vencidas e esboçaram uma interessante resposta, com alguns serviços eficazes que as levou ao 22-16. Mesmo com esta resposta adversária, as Boavisteiras seguiram o seu jogo sem entrarem em desespero e a vitória acabou por aparecer com naturalidade com o parcial de 25-18.

Vitória justa das nossas Iniciadas, que assim confirmaram o triunfo obtido na primeira volta contra esta mesma equipa, e com o mesmo resultado. Encontro onde conseguiram dar mostras do seu valor, da sua qualidade e da sua grande inteligência de jogo, perante uma equipa ainda em fase de construção e com margem de evolução bastante elevada, há que dar tempo ao tempo, por agora o mais importante é estar em competição.

Na próxima jornada as Panteras deslocam-se ao sempre complicado recinto da AAS Mamede para um jogo onde irão tentar nova vitória e mais dois pontos para o campeonato.

FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: