sábado, 16 de novembro de 2013

Cadetes - Boavisteiras derrotadas pelas campeãs nacionais

Boavista FC 0 - 3 AAS Mamede
12-25 / 4-25 / 5-25

A nossa equipa de Cadetes jogou hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha mais um jogo a contar para o campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto, o adversário era nada mais nada menos do que o crónico campeão nacional do escalão, a Associação Académica de São Mamede. As dificuldades que já se anteviam provaram-se em campo e as matosinhenses venceram pela margem máxima de 0-3.

O 1º set iniciou-se com a equipa de Matosinhos a dominar o marcador desde o inicio, as Panteras por seu lado iam tentando contrapor o poderio das adversárias com muita luta e garra, mas que esbarravam constantemente na enorme solidez da AAS Mamede. Parciais de 1-7 e 4-16 não são vergonha nenhuma, apenas traduz a diferença entre uma e outra equipa. A recta final do set foi positiva para a nossa equipa, pois conseguiu amenizar um pouco os números finais fruto de um serviço bastante agressivo por parte de Inês Lages e Joana Cardoso que garantiu alguns pontos para o Boavista. A AAS Mamede venceu por 12-25.

No 2º set as Axadrezadas ainda conseguiram responder às adversárias apenas nos momentos iniciais do set, onde conseguiram o empate a 2-2, a partir daqui as academistas pegaram no jogo e em ritmo de cruzeiro foram ganhando vantagem no marcador. As Panteras, diga-se, nunca atiraram a toalha ao chão, mas acabaram por ser impotentes face às campeãs nacionais que acabariam por vencer por 4-25, num set onde nada mais há a acrecentar.

O 3º set acabou por não trazer nada de novo ao jogo, foi novamente a equipa de Matosinhos a comandar as operações desde o inicio até ao fim, sem que a nossa equipa tivesse oportunidade de tentar dar a volta aos acontecimentos. Resultado final de 5-25 para a equipa de São Mamede de Infesta.

O resultado foi pesado e não sofre contestação, mas há que dar uma palavra de incentivo às Boavisteiras que tiveram de enfrentar a melhor equipa em Portugal no escalão, e fizeram-no com brio e sem nunca virarem a cara a luta. A perder também se aprende, e hoje as Axadrezadas perderam e aprenderam com o campeão nacional e grande candidato à renovação do titulo.

A próxima jornada é de folga para a nossa equipa, que voltará a entrar em campo na 7ª jornada com a recepção à equipa do Esmoriz GC.

FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: