sábado, 26 de outubro de 2013

Iniciadas A - Axadrezadas derrotadas em casa

Boavista FC 1 - 3 GDC Gueifães
9-25 / 25-17 / 13-25 / 19-25

Depois de na primeira jornada terem jogado fora de portas, em Paços de Ferreira, as Axadrezadas do escalão de Iniciadas A estrearam-se nos jogos em casa, no pavilhão Pêro Vaz de Caminha com a recepção às maiatas do GDC Gueifães. As visitantes acabaram por triunfar por 1-3.

No 1º set a nossa equipa entrou algo nervosa em campo, deixando que a formação da Maia conseguisse impor o seu jogo de forma tranquila. Depois do parcial de 3-3 o Gueifães pegou no jogo e foi dilatando a vantagem com o passar do tempo, 5-12 e 9-20 são disso exemplo. Mesmo com alguns bons pormenores a espaços, as Axadrezadas acabariam por perder por 9-25.

O 2º set trouxa um Boavista muitos mais concentrado no jogo, e qualidade técnica aliada à inteligência de jogo das nossas atletas desde logo começou a sortir efeito com um início avassalador que as levou a uma vantagem de 7-1. Sem nunca baixarem de rendimento, as Boavisteiras mostravam todo o seu potencial perante uma bem organizada equipa do Gueifães. O resultado nunca esteve em causa, pois as vantagens da nossa equipa eram bem folgadas, 17-7, 22-13 são disso exemplo. O jogo acabaria com um 25-17 para as meninas do Bessa.

No 3º set foi a vez da equipa da cidade da Maia responder, mas quem entrou melhor voltou a ser o Boavista, que dispôs de vantagem inicial de 9-6, mas a partir daqui as Boavisteiras desapareceram do jogo, permitindo uma boa recuperação das adversárias que aproveitaram mesmo para obterem uma ampla vantagem de 9-17. A recuperação da nossa equipa já era missão quase impossível, e o Gueifães aproveitou mesmo para vencer poor 13-25.

Por fim, o 4º set teve momentos de excelente voleibol, o equilíbrio foi a nota dominante e houveram jogadas em que a bola simplesmente teimava em não cair em qualquer um dos campos, o espectadores e a modalidade agradecem. Com todo o equilibrio em campo, acabaram por ser as visitantes a conseguirem uma pequena vantagem, no 14-16, que acabou por ser determinante, uma vez que as nossas atletas não a conseguiram anular. Com o aproximar do fim do set, as maiatas ganharam ainda mais confiança e acabariam por vencer por 19-25.

Bom jogo de voleibol no Pêro Vaz de Caminha entre duas equipas de valor relativamente semelhante, e cujo resultado acaba por enganar um pouco. As Axadrezadas conseguiram demonstrar a sua qualidade, que lhes é reconhecida, em alguns momentos do jogo, e isso garantiu ao jogo excelentes momentos de voleibol. A equipa do Gueifães soube impor o seu jogo nos momentos de maior fraqueza das Boavisteiras e soube manter o sangue frio no momento crucial do 4º set.

No próximo fim de semana as Boavisteiras deslocam-se ao GDCIC Carvalhos, um jogo onde vão dar tudo por tudo para conseguirem a primeira vitória do campeonato regional. FORÇA PANTERAS!!


0 comentários: