sábado, 1 de junho de 2013

Juniores - Panteras vencem FC Amares na 1ª mão da Final do Torneio do 71º Aniversário AVP

Boavista FC 3 - 0 FC Amares
25-15 / 25-18 / 25-21
 
A nossa equipa de Juniores entrou da melhor maneira na luta pelo título de vencedor do Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. A vitória de hoje no Pêro Vaz de Caminha pela margem máxima de 3-0 sobre o FC Amares coloca as Boavisteiras em vantagem para o jogo da segunda mão.

Talvez por tratar-se de uma final de um título regional, as Axadrezadas entraram um pouco nervosas no 1º set, não conseguindo pôr em prática a sua qualidade de jogo, disso se aproveitou a formação visitante para festejar os primeiros cinco pontos do jogo. A nossa equipa começou a perder a timidez e iniciou uma recuperação que as levou à liderança por 9-7, a reviravolta estava completa e definitivamente as Panteras estavam "ligadas à corrente", e fruto disso foi a vantagem conseguida de 18-10. Com uma boa vantagem no marcador e a jogarem bem, às meninas do Bessa restava-lhes gerir o set até ao seu final, e foi exactamente isso que fizeram, chegando ao fim com uma vitória por 25-15.

No 2º set a equipa do distrito de Braga voltou a entrar melhor, logrando obter uma vantagem de 3-7, mas à imagem do set anterior, as portuenses voltariam a entrar no jogo e a recuperarem da desvantagem, primeiro empatando a 7-7 para logo de seguida passarem definitivamente para a frente. O Boavista estava bem mas a equipa do FC Amares também não atirava a toalha ao chão e mantinha-se na luta, tornando o jogo equilibrado e interessante de seguir. Mas na recta final do set as meninas do Bessa foram mais fortes e venceriam por 25-18.

Faltando apenas mais um set para fechar o jogo, as Panteras entraram melhor no 3º set, conseguindo vantagens de 6-2, 7-4 e 11-6. E quando tudo parecia correr da melhor maneira para a nossa equipa, a formação de Amares iniciou uma bela recuperação que as levou a um empate a 12-12. Este parcial teve o condão de acordar novamente a formação da casa que voltou a ganhar vantagem de 18-14, e a partir deste momento nunca mais as Axadrezadas voltariam a permitir uma recuperação das adversárias. O set seria fechado por 25-21 naquele que foi o set mais equilibrado de todo o jogo.

Vitória justa do Boavista num jogo onde mostrou pormenores de qualidade e de alguma experiência perante uma equipa do FC Amares que foi sempre muito empenhada e esforçada em busca do melhor resultado possível.

Apesar de partirem para o jogo da 2ª mão em clara vantagem, as Panteras não se podem desconcentrar, pois tal situação poderá ser-lhes fatal perante uma equipa com argumentos para surpreender. Portanto há que trabalhar com afinco para o jogo do próximo sábado pelas 19h00 no pavilhão da escola secundária de Amares. FORÇA PANTERAS!!

1 comentários:

Artur Nunes disse...

Parabéns Panteras! Sigam na Luta!