sábado, 15 de junho de 2013

Infantis - Axadrezadas perdem com a Ala de Gondomar

Boavista FC 1 - 3 Ala Gondomar
17-25 / 7-25 / 25-13 / 16-25

As nossas Infantis foram esta tarde derrotadas pela formação da Ala de Gondomar em jogo a contar para a penúltima jornada do Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. As gondomarenses venceram por 1-3.

A equipa da Ala entrou mais concentrada no 1º set, conseguindo desde logo uma vantagem de 1-5 que seria determinante para o desfecho deste set inaugural. Mesmo estando desvantagem no marcador, as nossas atletas foram acertando o seu jogo e isso levou-as a uma boa recuperação de 5-11 para 12-14, no entanto sem nunca conseguirem passar para a frente. Depois de sentirem a forte reacção do Boavista, a Ala voltou a ganhar vantagem de forma decisiva, pois logo após o 16-20 fechariam o set por 17-25.

A equipa técnica Axadrezada escalou para o 2º set a formação com menos experiência para que estas atletas ganhem ritmo competitivo em jogo. O set acabou por ser desiquilibrado pois a equipa de Gondomar soube aproveitar a inexperiência das Panterinhas, após o empate a 2-2 os parciais foram-se tornando cada vez mais pesados para as meninas do Bessa. Mesmo estando em posição de desvantagem com parciais de 4-16 e 6-23, a nossa equipa nunca virou a cara a luta. O set acabaria por ser fechado por 7-25.

No 3º set verificou-se exactamente o inverso do set anterior, a equipa do Boavista entrou no seu melhor perante uma equipa da Ala que sentia enormes dificuldades para suster o impeto das Boavisteiras. Em vantagem desde cedo, a nossa formação aproveitou para dar asas a toda a sua qualidade, e o marcador não deixava margem para dúvidas, vantagens de 15-8 e 17-11 acabariam por ditar uma natural vitória para as nossas atletas por 25-13.

A equipa visitante entrou muito bem no 4º set, permitindo o primeiro ponto às Panteras quando já amealhava seis no seu pecúlio, uma boa vantagem numa fase muito precoce do set. As Axadrezadas ainda esboçaram uma reacção, reduzindo para 4-6, mas a resposta da Ala traduziu-se em novo alargamento da diferença para 8-13. O Boavista não se dava por vencido e uma nova reacção levou-as a distarem apenas dois pontos, 11-13, mas foi exactamente neste momento que a turma de Gondomar arrancou definitivamente para a vitória, depois do 13-20 já seria bastante difícil às nossas Infantis voltarem a entrar em jogo, e essa situação seria mesmo confirmada com o 16-25 com que o set seria fechado.

Jogo interessante de seguir entre duas equipas com qualidades reconhecidas, a formação da Ala acabou por ser mais forte em pequenos pormenores o que lhe permitiu vencer de forma justa. As Panteras foram dignas vencidas pela forma como lutaram e pela forma como conseguiram mostrar em alguns momentos toda a sua qualidade.

Para o próximo fim de semana está marcado o último jogo oficial da época para as nossas Panterinhas, frente ao Leixões SC em Matosinhos. FORÇA PANTERINHAS!!

0 comentários: