quarta-feira, 1 de maio de 2013

Iniciadas - Panteras regressam às vitórias

Boavista FC 3 - 2 GDCI Carvalhos
25-17 / 22-25 / 22-25 / 27-25 / 15-12


As nossas Iniciadas regressaram hoje às vitórias em jogos a contar para o Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. No entanto a vitória foi arrancada a ferros e obtida na negra perante a formação do GDCI Carvalhos.

As Boavisteiras entraram bem logo no 1º set, jogando de uma forma bastante segura e conseguindo controlar sempre a formação do Colégio dos Carvalhos. Sempre na frente do marcador, como os parciais de 12-17 e 15-20 o demonstram, foi com alguma tranquilidade que as meninas do Bessa fechariam o set por 25-17.

No 2º set foi a vez da equipa de Vila Nova de Gaia entrar melhor, aproveitando bem as desconcentrações, sobretudo a nível da recepção, das Axadrezadas. A vantagem obtida pelas visitantes de 10-15 já deixava antever grandes dificuldades quanto à recuperação, mas a verdade é que as Panteras conseguiram mesmo recuperar para 17-17, e quando tudo parecia correr de feição, a equipa dos Carvalhos voltou novamente à dianteira por 23-19, conseguindo mesmo fechar o set com 22-25.

Era o empate no jogo, e a entrada para o 3º set deu-se de forma bastante equilibrada de parte a parte, embora por vezes não muito bem jogado. O GDCIC conseguiu uma boa vantagem no 5-10, algo que teve resposta de pronto por parte da nossa equipa para o 13-14, sem que no entanto conseguissem passar para a frente. O jogo voltou a ser equilibrado, mas sempre com vantagem das adversárias, o que viria a ser determinante no fecho do set que seu deu em novo parcial de 22-25.

As atletas de Xadrez tinham que vencer o 4º set para levar o jogo à negra, no entanto entraram bastante nervosas no set, e disso se aproveitou a equipa dos Carvalhos para ganhar uma precoce vantagem de 4-13 e posteriormente de 11-17, tudo parecia irremediavelemte perdido para o Boavista neste momento do jogo. No entanto tudo mudaria de figura quando a Pantera Joana Cardoso avançou para o serviço, mostrando-se tremendamente eficaz e semeando o caos no campo do GDCIC, foram nada mais nada menos do que dez pontos consecutivos que viravam o jogo do avesso para 21-17 e davam nova esperança às hostes Boavisteiras. No entanto as visitantes voltaram a organizar-se e conseguiram entrar novamente em jogo, obrigando o recurso às vantagens, onde as Panteras tudo fizeram para merecer a sorte de fechar o set, e conseguiram-no por 27-25.

Na negra a equipa do Colégio dos Carvalhos entrou deveras melhor, conseguindo logo uma vantagem de 4-1 e depois de 6-3, deixando muita apreensão nas bancadas, mas a resposta da nossa equipa foi interessante e na troca de campo no meio tempo técnico apenas perdia por um ponto, 7-8. No recomeço da partida, a grande vontade das Boavisteiras, o grande espírito de sacrifício deu os seus frutos, e foi em clima de grande festa que viriam a vencer por 15-12.

Num jogo muito equilibrado que poderia caír para qualquer uma das formações, o Boavista acabou por ter a felicidade de vencer, um prémio justo para as atletas e treinadora por nunca terem desistido, mesmo quando tudo parecia irremediavelmente perdido, parabéns pela vitória e por todo o esforço colocado em campo. Quanto à equipa dos Carvalhos, também estão de parabéns, uma formação que muito evoluíu desde o jogo da primeira volta e hoje se mostra bem mais competitiva, o trabalho mostra os seus resultados.

Palavra de apreço ao Sr. Ivo Brito, pai da nossa atleta Alexandra Brito, por novamente se ter prontificado a arbitrar o jogo de hoje, onde acabou por fazer um bom trabalho.

Na próxima jornada as jovens Axadrezadas deslocam-se a Santo Tirso para defrontarem a equipa local do Ginásio Clube. Um jogo onde a nossa equipa irá tentar repetir a vitória da primeira volta. FORÇA PANTERAS!!


0 comentários: