domingo, 26 de maio de 2013

Iniciadas - Boavista perde numa boa exibição no último jogo da época

Boavista FC 0 - 3 CD Póvoa
16-25 / 19-25 / 16-25

E hoje realizou-se o último jogo oficial da época 2012/2013 para a nossa equipa de Iniciadas. A recepção, no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, ao CD Póvoa acabou por ditar uma derrota por 0-3.

No 1º set as Axadrezadas entraram um pouco desconcentradas, e a formação poveira disso se aproveitou para conseguir uma vantagem inicial. O tempo foi passando e a nossa equipa começou a reagir de uma forma bastante positiva, conseguindo movimentações bem delineadas e jogadas bastante interessantes de seguir, o jogo tornava-se muito competitivo. Mesmo conseguindo recuperar alguns pontos, as Boavisteiras nunca conseguiriam chegar ao empate, os parciais de 12-17 e 14-21 demonstravam isso mesmo. As poveiras iriam mesmo conseguir a vitória por 16-25.

O 2º set a nota de maior destaque foi o equilíbrio entre as duas formações, um jogo onde se verificaram pontos muito longos pois a bola teimava em não cair em qualquer dos lados. Muito esforço e empenho colocados em campo pelas atletas dos dois clubes. Apesar de todo o equilíbrio de forças, o CD Póvoa ia sempre mantendo uma pequena vantagem, como os parciais de 14-19 e 18-22 o demonstram, e esse factor iria ser bastante determinante para o desfecho final do set, que seria novamente vencido pelas visitantes, desta vez por 19-25.

No 3º set a treinadora optou por mais alguns minutos de jogo às atletas mais novas, e estas responderam de forma bastante positiva, mesmo quando estavam em desvantagem por 12-18 e posteriormente por 13-21. As Panteras nunca atiraram a toalha ao chão e bateram-se sempre por cada bola e por cada ponto. O esforço das meninas do Bessa foi digno de registo, mas não impediu a derrota por 16-25.

O resultado é inequívoco, o último jogo da época saldou-se por uma derrota pela margem máxima, mas há que ver para além disso, uma exibição agradável que proporcionou momentos de voleibol bastante emocionantes de seguir. Viram-se movimentos bastante evoluídos em relação ao início da época, o trabalho realizado foi notável. A equipa da Póvoa de Varzim acabou por vencer bem, fazendo-se valer de um conjunto de atletas de qualidade e que conseguem fazer a diferença sobretudo no ataque. Uma manhã muito bem passada no Pêro Vaz de Caminha.

Palavra ao apoio dado por todos os pais e pela nossa claque Panteras Negras e Panteras Negras Girls que marcaram presença nas bancadas para apoiarem as nossas meninas que bem merecem.

Na hora da despedida da época, há que dar os parabéns às nossas Iniciadas, um plantel composto na sua grande maioria por atletas no primeiro ano na modalidade, um grupo que parecia estar condenado a sofrer derrotas atrás de derrotas, mas que nunca se acomodou, que trabalhou muito, muito e muito para inverter esta tendência. A grande união do grupo, que se foi refinando com o passar dos meses, foi fundamental neste grande exemplo de superação. Parabéns à treinadora, Catarina Gomes, e a todas as atletas pela época realizada, não pelos resultados, mas pela cabal demonstração de empenho que levou a uma evolução que há uns meses atrás seria impensável. Todos os treinos, todas as lágrimas, todos os sorrisos, todas as repreensões, todos os abraços, todos os almoços em conjunto, todas as derrotas... tudo fez parte de um ano de aprendizagem... e não esquecer, também tivemos vitórias, e que belas vitórias.

Para mim, pessoalmente, foi um privilégio seguir esta equipa de Iniciadas na época que agora finda, observar tudo o que conseguiram numa só época. Como elemento do BoavistaVolei, como vosso seccionista e sobretudo como vosso amigo, vos dou os parabéns, estou muito orgulhoso desta equipa. Para 2013/2014, num novo escalão, numa nova etapa, quero ver-vos novamente de Xadrez vestidas... a todas vocês. FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: