domingo, 19 de maio de 2013

Iniciadas - Axadrezadas vitoriosas em São João da Madeira

APROJ 1 - 3 Boavista FC
20-25 / 15-25 / 25-12 / 23-25

E eis que as nossas Iniciadas responderam da melhor maneira à derrota sofrida na semana passada, uma excelente vitória em São João da Madeira, frente à APROJ, vinca bem o grande carácter desta equipa, sempre na luta até ao último ponto, mesmo quando os prognósticos não são favoráveis. Uma vitória por 1-3 que foi um prémio justo para as nossas meninas.

O 1º set iniciou-se de forma bastante equilibrada, sem que nenhuma das formações conseguisse uma vantagem digna de registo, mas essa situação manteve-se apenas até ao 12-12, quando as Axadrezadas conseguiram passar para 12-15, apenas três pontos de vantagem, mas que deram grande moral e tranquilidade. A vantagem das nossas meninas foi-se avolumando, chegando ao 16-22, e aí já seria muito difícil "roubar" a vitória ao Boavista. E de facto a vitória Axadrezada acabou mesmo por aparecer por 20-25.

No 2º set as portuenses entraram melhor, ficando à frente do marcador desde bem cedo, 1-4 e 4-8 são disso exemplo. Mas as sanjoanenses souberam responder da melhor maneira, conseguindo empatar o set a 11-11 e o jogo parecia novamente entrar numa toada de equilibrio. No entanto a recuperação da equipa da APROJ teve o condão de acordar as Panteras para um periodo completamente avassalador que se traduziu num fantástico parcial de 0-7 que colocava o marcador em 11-18, o que animou bastante os adeptos e a equipa em campo. E foi com grande tranquilidade e bom voleibol que as Axadrezadas fechariam o set com uma vitória por 15-25.

Com vantagem no jogo, era a vez das atletas mais inexperientes mostrarem o seu valor em campo no 3º set. A APROJ soube bem aproveitar algumas dificuldades da nossa equipa e rapidamente se colocou na frente do marcador por 5-1 e 10-6. As Boavisteiras tentavam responder, mas sempre de forma ténue e sem grandes efeitos práticos, alheias a tudo isso as visitadas iam fazendo o seu jogo tranquilamente e quando chegaram ao 18-10 já poucas dúvidas haviam sobre o vencedor final do set. Até ao final não existiram grandes alterações e as sanjoanenses venceram por 25-12. Esperava-se um pouco mais das Axadrezadas neste set.

Equilíbrio voltou a ser a nota dominante no inicio do 4º set, com parciais sempre empatados, mas após o 8-8 as meninas do Bessa ganharam algum ascendente em campo e com um excelente parcial de 2-12 colocaram o marcador em 10-20, quase hipotecando quaisquer hipóteses da equipa da casa vencer. Mas a verdade é que o voleibol é sempre imprevisivel, e quando tudo levava a crer numa vitória das Axadrezadas, eis que uma portentosa resposta das sanjoanenses, com um parcial de 12-2, empatava o set a 22-22 perante o olhar incrédulo dos adeptos Boavisteiros presentes nas bancadas. A treinadora Catarina Gomes chamou a equipa a si de modo a tranquilizar as atletas perante tal situação, e foi com grande sangue frio no momento crucial do jogo que as Panteras fecharam o set com vitória por 23-25. Caso para exclamar: Ufa!

As nossas Iniciadas estão muito diferentes da equipa que começou a época, muito mais evoluídas em termos técnicos e tácticos, e a prova disso foi dada hoje mesmo em São João da Madeira, uma vitória frente a um conjunto de qualidade que nos havia vencido nos anteriores dois jogos. Vitória do trabalho, do crer e da união. As nossas Iniciadas podem não ser super-estrelas, mas são atletas dignas e que estão de parabéns pelo seu esforço, não só no jogo de hoje, mas durante toda a época.

Para o próximo fim de semana fica marcado o último jogo oficial da época, frente ao CD Póvoa no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: