domingo, 12 de maio de 2013

Iniciadas - Axadrezadas perdem em casa pelo SC Arcozelo

Boavista FC 0 - 3 SC Arcozelo
19-25 / 8-25 / 7-25

Depois da épica vitória da semana passada em Santo Tirso, que foi seguida de uma outra vitória contra o Colégio dos Carvalhos, as nossas Iniciadas foram derrotadas no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela formação do SC Arcozelo por 0-3.

O SC Arcozelo entrou melhor no 1º set, conseguindo vantagem no marcador desde bem cedo sem que as Panteras o conseguissem anular, levando a técnica Boavisteira a pedir tempo para dar instrucções. A nossa equipa começou a fazer-se valer dos seus elementos mais altos para explorar o bloco, e os resultados foram imediatos, com os ataques das adversárias a encontrarem contantemente o muro Boavisteiro, o que levou ao equilibrio do encontro. As meninas do Bessa estavam moralizadas e jogavam de igual para igual perante a boa equipa de Vila Nova de Gaia, no entanto estas conseguiram ser mais eficazes na recta final do set e venceram por 19-25.

No 2º set o jogo mudou de figurino, com as Axadrezadas a baixarem o seu rendimento, e disso se aproveitou a equipa de Arcozelo para conseguir uma grande vantagem, sobretudo à custa de um serviço bastante eficaz a que a recepção das nossas Panteras não conseguiram dar resposta. As visitantes venceram por 8-25.

Com as obrigatórias mudanças no seis, no 3º set o Boavista apresentou a sua equipa mais inexperiente, o que não impedia a ambição de tentar vencer o set. Mas o SC Arcozelo mostrou-se mais experiente e tranquilo em jogo, o que acabou por lhes possibilitar uma tranquila vitória por 7-25.

Depois de duas vitórias consecutivas, a derrota de hoje não pode esmorecer a equipa, pois no 1º set mostraram argumentos mais do que suficientes para terem um final de campeonato em bom nível. Nos restantes sets a formação de Arcozelo foi de facto mais forte, fruto de uma equipa com atletas já com alguns anos de voleibol.

Na próxima jornada as nossas Iniciadas deslocam-se a São João da Madeira para defrontarem a equipa da APROJ. FORÇA PANTERAS!!    

0 comentários: