sábado, 20 de abril de 2013

Iniciadas - Boavisteiras não foram felizes na Póvoa de Varzim

CD Póvoa 3 - 0 Boavista FC
25-18 / 25-12 / 25-11

A nossa equipa de Iniciadas deslocou-se na tarde de hoje à cidade da Póvoa de Varzim para defrontar a equipa do CD Póvoa, em jogo a contar para mais uma jornada do Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. A equipa poveira venceu pela margem máxima de 3-0.

As Axadrezadas iniciaram o 1º set  perder por 3-0, mas rapidamente acordaram e deram a volta ao marcador para 6-8, um inicio que prometia uma boa exibição. No entanto a equipa da casa nunca se deixou abater e manteve-se sempre no encalço, chegando mesmo à vantagem no 13-12, e este seria um momento marcante do jogo, pois as Boavisteiras não reagiram bem à desvantagem e deixaram o adversário dilatar ainda mais a vantagem no marcador para 19-16. A partir daqui a nossa equipa foi muito abaixo e começou a cometer alguns erros que se traduziam em pontos para a equipa poveira, e foi assim que estas chegaram a vitória por 25-18.

No 2º set as meninas do Bessa tiveram uma entrada algo desastrada, comentendo novamente alguns erros que as deixou desde muito cedo com uma desvantagem considerável de 7-1. Tudo parecia correr mal à nossa equipa, mas uma boa recuperação num parcial de 0-5 deixava tudo em aberto com o 7-6, mas esta recuperação não teve o esperado seguimento e a formação do CD Póvoa pegou no jogo novamente e chegou à vantagem de 14-8 e posteriormente de 19-11. As Axadrezadas perderam toda a sua força anímica e não impediram a derrota por 25-12.

O 3º set só teve um parcial equilibrado no prematuro 3-2, depois a nossa equipa como que se eclipsou do campo e não conseguiu oferecer resistência à equipa do CD Póvoa. Os parciais de 10-3 e 15-8 eram fruto de um jogo menos conseguido por parte das portuenses que não encontraram forma de dar a volta aos acontecimentos e se viram mesmo derrotadas por 25-11.

Nada a dizer sobre a vitória do CD Póvoa, que aproveitou muito bem o jogo menos conseguido das nossas Axadrezadas. Esta equipa do Boavista já conseguiu melhores resultados e melhores exibições contra equipas mais fortes que o adversário de hoje, cometeram-se alguns erros que se julgavam já ultrapassados. Tratou-se de um dia não para as nossas Iniciadas, nada de desistir ou baixar a cabeça, no próximo feriado de 25 de Abril e no Sábado dia 27 é dia de jogo e há que lutar pela vitória até ao último ponto. FORÇA PANTERAS!!   

0 comentários: