quinta-feira, 25 de abril de 2013

Iniciadas - Boavista derrotado em casa pelo SC Espinho

Boavista FC 1 - 3 SC Espinho
23-25 / 26-24 / 21-25 / 18-25

A nossa equipa de Iniciadas foi hoje derrotada no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela formação do SC Espinho em jogo a contar para a 8ª jornada do Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto.

Mesmo apresentando-se algo desfalcada, as Axadrezadas entraram bem no 1º set, jogando olhos nos olhos do adversário. O jogo estava bastante equilibrado, e na recta final as Boavisteiras dispunham duma vantagem confortável, mas algumas desatenções acabariam por ser fatais, pois as espinhenses conseguiram recuperar e chegaram mesmo à vitória por 23-25.

O 2º foi novamente bastante equilibrado, com as equipas a dividirem os pontos entre si, o que tornou o jogo bastante interessante de seguir, sobretudo pela emotividade. As meninas do Bessa conseguiram manter o sangue frio quando perdiam por 23-24 e aproveitaram o desnorte momentâneo da equipa do SC Espinho, provocado por uma decisão do árbitro, e venceram nas vantagens por 26-24.

No 3º set o jogo não mudou de figurino, o equilíbrio de forças era bastante notório, e mesmo não sendo um jogo muito bem jogado, criava momentos que levava as bancadas ao rubro. No momento certo a equipa da Costa Verde conseguiu ser mais forte e venceria por 21-25.

Onde o jogo se tornou mais desequilibrado, foi mesmo no 4º set, quando a equipa do SC Espinho, orientada pela ex-Boavista Filipa Teixeira, conseguiu ganhar uma precoce vantagem que depois soube gerir com maior ou menor dificuldade. As Axadrezadas ainda tentaram ripostar, mas os seus esforços foram em vão e acabariam por perder por 18-25.

Na realidade o jogo não foi de um grande primor técnico, mas o empenho e o esforço colocados em campo por ambas as equipas tornaram o encontro interessante de seguir. A equipa de Espinho venceu, mas os próprios parciais mostram um jogo bastante equilibrado que poderia ter caído para qualquer um dos lados. O desfalque na equipa do Boavista pode ter sido factor decisivo para o desfecho final do jogo.

No final do jogo cantou-se os parabéns à atleta Rita Carvalho que hoje está de parabéns!

No próximo sábado as nossas Iniciadas deslocam-se à cidade de Amarante para defrontarem a equipa da AD Amarante. FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: