domingo, 28 de abril de 2013

Fase Final 2012/2013 - Atlético VC sagra-se campeão nacional II divisão

Apesar da nossa vitória no jogo de hoje frente ao Clube K, o triunfo da formação do Atlético VC sobre o CV Lisboa garantiu-lhe o título de campeão nacional da II divisão e respectiva subida ao escalão máximo do voleibol feminino português.

Depois do primeiro lugar na 1ª fase do campeonato, depois do primeiro lugar na Série dos Primeiros, é com muita tristeza que vemos este título escapar-nos novamente no último dia de uma Fase Final concentrada. Uma equipa que mostrou qualidade e classe mais do que suficientes para voltar à I divisão, uma equipa que liderou de Outubro de 2012 a Abril de 2013 morre desta forma na praia. Injusto? Seguramente que sim, disso não há dúvidas, mas são as regras do jogo e no início da época os regulamentos já estavam estabelecidos.

A formação do Atlético VC fez um campeonato equilibrado, sempre seguindo de perto o líder Boavista, mas sem conseguir terminar a Série dos Primeiros à sua frente. Para a Fase Final a equipa de VN Famalicão preparou-se muito bem e soube vencer todos os adversários no momento certo na hora exacta, e contra factos não há argumentos, o AVC venceu os três jogos e por isso é um justo vencedor desta Fase Final. Um título que premeia um trabalho de base que tão bons resultados tem obtido, e este foi o expoente máximo, um título nacional e a participação na I divisão. Parabéns às novas campeãs e o desejo de uma boa participação no escalão máximo, são os votos do Departamento de Voleibol do Boavista FC e do Blogue BoavistaVolei.

As restantes duas equipas, CV Lisboa e Clube K, também estão de parabéns, foram grandes equipas que tornaram esta competição das mais equilibradas dos últimos tempos, foram dignos participantes nesta Fase Final. As lisboetas foram uma das mais agradáveis surpresas da época, e o 3º lugar é um prémio mais do que justo, fruto de uma evolução notável durante a época. As açorianas do Clube K mostraram o porquê do seu domínio na Série Açores, uma equipa de grande qualidade e com uma garra digna de registo, os Açores devem-se orgulhar do seu representante nesta Fase Final.

Grande ponto positivo foi o ambiente vivido nas bancadas, com o pavilhão cheio na maioria dos jogos. Assim vale muito a pena ir ao voleibol. Uma atmosfera fantástica em jogos dignos da I divisão.

E assim terminou a época oficial das nossas seniores. Obrigado pelo vosso esforço Panteras, vocês queriam mais, todos os adeptos queriam mais, eu pessoalmente queria mais... mas que ninguém tenha a ousadia de algum dia vos apontar o dedo por não terem dado o máximo pela camisola Axadrezada. Foram grandes, foram enormes... choremos pois então... mas choremos de cabeça bem levantada. A frase já é batida, mas na hora da tristeza escrevo um "FORÇA PANTERAS!!" com a mesma convicção com que escrevi a mesma frase em todos os inúmeros momentos de alegria que me deram durante a época.


1 comentários:

João Rangel joaoxtravel@gmail.com disse...

Só hoje consigo escrever algo digno do vosso feito. Sou adepto do Boavista e sócio 4002 e já vibrei com inúmeros feitos do meu enorme clube mas desde que nos comprovadamente nos condenaram vivia triste e por vezes até revoltado. Quando saia de casa e via o nosso belo e ímpar estádio pois vivo em frente ao meu amado clube nem acreditava o que nos tinham feito. Até ao dia em que decidi ir ver a fase final do voleibol. Não ganhamos mas dignificaram, honraram e orgulharam imensos Boavisteiros incluindo Eu. Deram uma nova vida ao meu coração boavisteiro, fizeram vir a mim o melhor que já nem sabia ter Orgulho Boavisteiro. Obrigado meninas e toda a secção. Onde vocês estiverem Eu estarei lá. Amor a camisola como vi merece tudo, Eu já vesti essa camisola no futebol e andebol sei do que falo.
OBRIGADO só os fortes resistem... por favor não desistam 2014 rumo à primeira. Saudações Boavisteiras