sábado, 27 de abril de 2013

Fase Final 12/13 - Boavista derrotado na 2ª jornada pelo AVC

Atlético VC 3 - 2 Boavista FC
20-25 / 25-12 / 25-22 / 13-25 / 15-9

E ao segundo jogo da Fase Final 2012/2013 as Axadrezadas sentiram o sabor da derrota frente à formação do Atlético VC. Jogo que apenas se decidiu no 5º set e que deixou ambos os clube com quatro pontos na tabela classificativa.

Frente ao conjunto famalicense o treinador Boavisteiro apresentou a seguinte equipa: 1- Sofia Azinheira, 2- Ana Fernandes, 4- Sofia Lima, 6- Sofia Pimentel, 7- Amanda Rocha, 9- Rita Matos, 10- Mariana Teixeira (Cap.), 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 15- Sofia Gomes, 16- Mafalda Sousa e 18- Catarina Liz.

Como se esperava, o 1º set iniciou-se de forma equilibrada, mas com a nossa equipa sempre na frente do marcador por um ou dois pontos, situação que teve o seu fim quando o AVC empatou a 10-10 e posteriormente passou para a frente por 14-12. As Panteras sentiram o perigo e uniram-se ainda mais e voltaram ao comando do jogo no 17-19, com dois pontos de vantagem e com o apoio frenético das bancadas, o Boavista tornou-se magistral e só iria parar quando já não era possível prolongar o set, pois a vitória por 20-25 já estava garantida.

Com vantagem no marcador as Axadrezadas entraram bem no 2º set, mantendo sempre o jogo controlado, com vários empates até ao 7-7, mas a partir daqui o que parecia ser um jogo controlado, mudou completamente de figurino. A meninas do Bessa deixaram de conseguir mostrar o seu voleibol, e o AVC aproveitou para ganhar grande vantagem no marcador. Parciais de 17-10 e 19-11 mostravam isso mesmo, com as famalicenses com o seu habitual jogo a levarem o barco a bom porto. Até ao fim do set a nossa equipa só voltaria a pontuar por uma só vez, num pesado resultado de 25-12.

No 3º set a equipa Boavisteira entrou forte, desde logo com vantagem no marcador, primeiro de 4-7 e depois de 7-11 e posteriormente de 11-16, a importância desta vantagem era bastante grande, no entanto a formação do AVC conseguiu responder e empatou a 17-17 e o jogo equilibrou, com as equipas a dividirem os pontos entre si. Após o empate a 21-21 a equipa da casa logrou obter três pontos consecutivos sem resposta Axadrezada, deixando o marcador em 24-21. A tão esperada resposta do Boavista não apareceu e o conjunto de Vila Nova de Famalicão venceu por 25-22.

A desvantagem por 2-1 precisava duma resposta de Garra de Pantera, era o momento das Boavisteiras se mostrarem em todo o seu esplendor. E o 4º set foi mesmo o grito de revolta, a jogar sempre em alta rotação e unidas, as meninas do Bessa mostraram-se imbativeis, com vantagens de 3-8 e 8-14. Mesmo em vantagem a nossa equipa nunca baixou o ritmo e continuou a massacrar o campo famalicense. O marcador não enganava, quando mostrava 12-23 já poucas dúvidas haviam acerca do vencedor final do set. E foi com grande gáudio nas bancadas Axadrezadas que vencemos por 13-25. Era a necessidade de se recorrer ao 5º set para encontrar o vencedor.

A negra mostrou-se bastante equilibrada, sem que nenhuma das equipas conseguisse uma vantagem digna de registo. A troca de campo no meio tempo técnico deu-se com o parcial de 8-7 favorável ao AVC. Após o recomeço a equipa da casa conseguiu uma vantagem de 10-7, o que a moralizou bastante, o suficiente para conseguirem evitar qualquer resposta Boavisteira, e foi assim que venceram por 15-9.

Jogo muito equilibrado entre duas boas equipas, a formação do AVC acabou por ter a felicidade de vencer por 3-2, igualando o Boavista no topo da tabela com 4 pontos. A nossa equipa teve bons momentos no jogo, mas acabaram por ceder em alguns momentos fulcrais do jogo.

As contas para o título ficaram agora um pouco mais dificeis e para o ceptro vir para o Bessa o Boavista terá que garantir os três pontos no jogo de amanhã, e ficar à espera que o AVC não vença por mais de 3-2. A esperança, essa, é a última a morrer, portanto há que apoiar a nossa equipa até ao fim! FORÇA PANTERAS!! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde esta a dar?

Anónimo disse...

Onde esta a dar?