domingo, 10 de março de 2013

Seniores - Axadrezadas conquistam mais três pontos em Guimarães

Vitória SC 1 - 3 Boavista FC
 22-25 / 17-25 / 25-22 / 14-25

A nossa equipa sénior deslocou-se esta tarde à Cidade-Berço, Guimarães, para defrontar o Vitória SC. Um jogo entre dois grandes emblemas do desporto nacional a contar para a Série dos Primeiros do campeonato nacional da II divisão.

Um jogo de grande importância perante um adversário com legítimas aspirações à qualificação para a Fase Final, no entanto as Panteras voltaram a estar muito bem e venceram por 1-3, somando mais três pontos e mantendo a liderança isolada da competição.

O 1º set foi bastante equilibrado, com as meninas do Bessa a vencerem por 22-25, no 2º set a nossa equipa voltou a estar muito bem e voltou a vencer por 17-25.

Com o 3º set veio a resposta das vimaranenses, que mostraram ter uma equipa bastante competitiva e com qualidade, e venceram por 25-22. Bastante conscientes que não poderiam perder o 4º set sob o risco de perderem pontos, as portuenses estiveram no seu melhor, conseguindo colocar em campo um voleibol de qualidade que não deixava a formação do Vitória responder ao bom jogo das visitantes. E foi assim que o Boavista conseguiu um resultado final de 14-25, naquele que foi o ser mais desequilibrado de todo o jogo.  

Excelente encontro de voleibol em Guimarães, duas boas equipas a quererem jogar voleibol na sua plenitude, e de facto conseguiram-no, o resultado foi um grande jogo de promoção da modalidade. No final ganhou a nossa equipa com todo o mérito, souberam impor a sua qualidade técnica num recinto onde poucas equipas saíram vitoriosas frente a um Vitória que lutará até ao fim pela qualificação para a Fase Final. 

Realce para a primeira presença da atleta Rita Losada no plantel sénior, atleta proveniente da formação e com idade de júnior que começa agora a entrar no mundo das "grandes". Uma caloira pintada a preceito para enfrentar este novo desafio!

No próximo fim de semana as Axadrezadas regressam ao Pêro Vaz de Caminha para defrontarem a equipa do CV Lisboa, equipa que se encontra no 3º lugar da Série dos Primeiros. Um encontro importante e onde todo o apoio será pouco para ajudar as Panteras rumo à vitória!! FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: