domingo, 24 de março de 2013

Seniores - Panteras vencem PE Lobato e garantem presença na Fase Final

PE Lobato 0 - 3 Boavista FC
21-25 / 17-25 / 24-26

Fase Final 2012/2013 cá vamos nós! Esta é a melhor maneira de começar esta pequena crónica de jogo. Com a vitória de hoje na Amora, frente ao PE Lobato, por 0-3, as Panteras garantiram matematicamente a sua presença na Fase Final, onde se decidirá o campeão nacional da II divisão e respectiva subida ao escalão máximo. Um momento de festa para as Axadrezadas que no entanto ficou manchado pela grave lesão sofrida pela capitã da formação da casa.

As Boavisteiras entraram em campo no 1º set com a lição bem estudada, havia que vencer o encontro de forma a garantir desde logo a presença na fase decisiva da época. E jogando bem conseguiram levar de vencida a bem organizada equipa do PE Lobato por 21-25.

Já em vantagem no jogo, as meninas do Bessa soltaram-se de qualquer pressão e jogaram a um bom nivel e conseguiram controlar a vantagem adquirida até ao final do set vencendo por 17-25.

O 3º set foi o mais equilibrado de todo o encontro, com as equipas a mostrarem bom voleibol e a dividirem os pontos entre si, de tal forma que foi necessário recorrer às vantagens para se encontrar um vencedor. E foi nas vantagens que as Axdrezadas conseguiram os tão almejados dois pontos que as levaram à vitória final. Ponto negativo na recta final deste set, a grave lesão sofrida pela capitã do PE Lobato que a obrigou a sair do jogo e posteriormente a ser levada para o hospital.

Vitória justa do Boavista numa deslocação revestida de grande dificuldade perante o PE Lobato, que possui uma boa equipa, bem organizada e com um projecto bastante ambicioso. As Axadrezadas cumpriram na perfeição com o que lhes foi pedido, um jogo sério e com um objectivo bem definido, vencer de forma a garantir a presença na Fase Final... objectivo cumprido sem mácula, parabéns por isso. 

Apesar da Fase Final estar já garantida, ainda há dois jogos importantes nesta Série dos Primeiros para vencer. No Domingo, dia 7 de Abril, as Panteras recebem no Pêro Vaz de Caminha a equipa do Atlético VC num jogo que poderá decidir o primeiro lugar da Série dos Primeiros, um grande jogo em perspectiva. FORÇA PANTERAS!!

Por fim, uma palavra de ânimo a toda a equipa do PE Lobato e em particular à sua capitã, Céu, que hoje sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles. Mesmo tendo em conta a expressão de dor da capitã, há que aplaudir o esforço e a dedicação da atleta sempre na defesa da sua camisola e desta bela modalidade. O Boavista FC deseja que seja uma rápida e boa recuperação, para o que o regresso à competição seja uma realidade para breve. Força. 

0 comentários: