domingo, 24 de março de 2013

Iniciadas - Boavisteiras vencem pela margem máxima

Boavista FC 3 - 0 GC Stº Tirso
25-20 / 25-17 / 25-19

A nossa equipa de Iniciadas garantiu hoje a segunda vitória consecutiva no Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. Depois de ter vencido a equipa do Colégio dos Carvalhos na semana passada fora de portas, hoje as Panteras a jogarem em casa no pavilhâo Pêro Vaz de Caminha bateram pela margem máxima de 3-0 a fomação do GC Santo Tirso.

O 1º set começou com as equipas a equivalerem-se nos parciais iniciais, mas as Panteras mostraram maior maturidade e pegaram no jogo com firmeza, mostrando um jogo bastante interessante, com bons movimentos e com boas decisões no momento da resolução das jogadas. Fruto do esclarecido jogo das meninas do Bessa foi a vitória por 25-20.

No 2º set a formação de Santo Tirso entrou melhor em jogo, conseguindo uma precoce vantagem de 1-6, que obrigou a treinadora Catarina Gomes a chamar a sua equipa num desconto de tempo para organizar novamente as suas atletas. Com o passar dos minutos o Boavista foi melhorando e iniciou uma recuperação ponto a ponto, que culminou com o empate a 16-16, e neste momento tudo era possivel. A moral da equipa era elevada e num ápice tudo mudou, um incisivo parcial de 9-1 fechava o encontro em 25-17, num set onde as Axadrezadas acreditaram sempre que era possivel dar a volta aos acontecimentos, e por isso foram recompensadas.

Bastante moralizadas pelo 2-0 já conseguido, as portuenses entraram muito fortes no 3º set, a ponturarem bastante perante uma equipa do GC Santo Tirso que não conseguia neutralizar os pontos fortes da nossa equipa. E quando parecia que se caminhava para um final de set tranquilo, eis que uma boa resposta das tirsenses as levaram a atenuar o resultado para 25-19.

Boa vitória das Panteras no jogo de hoje, onde voltaram a mostrar verdadeiras evoluções a todos os níveis, a segunda vitória consecutiva é prova disso mesmo, há que manter os pés bem assentes no chão e continuar o bom trabalho realizado, mas para já vamos saborear esta vitória! Para a equipa de Santo Tirso fica uma palavra de incentivo, uma equipa ainda inexperiente que tem ainda muita margem de progressão.

No próximo fim de semana há paragem na competição para a celebração da Páscoa. O próximo jogo das Boavisteiras será no pavilhão do SC Arcozelo contra a equipa da casa. FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: