domingo, 3 de março de 2013

Iniciadas - Boavista perde em Espinho

SC Espinho 3 - 0 Boavista FC
25-9 / 25-4 / 25-11


A nossa equipa de Iniciadas entrou com o pé esquerdo no Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto, com derrota de 3-0 na nave desportiva de Espinho frente ao SC Espinho.

A formação Espinhense apresentou-se em campo com a sua equipa principal de iniciadas, que recentemente garantiu o 4º lugar no campeonato regional e que irá disputar o campeonato nacional do escalão com expectativas de marcar presença na fase final da competição.

A maior experiência das espinhenses fez-se sentir logo a partir do 1º set, jogando sempre em grande ritmo e com muita eficacia no serviço e no ataque, garantiram uma vantagem inicial bastante elevada de 12-4. As jovens Panteras não atiravam a toalha ao chão e continuavam a dar o seu melhor, mas que era insuficiente para travar a forte equipa do SC Espinho que acabou mesmo por vencer por 25-9.

No 2º set a formação mais nova do Boavista entrou em campo para irem a jogo olhos nos olhos com as espinhenses, mas o rápido parcial de 9-1 retirava qualquer margem de manobra à nossa equipa que ainda assim nunca desistiu, festejando sempre os seus pontos independentemente da desvantagem que tivesse. O set acabou por ter muito pouco que contar, o resultado de 25-4 mostra a superioridade do SC Espinho, mas acaba por penalizar em demasia a galhardia das Boavisteiras.

No 3º set quando o marcador já ditava 5-0 para a equipa da casa, tudo parecia resolvido, mas as Boavisteiras melhoraram um pouco o seu jogo e com um parcial de 0-3 colocavam o marcador em 5-3, a apenas dois pontos da formação da Costa Verde, mas estas voltaram novamente a pegar no jogo e chegaram ao 17-8, uma grande vantagem que depois soube ser gerida. Mesmo estando em grande desvantagem as Axadrezadas mostraram alguns pormenores interessantes a espaços, mostrando sintonia entre as atletas dentro de campo. A vitória para a equipa de Espinho chegou com o parcial de 25-11.

A vitória da equipa comandada por Filipa Teixeira, ex-treinadora e jogadora do Boavista, não sofre contestação, venceu bem, a enorme experiência e qualidade das espinhenses, completamente de outro campeonato, acabou por ditar leis no jogo de hoje. As Panteras nunca desistiram, lutaram sempre com valentia perante uma equipa do campeonato nacional, mas acabaram por perder por números pesados. Apesar da derrota não há que desanimar, mais jogos virão para rectificar o resultado de hoje, e há que acreditar que é possivel.

Na próxima jornada as Boavisteiras recebem a equipa do AD Amarante no pavilhâo Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERAS!!    

1 comentários:

Filipa Teixeira disse...

Agora do outro lado da rede, num jogo entre dois clubes que me acarinharam e que fazem vivamente parte da minha formação, ou como atleta, ou como treinadora. Filipe Ribeiro, um grande obrigada pelas imagens capturadas. Pormenores que a mim me marcam e fazem toda a diferença ! É muito bom sentir o carinho de quem já não convive diariamente connosco mas que não se esquece do quanto demos e do que realmente somos ! Quanto às equipas, de Campeonatos diferentes como referes, só tenho a desejar a melhor sorte. Tenho a certeza que o próximo confronto no Pêro Vaz de Caminha, será um jogo bem mais equilibrado ! Um beijinho para todos, em especial para a número 1 do outro lado da rede: Inês Loureiro. Vocês sabem porquê :) até breve e mais uma vez obrigada pela referência !