sábado, 16 de março de 2013

Iniciadas - Axadrezadas vencem no Colégio dos Carvalhos

Col. Carvalhos 1 - 3 Boavista FC
20-25 / 25-9 / 15-25 / 23-25

A nossa equipa de Iniciadas estreou-se a vencer no Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto, por 1-3 no recinto da formação do Colégio dos Carvalhos.

A jogar no pavilhão onde treina a selecção nacional de voleibol feminino, as Axadrezadas estiveram bem no 1º set, conseguindo explorar bastante bem os seus pontos fortes, baseados num ataque inteligente e bastante forte a espaços e com um serviço agressivo, iam levando o seu barco a bom porto, conquistando uma vantagem que foi sabiamente gerida até ao final onde venceram por 20-25.

A técnica Catarina Gomes leu o jogo e decidiu mudar toda a equipa para o 2º set, e assim era a vez das Axadrezadas mais inexperientes irem a jogo. Mesmo sem nunca virarem a cara à luta, a verdade é que as Panteras entraram muito nervosas e apáticas, sem velocidade de reacção. E disso se aproveitou a equipa dos Carvalhos para conseguir uma vantagem bastante robusta que lhe permitiu encarar o set com bastante tranquilidade. O set terminou com vitória para a equipa da casa por 25-9.

Novamente com a formação mais experiente em campo, o 3º set foi bem diferente do anterior, com as meninas do Bessa a dominarem em todas as vertentes do jogo, mostrando superioridade perante um adversário esforçado mas que não conseguia dar a volta do rumo dos acontecimentos. E foi com alguma naturalidade que as Boavisteiras venceram por 15-25.

O 4º set obrigou a treinadora Axadrezada a gerir muito bem o plantel de modo a ter uma equipa competitiva em campo e ao mesmo tempo precaver uma possivel ida à negra, e a aposta saíu vencedora pois as Panteras conseguiram ter o sangue frio de assumir os seus pontos fracos e tentar anulá-los. E com muito esforço e empenho deram a volta a um marcador negativo e chegaram à recta final do set completamente concentradas na vitória, o que acabou mesmo por acontecer por 23-25.

Vitória justa duma equipa que já merecia regressar às vitórias, acabou por acontecer hoje mesmo nos Carvalhos. Uma equipa que não esconde a sua inexperiência, e que faz disso um grande motivo para continuar a trabalhar com muito empenho em todos os treinos e jogos. Foi muito bonito e motivador ver a nossa equipa a festejar em campo depois da vitória de hoje. Quanto à formação da casa, uma palavra de encorajamento, um projecto que agora começa e que tem pernas para andar, as suas instalações são de qualidade e agora há que trabalhar para uma evolução constante, neste momento o mais importante é competir e nunca desistir desta bela modalidade.

Na próxima jornada as Axadrezadas voltam a casa para receberem a formação do GC Santo Tirso. FORÇA PANTERAS!!      

0 comentários: