domingo, 10 de março de 2013

Infantis - Panterinhas derrotadas ne negra

Boavista FC 2 - 3 FC Amares
25-16 / 17-25 / 25-16 / 15-25 / 2-15

As nossas Panterinhas dos escalão de infantis foram hoje de tarde derrotadas no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela equipa do FC Amares. A derrota aconteceu apenas na negra, 2-3.

As nossas jovens Panteras entraram muito bem no 1º set, conseguindo desde o início uma vantagem de 4-1 que lhes conferia tranquilidade na forma em como abordavam o jogo. A jogar bem e sem pressões, as Panterinhas iam justificando as vantagens nos parciais sobre a equipa de Amares, 16-9 e 22-14. E foi sem surpresa que venceram por 25-16. Um set bem consigo por parte da nossa equipa.

No 2º set a equipa do Amares respondeu em força, surpreendendo a formação mais inexperiente do Boavista. Parciais de 0-6, 6-14 e 8-17 espelham o que se passou em campo, a formação visitante a jogar bem a aproveitando a menor experiência das meninas do Bessa. A diferença no marcador já era muita e pouco havia a fazer senão lutar até ao último ponto, e foi isso que aconteceu, o que não impediu a vitória do FC Amares por 17-25.

O 3º set iniciou-se de forma bastante equilibrada, este era um set chave para o desfecho so encontro e nenhuma das formações queria perder. O equilíbrio manteve-se apenas até ao 12-10, a partir daqui as Panterinhas pegaram no jogo de forma eficiente, mostrando novamente todo o seu valor de forma indivudual e como equipa. As minhotas não conseguiam responder às portuenses e estas iam dilatando a vantagem, 18-11 e depois 23-14. O jogo estava na recta final e a nossa equipa não vacilou vencendo por 25-16.

Faltava apenas mais uma vitória para a nossa equipa trinfar e ficar com os dois pontos relativos à vitória, mas neste 4º set voltou a ser a equipa de Amares a entrar melhor em campo, conseguindo desde logo uma vantagem de 5-10, algo a que a nossa equipa não iria conseguir responder. O jogo desenrolava-se sem alterações, a vantagem de dez pontos no 12-22 para equipa do Amares já não deixava antever outro desfecho que não a sua vitória por 15-25. Ia o jogo à negra.

No 5º set, a negra, as jovens Boavisteiras não se conseguiram encontrar de forma alguma, algo nervosas em campo ficaram à mercê da equipa contrária, que assentava o seu jogo num serviço muito forte e eficaz, para o qual as meninas do Bessa não conseguiram encontrar antídoto. Na troca de campo no meio tempo técnico o resultado já era muito penalizador para a nossa equipa 1-8. Após o reatamento pouca coisa mudou, o sentido de jogo manteve-se o mesmo e as Axadrezadas só pontuariam por mais uma vez, terminando o set com 2-15 favorável à equipa de Amares.

Ser derrotado na negra é sempre inglório, e assim sendo acaba por ser uma derrota inglória para as nossas Panterinhas, que mostraram que poderiam ganhar o jogo, mostraram que tinham todos os argumentos para levar de vencida a equipa do FC Amares. No entanto o voleibol é isto mesmo, e a equipa visitante acabou por ter a felicidade de vencer o encontro num set onde a vitória pode caír para qualquer um dos lados, também trabalhou para isso realce-se, e por isso venceu com mérito.

Resta às Panteras lamber as feridas desta derrota e seguir em frente. E em frente significa vencer o próximo jogo que será novamente em casa frente ao SC Arcozelo. FORÇA PANTERINHAS!!

0 comentários: