domingo, 24 de março de 2013

Infantis - Boavisteiras imparáveis em Amarante

AD Amarante 0 - 3 Boavista FC
9-25 / 16-25 / 11-25
  
A nossa equipa de Infantis deslocou-se a Amarante, no dia de ontem, para disputar mais uma jornada do 71º Torneio de Aniversário da AVP, frente à equipa local. Depois da vitória na semana passada contra o SC Arcozelo, as panterinhas voltaram a repetir o resultado e levaram de vencido o jogo por 3-0.

O primeiro set iniciou-se com um domínio claro da equipa boavisteira. Superiores em todos os capítulos do jogo, desde cedo impuseram uma clara vantagem no marcador, o que permitiu controlar o primeiro set do início ao fim. Apesar de algumas falhas pontuais, o domínio da nossa nunca esteve em causa, sendo o resultado de 9-25 exemplo disso.

Depois de um primeiro set de sentido único, o segundo set iniciou-se de maneira diferente. A equipa boavisteira demorou mais a entrar no jogo, cometendo mais erros e dando mais oportunidades ao adversário de ganhar ímpeto. Isto levou a um maior equilíbrio e incerteza no marcador. No entanto, fruto da maturidade que já começa a adquirir, a equipa soube manter-se coesa, dando a volta na reta final do set. Depois de uma boa sequência de serviços, a nossa equipa distanciou-se no marcador até atingir o 25ºponto. No final, o resultado de 16-25 dava a vitória no 2º set.

Com uma vantagem de 2-0, tudo parecia encaminhado para uma vitória das meninas do Bessa. A equipa reentrou em campo no 3º set mais concentrada, mais coesa e com mais vontade de vencer. A maior agressividade e maior regularidade imposta no jogo deram menos hipóteses de resposta ao adversário e voltaram a impor uma distância maior no marcador. O resultado de 11-25 deu a vitória às nossas meninas no set e no jogo.

Apesar da vitória merecida e justa, há muito caminho para percorrer ainda. A irregularidade que se sentiu em alguns momentos terá de desaparecer, e a vontade de vencer ter-se-á de sentir mais em campo. No entanto, o balanço é muito positivo e as nossas meninas estão de parabéns.

As nossas Infantis continuam o seu campeonato já na próxima quarta-feira, com uma importante deslocação a Gondomar, para defrontar a Ala de Gondomar. Até lá, continuarão com a preparação, sempre motivadas, alegres e com o pensamento  focado em obter mais um bom resultado.
  
(Crónica de Ricardo Norton)

0 comentários: