domingo, 17 de março de 2013

Infantis - Boavisteiras mostram Garras de Pantera

Boavista FC 3 - 0 SC Arcozelo
25-23 / 25-20 / 25-10

Mas que grandes Panterinhas!!! Esta é a melhor maneira de caracterizar o jogo desta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha entre Boavista e SC Arcozelo a contar para o Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. As jovens Axadrezadas venceram pela margem máxima e mostraram toda a sua qualidade em campo.

No 1º set o jogo inicou-se de forma equilibrada, com as equipas muito próximas uma da outra no marcador mas sempre com uma pequena vantagem para a equipa de Vila Nova de Gaia, o que dava grande ânimo ao muito público afecto ao Arcozelo presente nas bancadas. Mas as meninas do Bessa estavam com uma grande vontade de mostrarem o seu valor, e após o empate a 20-20 não pararam e num empolgante final acabaram mesmo por levar a melhor por 25-23.

O 2º set iniciou-se novamente de forma equilibrada, a dupla técnica composta por Joana Ferraz e Ricardo Norton apostaram na formação mais inexperiente, e as Panterinhas conseguiram responder a preceito à equipa do Arcozelo, e após vários empates chegaram mesmo à vantagem por 17-15. Estava dado o mote para um grande momento da nossa equipa, que obteve uma boa série de pontos consecutivos que as levou ao 22-18. O público Boavisteiro estava bastante satisfeito com o que via e incentivava cada vez mais a equipa, e esta respondeu com uma vitória por 25-20.

Tudo corria de feição à nossa equipa, só faltava mesmo fechar o jogo com chave de ouro, e foi isso mesmo que aconteceu no 3º set. As Boavisteiras entraram com a verdadeira garra da Pantera, conseguindo articular bem o seu jogo, com a recepção e a defesa a saírem bem, a distribuição bastante afinada e um ataque que misturava força com uma bela e matreira inteligência. Todos os ingredientes estiveram reunidos, e o marcador logo denotou isso mesmo, com a equipa de Gaia a conseguir o seu primeiro ponto quando as Panterinhas já contavam com oito no seu pecúlio. O tempo passava o jogo não mudava o seu figurino, com o Boavista sempre por cima sem nunca baixar a guarda, mesmo com dez pontos de vantagem de 17-7 nunca abrandou o ritmo e foi sem surpresa, mas com muita festa, que fechou o set por uns expressivos 25-10.

Vitória merecida, justa, justíssima das Axadrezadas no jogo de hoje. A nossa equipa libertou-se de todos os seus receios e deu asas a toda a sua capacidade e qualidade técnica. A potencialidade das jovens Boavisteiras é enorme, e isso tem sido vincado mesmo nas derrotas, e hoje foi mais uma prova disso mesmo, aqui temos equipa. Parabéns à dupla técnica e às atletas que continuaram sempre a trabalhar com empenho, mesmo no momento das derrotas e das criticas negativas. Apesar da derrota, é justo dar uma palavra de motivação à equipa do SC Arcozelo que se apresentou com uma equipa nova que estará já a preparar, em competição, a próxima época.

Na próxima jornada as Panterinhas deslocam-se à bonita cidade de Amarante para defrontarem a equipa da casa da AD Amarante. FORÇA PANTERINHAS!! 

0 comentários: