domingo, 10 de março de 2013

Iniciadas - Boavista perde em casa com AD Amarante

Boavista FC 1 - 3 AD Amarante
16-25 / 20-25 / 25-13 / 18-25

A nossa equipa de Iniciadas foi derrotada na tarde de hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela equipa da AD Amarante em jogo a contar para o Torneio do 71º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto.

No 1º set a equipa da AD Amarante entrou bem no jogo, mas as Axadrezadas nunca desistiram de lutar pelo resultado, ainda assim foi insuficiente para evitar a derrota por 16-25. No 2º set assistiu-se a um jogo equilibrado, com a equipa Boavisteira a dar boa conta de si em campo perante uma bem organizada formação de Amarante que venceria por 20-25.

No 3º set as Axadrezadas entraram em campo decididas em não perder desde logo o jogo, e jogando muito bem, concentradas e com muita raça, reduziram todas as esperanças das adversárias a pó. Muito bom set por parte da nossa equipa que venceu, e convenceu, por 25-13. No 4º set a equipa da AD Amarante recompôs-se e esteve bastante concentrada em jogo, não deixando a nossa equipa recuperar da desvantagem inicial, e foi assim que as visitantes geriram o resultado até ao 18-25 final.

Apesar da derrota houveram bastantes pontos positivos nas Panteras, atletas com poucos meses meses de voleibol a mostrarem alguma desenvoltura e esclarecimento em algumas jogadas. O ponto alto foi sem dúvida o 3º set, onde mostraram realmente toda a sua capacidade e deram uma imagem muito diferente daquela que havia sido dada contra esta mesma equipa fora de portas. A equipa de Amarante acaba por vencer com mérito, foi organizada e soube recompôr-se da derrota sofrida no 3º set, o mais desequilibrado de todo o jogo.

Na próxima jornada as Panteras defrontaram a equipa do Colégio dos Carvalhos, um jogo que será interessante de seguir e onde a vitória será o objectivo. FORÇA PANTERAS!! 

0 comentários: