domingo, 17 de fevereiro de 2013

Seniores - Boavista FC mantém invencibilidade na Série dos Primeiros

Boavista FC 3 - 0 AE PE Lobato
25-18 / 25-13 / 25-18

Terminadas as emoções do jogo de ontem a contar para a Taça de Portugal, era hora de esquecer a derrota e voltar a concentrar no campeonato nacional da II divisão - Série dos Primeiros, esse sim o grande objectivo da época. A recepção ao terceiro classificado, AE PE Lobato, era um bom teste à capacidade das Panteras depois do desgastante jogo de ontem, e estas responderam da melhor maneira possível, com uma vitória pela margem máxima de 3-0.

O técnico Paulo Pardalejo apresentou a seguinte equipa: 1- Sofia Azinheira, 2- Ana Fernandes, 4- Sofia Lima, 7- Amanda Rocha, 8- Joana Ferraz, 9- Rita Matos, 10- Mariana Teixeira (Cap.), 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 15- Sofia Gomes, 16- Mafalda Sousa e 18- Catarina Liz.

As Axadrezadas entraram bem no 1º set, conseguindo colocar em campo toda a sua qualidade de jogo, o que levou a um parcial de 5-1, obrigando o técnico lisboeta a pedir o primeiro desconto de tempo do encontro, o que acabou por surtir resultado pois o PEL reduziu para 9-7. As portuenses não se ressentiam do jogo de ontem e não se atemorizaram pela resposta das adversárias, tendo voltado ao comando do jogo logo de seguida, aumentando novamente a diferença no marcador para cinco pontos no parcial de 15-10. O PEL por seu lado nunca atirou a toalha ao chão e conseguia atenuar diferenças em alguns momentos do jogo, tal como no 19-16, com apenas três pontos atrás do Boavista. No entanto a nossa equipa mantinha o seu ritmo de jogo em níveis bastante interessantes e foi assim que caminharam firmes para vitória final de 25-18.

A formação da capital entrou concentrada no 2º set, obtendo uma precoce vantagem de 2-4, mas meninas do Bessa rapidamente entraram em jogo conseguindo o empate a 5-5, tendo-se seguido uma série de vários empates no marcador, o que traduzia o equilíbrio que se verificava em campo. No entanto após o 11-11 a equipa do PEL como que se alheou do jogo e nunca mais se viria a encontrar. As Axadrezadas aproveitaram, e de que maneira, para jogarem o seu voleibol de qualidade refinada completamente à vontade, foi sufocante a forma como as Boavisteiras dominaram o jogo, com jogadas fantásticas a explorar toda a sua capacidade técnica. O desequilibrado resultado de 25-13 foi um fiel espelho do que se passou em campo, foi muito Boavista para uma equipa do PEL que se desconcentrou do jogo.

Depois da pesada derrota do set anterior, as lisboetas voltaram a acertar agulhas no 3º set, e o resultado foi um jogo novamente equilibrado de parte a parte, pontos divididos em grande parte dos parciais iniciais do set. O jogo desenrolava-se de forma interessante, com as equipas em bom nível e a mostrarem o porquê de estarem em bom plano na Série dos Primeiros. Realce para o ponto conquistado pelo Boavista quando o marcador ditava 18-17, uma bola impossível junto à rede recuperada "in extremis" pelo pé da capitã Mariana Teixeira, momento que trouxe ânimo acrescido à equipa e ao público Boavisteiro. Com a moral em alta, as Axadrezadas ganharam definitivamente crescendo no jogo, conseguindo uma série consecutiva de pontos que as guiou até ao 25-18 final.

Vitória justa das Axadrezadas, mostrando que a derrota do dia anterior não lhes retirou qualquer tipo de ânimo nem as desconcentrou do objectivo principal. A formação do PEL mostrou ter uma boa equipa, bem organizada e inteligente na forma de jogar, no entanto a maior experiência e a mais valia individual da nossa equipa acabou por ser decisivo no resultado final do jogo. Três pontos importantes nesta longa caminhada que foram conquistados com todo o mérito, a nossa equipa mantém a invencibilidade na Série dos Primeiros.

Na próxima jornada há jogo grande na Série dos Primeiros, a deslocação a Vila Nova de Famalicão para defrontar o Atlético VC é sinónimo de grande espectáculo de voleibol, simplesmente a não perder! O jogo realiza-se no próximo Sábado pelas 21h00 no pavilhão das Lameiras. FORÇA PANTERAS!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Força Boavista!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Força Boavista!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Força Boavista!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Força Boavista!!!
Estamos contigo!!!!!!!