domingo, 3 de fevereiro de 2013

Iniciadas - Deslocação a Amarante dita derrota

AD Amarante 3 - 0 Boavista FC
25-19 / 25-18 / 25-9

A nossa equipa de Iniciadas deslocou-se na manhã de hoje à bonita e fria cidade de Amarante para defrontar a equipa da Associação Desportiva de Amarante, em jogo a contar para a última jornada da segunda fase do campeonato regional de Inicidadas da Associação de Voleibol do Porto. A equipa da casa acabou por vencer o encontro por 3-0.

A formação da casa entrou um pouco melhor no 1º set, após o empate a 3-3 passaram para frente com a confortável vantagem de 11-6, eram cinco pontos que iriam ser muito importantes no desenrolar deste set inicial. As Panteras iam lutando mas sem nunca conseguirem anular a desvantagem conseguida pelas visitadas, que pelo contrário iam conseguindo aumentar cada vez mais. Quando o marcador ditava 17-8, já pouco havia a fazer para a equipa do Boavista, mas que ainda arranjou forças para reduzir para 17-11, no entanto foi manifestamente pouco para dar a volta aos acontecimentos. Rapidamente se chegou ao parcial de 23-14, momento em que a nossa equipa deu mais um ar da sua graça com um parcial de 1-5, o que amenizou a derrota para 25-19.

No 2º set entraram melhor as meninas do Bessa, a conseguirem estar na frente durante vários parciais, mas a equipa de Amarante manteve-se sempre alerta sem deixar que o resultado disparasse definitivamente. Depois de obter o empate a 11-11, a equipa da casa forçou o seu jogo de modo a passar para frente, o que veio a conseguir no 17-15. As Panteras a jogarem com uma equipa bastante inexperiente, conseguiram manter-se em jogo até ao 19-17, momento em que a sua exibição caíu a pique, tanto que até ao final do set só conseguiriam apenas mais um ponto. 25-18 foi o resultado final.

A derrota no set anterior acabou por tirar todo o ânimo à equipa do Boavista, que entrou no 3º set com os niveis de confiança completamente por baixo, e desde cedo isso se verificou, com parciais de 6-1. 10-3 e 18-5. Mesmo com os tempos pedidos pela treinadora no sentido de corrigir as falhas, as portuenses já não tinham a cabeça dentro de campo e assim continuaram até ao final do set onde sofreram uma derrota pelo penalizador resultado de 25-9.

A equipa de Amarante venceu justamente o encontro de hoje, uma equipa esforçada e que jogou sempre de forma organizada. As Boavisteiras acabam por sair de Amarante com uma derrota pela margem máxima, depois de terem conseguido dois sets onde mostraram a espaços alguns pormenores positivos para depois serem castigadas num 3º set onde tudo correu mal.

Terminou a participação das Panteras no campeonato regional da AVP, agora é hora de fazer um balanço, de descansar e de preparar a próxima competição regional. Continuar o trabalho é primordial. FORÇA PANTERAS!!   

0 comentários: