domingo, 20 de janeiro de 2013

Seniores - Panteras fecham 1ª Fase com vitória em Coimbra

Académica C. 1 - 3 Boavista FC
25-18 / 12-25 / 13-25 / 23-25


A nossa equipa sénior terminou da melhor maneira a sua participação na 1ª Fase do campeonato nacional da II divisão Série B, com uma vitória de 1-3 na cidade dos estudantes frente à histórica Académica de Coimbra. A 11ª vitória em doze jogos, primeiro lugar na série, qualificação para a Série dos Primeiros conseguida com todo o mérito. Objectivo antigido com distinção, apenas a primeira etapa numa longa caminhada.

O técnico Paulo Pardalejo apresentou a seguinte equipa em Coimbra: 1- Sofia Azinheira, 2- Ana Fernandes, 4- Sofia Lima, 6- Sofia Pimentel, 7- Amanda Rocha, 8- Joana Ferraz, 9- Rita Matos, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 15- Sofia Gomes, 16- Mafalda Sousa e 18- Catarina Liz.

Depois de no 1º set a formação de Coimbra ter aproveitado bem as distracções das Axadrezadas, vencendo por 25-18, no 2º set a nossa equipa acordou e voltou a mostrar todos os seus predicados, conseguindo impor-se às academistas em todos os aspecto, o resultado foi uma vitória expressiva por 12-25.

No 3º set as Boasvisteiras voltaram a aplicar a mesma receita do set anterior, deixando a equipa de Coimbra completamente encostada às cordas e sem margem de manobra para qualquer tipo de reacção ao bom jogo das nossas meninas, a vitória por 13-25 era foi indiscutivel. No 4º set a equipa da briosa melhorou o seu jogo e conseguiu equilibrar a partida, tornando-a bastantante interessante de seguir, no entanto as Panteras foram mais frias na parte final do set e venceram pela margem mínima de 23-25.

Vitória justíssima das meninas do Bessa na bela cidade de Coimbra, não se tratou apenas de mais uma vitória num jogo que nada decidia, tratou-se de uma vitória que garantiu três importantes pontos para transportar para a Série dos Primeiros. As Panteras seguem com todo o mérito para  próxima fase com um objectivo bem definido, a qualificação para a Fase Final, a tarefa não vai ser fácil, mas estamos na luta. A equipa da Académica de Coimbra segue para a Série dos Últimos onde irá lutar pela melhor classificação possivel de forma a dignificar mítica camisola da briosa.

Palavra de apreço aos adeptos Boavisteiros que mais uma vez apoiaram a nossa equipa nesta deslocação a Coimbra. A todos eles o nosso obrigado, com vocês na bancada e com as nossas atletas em campo o Boavista fica mais forte.

Para terça-feira, dia 22, fica marcado o sorteio do calendário da Série dos Primeiros, o blogue BoavistaVolei colocará o calendário logo que possivel. FORÇA PANTERAS!!

 (Fotos de Fernando Santos)

0 comentários: