domingo, 6 de janeiro de 2013

Seniores - Panteras entram em 2013 com o pé direito

AAS Mamede 1 - 3 Boavista FC
11-25 / 15-25 / 25-16 / 18-25

E começou o ano de 2013 na nossa equipa sénior com os bons velhos hábitos de 2012, vencer. O regresso aos pavilhões para jogos oficiais após a pausa para as festividades foi em São Mamede Infesta no pavilhão Eduardo Soares frente à equipa da Académica de São Mamede. O vitória voltou a sorrir às Panteras, 1-3, que averbaram quatro vitórias em quatro jogos contra a equipa matosinhense. O jogo marcou também o regresso à competição da capitã Mariana Teixeira, totalmente recuperada da lesão que a impediu de jogar nos últimos jogos de 2012.

O treinador Paulo Pardalejo apresentou a seguinte equipa: 1- Sofia Azinheira, 2- Ana Fernandes, 4- Sofia Lima, 6- Sofia Pimentel, 7- Amanda Rocha, 9- Rita Matos, 10- Mariana Teixeira (Cap.), 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 15- Sofia Gomes, 16- Mafalda Sousa e 18- Catarina Liz.

No 1º set as Axadrezadas entraram com toda a força, demolindo todas as esperanças das mamedenses de conseguirem contrariar o favoritismo das Panteras. A equipa do Boavista jogava bem e mostrou que já sentia saudades de voltar a jogar a voleibol, e de qualidade. Foi com uma grande naturalidade que o marcador começou a ditar um grande fosso entre Boavista e Académica de São Mamede, e foi sem surpresa que a vitória acabou por aparecer para a nossa equipa por um robusto 11-25.

O 2º set voltou a trazer para dentro do campo uma equipa do Boavista fortíssima, que rapidamente colocou o marcador em 2-8, seis pontos de vantagem que foram sendo anulados aos poucos pela formação da casa até ao 8-10. Com apenas dois pontos a separar ambas as formações, foi a vez das Panteras retomarem o controlo do jogo com um parcial de 0-5 que colocava o marcador em 8-15, distância de sete pontos que colocou um ponto final na moral da equipa da casa, que o melhor que conseguiu foi reduzir para 11-16, mesmo antes do forcing final das meninas do Bessa que voltaria a massacrar até ao 15-25 final.

Feridas no seu orgulho, a equipa de Matosinhos entrou em campo no 3º set decidida a mudar o rumo dos acontecimentos, mas voltou a deparar-se com um adversário que cedo ganhou vantagem no marcador por 1-4, mas a recuperação foi imediata e a Académica empatou a 7-7 para posteriormente passar para 10-7. As Panteras estavam em desvantagem mas davam a entender que a qualquer momento poderiam pegar nas rédeas do jogo, mas a realidade é que isso nunca se chegou a verificar, após o 15-13 as meninas do Bessa perderam o norte e não conseguiram voltar a entrar em jogo, disso se aproveitou a equipa da casa que cerrou os dentes e partiu para uma série de pontos consecutivos que as levou á vitória por 25-16.

A festa das atletas da Académica pela vitória no set anterior iria ter pronta resposta das Boavisteiras no 4º set, onde a equipa da casa até começou um pouco melhor, com três pontos de vantagem no 8-5. Responderam as nossas seniores empatando a 8-8, situação que se manteve até ao 11-11, momento em que obtiveram a primeira vantagem, 15-17, era a hora de partir definitivamente para a conquista de mais três pontos, após o 16-20 a equipa visitada deixou de ter forças anímicas para contrariar a marcha impetuosa das Panteras que acabariam mesmo por vencer por 18-25.

Uma vitória, mais uma, justíssima para a nossa equipa num pavilhão tradicionalmente complicado. As Panteras não poderiam encontrar melhor maneira de entrar em 2013, com mais uma vitória e com a continuação de um percurso imaculado no campeonato nacional da II divisão. O Boavista já está apurado para a Série dos Primeiros e aguarda a equipa que o acompanhará, com a derrota de hoje a Académica de São Mamede viu o SC Espinho aproximar-se na tabela classificativa, mas ainda dispõe de três pontos de vantagem, uma luta que promete muita emoção até ao fim.

No próximo fim de semana, no sábado, há um grande jogo em perspectiva a contar para a Taça de Portugal, as nossas Panteras deslocam-se a Vila Nova de Famalicão para defrontarem o Atlético VC, líder incontestado da série C e também já com passaporte carimbado para a Série dos Primeiros. Um jogo entre líderes, um jogo entre candidatos à Fase Final da II divisão, mas a contar para a prova raínha, a Taça de Portugal. Simplesmente a não perder! No domingo a emoção regressa ao Pêro Vaz de Caminha com a recepção ao SC Espinho, em jogo a contar para a penúltima jornada da 1ª fase campeonato nacional da II divisão, um jogo também a não perder. Portanto não há que enganar, sábado em Famalicão e no domingo no Pêro para apoiarmos a nossa grande equipa. FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: