domingo, 27 de janeiro de 2013

Juvenis - Axadrezadas perdem em jogo equilibrado

Boavista FC 0 - 3 AD Penafiel
19-25 / 26-28 / 23-25

As nossas Juvenis receberam na tarde de hoje, no pavilhão Pêro Vaz de Caminha, a equipa da AD Penafiel em jogo a contar para o campeonato regional do escalão. O jogo começou mais tarde do que previsto devido ao corte geral de energia, depois de reposta a normalidade o jogo teve o seu início e as penafidelenses venceram por 0-3.

No 1º set a equipa da AD Penafiel entrou melhor em campo, conseguindo desde bem cedo uma vantagem que lhe permitira abordar o set com alguma tranquilidade. A vantagem teve o seu auge quando o marcador ditava 10-18, o que espicaçou as Panteras para uma recuperação para 15-20, mas que na realidade não chegou para desconcentrar a equipa de Penafiel que fecharia o set por 19-25.

O 2º set foi bastante equilibrado, com as Panteras mais tranquilas em campo era tempo de lutarem pelo resultado. Os parciais fora sempre equilibrados, no entando as Axadrezadas conseguiram uma vantagem de três pontos no 18-15, mas que não conseguiram segurar surgindo novo empate a 21-21. Com tanto equilibrio, não surprendeu que o set tivesse que ser decidido nas vantagens e aí a equipa de Penafiel foi mais feliz e venceu por 26-28.

As nossas Juvenis entraram bem no 3º set, conseguindo uma vantagem de 8-5, no entanto voltaria a não conseguir manter vantagem, e as penafidelenses recuperaram para 9-9 para depois passarem para a frente por 13-16 e posteriormente 14-20. Eram seis pontos de distância que não tiraram o ânimo às Axadrezadas que continuaram a lutar e recuperaram para apenas dois pontos de diferença no 20-22. Mas a equipa da AD Penafiel manteve o sangue frio de modo a conseguir manter esses dois preciosos pontos de vantagem, e conseguiram-no até ao fim com uma vitória por 23-25.

Vitória da AD Penafiel num jogo muito equilibrado e onde as Panteras mostraram que estão a crescer a olhos vistos. Apesar do jogo se ter saldado por uma derrota, estão de parabéns pelo jogo realizado, onde poderiam ter vencido. No próximo fim de semana as nossas Juvenis têm a sua jornada de folga, regressando no dia 9 de Fevereiro para defrontarem o RC Senhorense. FORÇA PANTERAS!!   

0 comentários: