domingo, 6 de janeiro de 2013

Iniciadas - Boavista perde em casa com APROJ

Boavista FC 1 - 3 APROJ
25-23 / 22-25 / 19-25 / 19-25

As Panteras do escalão de Iniciadas perderam em casa com a formação da APROJ no primeiro jogo do novo ano de 2013 por 1-3, naquele que foi o terceiro jogo contra a formação de São João da Madeira ne época, e depois de duas vitórias, as Boavisteiras cederam no pavilhão Pêro Vaz de Caminha.

Entrou bem o Boavista no 1º set, com as atletas a responderem bem em campo no primeiro jogo após a subida de escalão de Joana Cardoso, Sara Rocha e Helena Monteiro. Num set muito equilibrado as Boavisteiras conseguiram manter o sangue frio e fechar o encontro no momento certo por 25-23.

No 2º set vencer era imperioso para obter a terceira vitória sobre as sanjoanenses, no entanto as visitantes lutaram bastante num set onde o equilibrio voltou a ser a nota dominante, e conseguiram mesmo chegar à vitória por 22-25.

Após o empate no jogo o 3º set seria determinante para encontrar o vencedor, e foi neste que a equipa forasteira conseguiu estar melhor que as Axadrezadas, bastante esforçadas em campo iam conseguindo vantagens sobre as meninas do Bessa que não se conseguiam encontrar em campo. Mesmo num set onde as Boavisteiras não estiveram no seu melhor, o jogo voltou a ser bastante repartido, mas acabou por ditar uma derrota por 19-25 para o Boavista.

No 4º set as Axadrezadas tentaram melhorar um pouco o seu jogo, mas não conseguiram superar as dificuldades e colocaram-se à mercê da formação da APROJ, que com um jogo bastante simples, mas seguro, conseguia ganhar vantagens no marcador. Na parte final do set, uma pequena recuperação das Boavisteiras ainda chegou a dar algum ânimo o jogo, no entanto as sanjoanenses acabariam mesmo por voltar a vencer pelo mesmo parcial do set anterior, 19-25, fazendo uma grande festa dentro do campo.

O jogo foi bastante equilibrado e qualquer uma das formações poderia ter ganho, no entanto a equipa da APROJ acaba por merecer a vitória pelo esforço e empenho que colocou em campo. As Axadrezadas mostraram no 1º set que tinham equipa e qualidade para vencerem novamente este adversário, mas acabaram por cair um pouco por culpa própria.

Derrota para trás das costas e vamos já pensar no jogo do próximo fim de semana, uma deslocação à Veneza de Portugal, Aveiro, para defrontar a equipa do CV Aveiro. Uma viagem de onde se espera que venha uma vitória para a Invicta. FORÇA PANTERAS!!     

0 comentários: